Moradores do Bairro Cidade das Esmeraldas fazem abaixo assinado para iluminação de Praça

  • Daniel Simurro / Brumado Urgente
  • 30 Abr 2014
  • 17:35h

O líder do movimento, Sebastião Oliveira exibindo o abaixo-assinado dos moradores (Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)

A Iluminação Pública continua sendo um dos grandes nós administrativos para a gestão municipal, já que a cidade vem crescendo sobremaneira e se atender toda a demanda fica praticamente uma missão impossível, então, tem que haver um estudo de viabilidades para se chegar a um consenso dos locais que mais necessitam do serviço. Dentro deste contexto, os moradores do Bairro Cidades das Esmeraldas, após fazerem diversas solicitações ao Poder Público para que seja instalada o sistema de iluminação na Praça Maria de Jesus, inclusive por meio de agentes políticos, mas, até o momento os pedidos não foram atendidos, o que fez com que eles fizessem um abaixo assinado nesse sentido, o qual reuniu 220 assinaturas dos moradores e foi protocolado no gabinete do prefeito no último dia 15 de abril. Na tarde desta quarta-feira (10), ou seja, 15 dias após esse fato, o líder do movimento, Sebastião de Souza Oliveira, esteve com o Brumado Urgente na referida praça para fazer um novo apelo para que a iluminação seja instalada o quanto antes. “É uma questão fácil de ser resolvida, já que os postes já foram até colocados, quando a praça foi entregue a população no final de 2013, agora só falta colocar 6 braços de tempo e as respectivas lâmpadas” e arrematou declarando que “acredito que a nossa reivindicação será atendida, já que são centenas de famílias do bairro que serão beneficiadas, criando-se também mais um espaço de lazer no período noturno, já que atualmente ninguém pode usufruir do espaço da praça, pois está tudo muito escuro”. O Brumado Urgente falou com o secretário municipal de Infraestrutura, engenheiro André Cardoso, que explicou que “nós já finalizamos os pagamentos dos serviços da referida praça e o sistema de iluminação ficou como última etapa. As luminárias já foram encomendadas e assim que elas chegarem serão instaladas resolvendo o problema e atendendo a justa reivindicação dos moradores”. 

Os postes já foram instalados no local, agora só faltam os braços de tempo e as luminárias para que a praça receba iluminação (Fotos: Daniel Simurro / Brumado Urgente)