Placas de identificação são instaladas em carroças de Vitória da Conquista

  • Mirian Neto I ConquistaUrgente
  • 24 Set 2015
  • 10:56h

Carroça no centro de Vitória da Conquista antes da instalação de placa I Foto: Mirian Neto Conquista Urgente I

Após reunião, no final do mês de agosto, da Administração Municipal de Vitória da Conquista com carroceiros que prestam serviço de coleta de lixo à Prefeitura, onde foi sugerido aos prestadores a instalação de placa de identificação nas carroças, o procedimento deu-se inicio na tarde de ontem, 22. Segundo o secretário municipal de Serviços Púbicos, Gildásio Silveira, 56 carroças receberão o emplacamento sem custo nenhum para o carroceiro. “O objetivo é identificar e disciplinar o trabalho destes prestadores, além de resguardar quem conduz a carroça, pois são refletivas”, disse. A segunda etapa será o cadastramento e a identificação das demais – totalizando 500 carroças. Entre os 16 primeiros carroceiros que estiveram na Praça Sá Barreto para emplacar seu veículo estava Gilvan Francisco de Oliveira, 37, que há 18 anos trabalha como carroceiro. “É muito bom para mostrar que não somos responsáveis por jogar entulhos em locais que não pode jogar e o refletor evita acidentes com carros”, disse.

As placas começaram a ser colocadas nas carroças que recolhem lixo em alguns bairros da Vitória da Conquista nesta terça-feira, 22 I Foto: Divulgação Secom PMVC I

Desde a primeira gestão do Governo Participativo, a Prefeitura conta com a parceria dos carroceiros nas localidades em que não há possibilidade do caminhão da coleta ter acesso. Eles recolhem o lixo nas residências e o levam até um local onde o caminhão compactador possa recolhê-lo. (As informações são da Secom PMVC)


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.