Brasileiros ficam sem água e luz, mas não sem smartphone

  • 23 Set 2015
  • 20:02h

(Foto: Reprodução)

Se você precisasse escolher entre passar 24h sem água, energia ou smartphone, qual desses iria sacrificar? Para 42% dos internautas brasileiros, o essencial é ter um telefone em mãos. Eles preferem ficar sem água ou luz a ter de deixar o celular de lado por um dia inteiro. O dado faz parte de uma pesquisa divulgada pela empresa Expertise realizada com 1.574 pessoas acima de 16 anos de ambos os sexos, de todas as classes sociais e moradores de 512 cidades de todas as regiões do País, durante o mês de setembro. O levantamento avaliou o comportamento dos brasileiros quanto ao uso dos smartphones. 70% das pessoas entrevistadas usam o celular muito ou mais do que deveriam. Outras 18% revelam que com certeza são viciadas no aparelho. A maioria delas (51%), inclusive, ressalta que ficar sem bateria é motivo de ansiedade e nervosismo. E 39% dizem que a falta de sinal Wi-Fi, 3G ou 4G gera estresse.

 

Além disso, 41% das pessoas que participaram da pesquisa admitiram que não vivem sem o smartphone e 61% disseram que não voltariam a ter um telefone comum, que apenas efetuasse e recebesse ligações. Dos entrevistados, apenas 22% preferem conversar presencialmente com seus amigos. A pesquisa também perguntou quantas vezes os entrevistados verificam seus smartphones ao dia. 18% responderam que só pegam seu aparelho quando vão utilizá-lo ou quando recebem chamadas ou notificações. 17% disseram que checam a tela do celular, em média, a cada hora. 16% ficam o tempo inteiro com ele aberto, enquanto que apenas 11% checam o celular poucas vezes ao dia. Com relação ao tempo que passam conectados à internet, 45% mencionaram manter a internet conectada no Wi-Fi, 3G ou 4G o tempo todo. 22% disseram que não permanecem online a todo instante, enquanto que 21% utilizam a internet apenas no Wi-Fi de casa ou do trabalho. Apenas 5% mencionaram ficar desconectados a maior parte do tempo.


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.