Barra Urgente

Barra Urgente


Bandidos assaltam e ameaçam equipe do SAMU em Pernambués

Terça | 30.09.2014 | 09h59
Autor: Adelson Carvalho


Foto: Ilustrativa

Violência sem limite. Uma unidade básica composta por um motorista e uma técnica de enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi assaltada na tarde desta segunda-feira, dia 29, perto da Madeireira Brotas, no bairro de Pernambués em Salvador. De acordo com informações de um funcionário, que não quis ser identificado, três bandidos armados abordaram a equipe que estava seguindo para uma ocorrência no local. 

 

Ainda de acordo com o funcionário, os bandidos procuraram por policiais, que estariam escondidos dentro da ambulância e além de ameaçar os funcionários, mesmo depois de constatar que não havia nenhum policial no interior do veículo, resolveram assaltar a equipe levando os aparelhos celulares. Mesmo depois de assaltados e abalados psicologicamente, os servidores do Samu concluíram o chamado e atenderam o paciente, que aguardava em um local próximo de onde ocorreu o assalto.

 

Ainda de acordo com o desabafo de um funcionário do Samu, esse não é o único caso em que a equipe é exposta a tais riscos. Segundo ele, constantemente a Polícia é solicitada para acompanhar em atendimento em localidades de risco, principalmente a partir das 8 da noite, horário em que em muitos bairros a entrada é regulada pelos criminosos. Entre os bairros mais perigosos, apontados pelos profissionais, estão os de Mata Escura e Pernambués.

 

Eles se queixam também da lentidão na regulação de vagas durante atendimento das ocorrências, o que aumenta o perigo tanto para o paciente, quanto para equipe que fica paralisada no local da solicitação. O assalto foi registrado na 11ª Delegacia em Tancredo Neves e a equipe passa bem.

Comentários


Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.