Barra Urgente

Barra Urgente


Xuxa declara torcida pela Argentina em rede social

Domingo | 13.07.2014 | 12h44
Autor: Bahia Notícias


Foto: Reprodução/ Facebook Xuxa

A apresentadora Xuxa declarou que está torcendo pela vitória da Argentina contra a Alemanha, na final da Copa do Mundo, que acontecerá neste domingo (13), às 17 horas, no Maracanã - Rio de Janeiro. Ela não é só a “Rainha dos Baixinhos” apenas aqui no Brasil. A apresentadora é também muito famosa lá, na Argentina. “Dale alegria alegria a mi corazón!!!!”, escreveu Xuxa ao compartilhar, no Facebook, uma montagem em que ela aparece vestida com a camisa da seleção, enrolada na bandeira e com um chinelo da Argentina.

 

“Oi gente, e aí, como está o coração? Agora não adianta vocês falarem que eu não posso torcer pra minha Argentina. Domingo vai dar o quê?”, completou.


 
Depois, ela compartilhou um vídeo em que mostra o motivo de torcer tanto para os argentinos. Nas imagens, a cantora está dentro de um ônibus e as pessoas começam a se aglomerar do lado de fora, acenando e tirando fotos.

Motorista engata ré e criança de três anos morre atropelada em Itapetinga

Polícia afirma que, para não ser linchado, suspeito fugiu do local.

Domingo | 13.07.2014 | 10h38
Autor: G1 BA


Criança morre ao ser atropelada por caminhão em Itapetinga, na Bahia (Foto: itapetingareporter.com.br)

Uma criança de três anos morreu atropelada por um caminhão de transportar bois, na cidade de Itapetinga, no sudoeste da Bahia, neste sábado (12). Segundo a Polícia Civil, o veículo estava parado e, ao engatar a marcha ré, o garoto passou no fundo e foi atingido, por volta das 10h. O motorista não viu que o menino estava embaixo do veículo.

 

De acordo com a polícia, o motorista fugiu do local por medo de ser linchado, mas entrou em contato ficando de ser apresentar na segunda-feira (14). O corpo da criança foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Vitória da Conquista.

 

Teste de vacina contra a dengue é eficaz em 88% dos casos

Sábado | 12.07.2014 | 13h11
Autor: Brumado Urgente: da Redação


Foto: Reprodução

Os resultados tiveram com base dados da pesquisa em cinco países da Ásia. Para os quatro tipos da doença, a vacina mostrou eficácia em 56% dos casos depois de três doses, percentual que ultrapassa a meta de redução de mortalidade por dengue estabelecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que é de 50% até 2020. 

 

Para a gerente do departamento médico da Sanofi, Sheila Homsani, o mais importante, além da redução global da doença, é a eficácia da vacina contra a forma mais grave da dengue. "Será um impacto social muito grande conseguir a redução dos casos graves, que são os que levam à hospitalização e à morte", avaliou. Os testes desta etapa foram feitos durante 25 meses em mais de 10 mil crianças entre 2 e 14 anos, que, segundo Sheila, é o público que mais sofre com a doença nos países onde a pesquisa foi realizada.

 

 De acordo com a médica, no segundo semestre, o laboratório deverá divulgar os resultados da segunda e última etapa dessa fase da pesquisa, que está sendo feita em países da América Latina, inclusive no Brasil, onde 3.550 pessoas estão participando do estudo clínico.

Após seis meses de reforma Cristo Redentor é reinaugurado

Sábado | 12.07.2014 | 10h48
Autor: Bahia Notícias


Foto: Reprodução

Após seis meses de reforma, o Cristo Redentor foi reinaugurado nesta sexta-feira (11). O evento contou com o cardeal dom Orani Tempesta que deu sua bênção, ao lado do padre Omar Raposo, pároco do Santuário do Cristo, e de Paolo dal Pino, presidente da Pirelli América Latina, empresa que patrocinou a reforma.

 

Um novo sistema de para-raios do monumento e do platô foi instalado e foram restaurados os dedos médio, indicador e polegar da mão direita, além de quatro pontos na cabeça. A obra custou R$ 1,9 milhão e foi realizada por alpinistas depois que o monumento foi atingido por um raio em janeiro.

Índios do sul da BA ganham cheque de 10 mil euros de federação alemã

Dinheiro será usado para a compra de um carro para assistência médica.

Sábado | 12.07.2014 | 07h36
Autor: G1


Foto: Reprodução

Índios da tribo Pataxó de Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália, região sul da Bahia, foram presenteados com um cheque no valor de 10 mil euros (R$ 30 mil) doado pela Federação Alemã de Futebol na manhã desta sexta-feira (11). O dinheiro vai ser usado pelos indígenas para a compra de um carro que fará o transporte de pessoas que precisam de assistência médica na comunidade.

 

A seleção da Alemanha treinou durante toda a Copa do Mundo em uma região turística e paradisíaca no extremo sul da Bahia. Cerca de 30 indígenas participaram de uma entrevista coletiva dos jogadores e conseguiram ficar bem perto de craques europeus

Foto: Reprodução

Inscrições abertas para 16ª edição da Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas

Sábado | 12.07.2014 | 06h42


Brumado Urgente: Assessoria de Comunicação da Corrida Ecológica/ Izidy Ramel Comunicação

Ei, você, já estava curioso ou curiosa para saber quando abririam as inscrições para a competição de ciclismo mais esperada do ano em toda a região? O dia chegou! A partir de hoje (10) todos os interessados em participarem da competição mais do que emocionante, com trajeto repleto de belezas naturais, ao lado de muita gente determinada, já pode se inscrever por meio do site oficial www.corridaecologica.com.br

 

Dia 14 de setembro de 2014, domingo, com a presença da Federação Baiana de Ciclismo, os atletas mais uma vez farão a alegria do público que os assistirão superando mais esse desafio incrível! Etapa válida pelo ranking brasileiro de ciclismo (Speed) 16a Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas – mais que uma competição, um grande evento lotado de talentos muita garra! Realização: Shopping Byke Organização: Alecarlos Pires

Barra da Estiva: Eventos culturais em comemoração ao aniversário da cidade

Sexta | 11.07.2014 | 20h19
Autor: Cleiton Gomes / Barra Urgente


Foto: Cleiton Gomes

O 87º  aniversário de Barra da Estiva será comemorado de varias maneiras, inclusive com eventos culturais.

 

Após visita à Secretária Municipal da Educação Cultura Esportes e Lazer,  Senhora Maria de Lourdes Netto Silva, o Barra Urgente traz para você o cronograma das atividades culturais que serão realizadas no dia 18 de julho em comemoração ao aniversário de Barra da Estiva.

 

9:00 hs – Abertura com a Filarmônica Lira 22 de Julho;

10:00 hs – Formação da Mesa;

10:20 hs – Recital de Poesias;

10:30 hs – Pronunciamentos: Maria de Lourdes Netto Silva – Secretária Municipal da Educação Cultura Esportes e Lazer;

Erneval Rodolfo da Silva – Representante Municipal de Cultura;

Márcio D’Esquiel – Coordenador Regional da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Publica – OBEMEP;

Adriano Carlos Dias Pires – Prefeito.

10:50 hs – Premiação das Olimpíadas de Matemática referente ao ano de 2013;

11:00 hs – Certificação do Curso Formação pela Escola;

11:20 hs – Coquetel de Encerramento.

Imagem realizada no Centro de Cultura de Barra da Estiva

Barra da Estiva: Obra para troca de manilha na Avenida Cristo Redentor

Sexta | 11.07.2014 | 17h45
Autor: Izidy Ramel / Jornalista Barra Urgente


Foto: Cleiton Gomes

Uma obra cuja responsabilidade de realização é da prefeitura municipal de Barra da Estiva, está em realização também nesta sexta-feira, 11, com previsão de término para o início da próxima semana, em que o objetivo é trocar as manilhas danificadas devido ao peso dos veículos que por ali transitam.

 

O local está devidamente identificado para que os motoristas e pedestres possam visualizar que devem ter cuidado ao passar por tal local, que fica próximo ao Banco do Nordeste, na Av. Cristo Redentor.

Foto: Cleiton Gomes

Ave rara considerada extinta é registrada em Porto Seguro

Sexta | 11.07.2014 | 16h53
Autor: Bahia Notícias


Foto: Ciro Albano

No último mês de junho foi registrada a ocorrência de um gavião raro na Mata Atlântica, na Reserva Particular do Patrimônio Natural Estação Veracel, em Porto Seguro, no extremo-sul baiano.

 

O animal de aproximadamente 25 cm de comprimento, conhecido por Falcão Críptico (Micrastur mintoni), da ordem dos Falconiformes, é uma ave de difícil observação, pois se esconde e fica inacessível ao perceber qualquer ruído estranho. O pássaro foi considerado extinto na Mata Atlântica, já que desde 1978 não havia sido mais visto.

 

No estado da Bahia, o registro marca a redescoberta da espécie após 81 anos. O gavião foi avistado também na reserva da empresa Vale, no município de Linhares-ES, durante o mês de maio.

'Creio em 100% do apoio do prefeito Aguiberto à nossa candidatura', declara Eduardo Vasconcelos

Sexta | 11.07.2014 | 16h13
Autor: Brumado Urgente


Eduardo Vasconcelos esbanjou confiança quanto ao apoio do prefeito Aguiberto (Foto: Brumado Urgente)

O ex-prefeito e atual candidato a vice-governador na chapa do PSB encabeçada pela senadora Lídice da Mata, o engenheiro Eduardo Vasconcelos concedeu uma entrevista na manhã desta sexta-feira (11) ao radialista Carlos Silva, que comanda o Jornal da Alternativa. Questionado sobre a possibilidade do apoio do atual prefeito de Brumado à chapa do PSB, muito seguro, Vasconcelos respondeu que “eu acredito em 100% do apoio do prefeito Aguiberto à nossa candidatura”. Sobre os motivos que o levavam a esta certeza, ele argumentou que “isso é uma lógica da política, já que sempre militamos no mesmo grupo, ou seja, temos uma parceria muito vitoriosa”.

 

Eduardo Vasconcelos foi quem deu o pontapé inicial na campanha eleitoral em Brumado, convocando a população para participar do processo democrático de escolha dos candidatos que irão representar o município de Brumado nas eleições de outubro deste ano.

Coqueluche em evidência na Bahia – vacinação fundamental nos primeiros anos de vida

Sexta | 11.07.2014 | 15h45
Autor: Izidy Ramel / Jornalista Barra Urgente


Foto: Reprodução

Conforme publicado em alguns noticiários televisivos nacionais, a doença coqueluche apareceu nos últimos meses com evidência preocupante no estado da Bahia. Na capital baiana, Salvador, já estão disponíveis as vacinas, contra tal doença, em escala maior do que o comum  para serem aplicadas.

 

A imunização contra a coqueluche é Tríplice Bacteriana – DTP (Vacina contra difteria, tétano e coqueluche), aplicada em crianças com 15 meses de vida e reforçada aos 4 anos de idade. Três doses garantem imunização para a vida toda.

 

Na secretaria de saúde de Barra da Estiva, no setor de vigilância epidemiológica, há um esquema ilustrado com explicação de todo o processo de vacinação contra a doença, segundo informou a secretária responsável – senhora Cristiane Pires – que acrescentou o fato da secretaria estar sempre à disposição para esclarecer qualquer dúvida que a população barrestivense tiver.

 

O risco de seqüelas ou morte causada pela coqueluche é muito maior do que os possíveis efeitos colaterais da vacina. Uma criança que não foi imunizada contra a coqueluche tem uma chance de 1 em 3 mil de adquirir a doença. Por outro lado, uma criança que tomou a vacina tem uma chance de 1 em 2 milhões de ter algum dano neurológico com a vacina, que só oferece uma real proteção após a terceira dose

Hospital das Forças Armadas abre inscrições de concurso com 325 vagas

Oportunidades são em cargos de nível médio e superior e salários variam de R$ 3.070,82 a R$ 4.182,9

Sexta | 11.07.2014 | 14h11
Autor: iBahia


O Hospital das Forças Armadas abriu nesta quarta-feira (9), as inscrições para o seu concurso com 325 vagas em cargos de nível médio e superior e salários que variam de R$ 3.070,82 a R$ 4.182,90. As vagas de nível médio são para técnico em atividades hospitalares nas especialidades de enfermagem, farmácia, laboratório e nutrição e dietética.



Já as oportunidades de nível superior são para médico nas especialidades de anestesiologia, cirurgia geral, clínica médica, ginecologia/obstetrícia, hiperbárica, intensivista UTI geral, UTI geral, intensivista neonatal, neurologia, proctologia, traumato-ortopedia e urologia, e especialista em atividades hospitalares nas especialidades de enfermagem geral, hospitalar/ clínico, terapia pulmonar, fisioterapia UTI neonatal, fisioterapia adulto, fisioterapia traumato-ortopedia, fonoaudiologia e nutrição.



Os interessados podem se inscrever até o dia 28 de julho através do site: www.cetroconcursos.org.br.

Selecionados no ProUni têm até sexta-feira 11/07 para comprovar informações

Sexta | 11.07.2014 | 12h02
Autor: Mídia Online


Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira dia (11) de julho é o último dia para que os estudantes pré-selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) comprovem as informações prestadas na hora da inscrição. Os estudantes deverão apresentar, entre outros, documento de identificação, comprovante de residência, de rendimento e de conclusão do ensino médio.

 

Uma lista completa com a documentação necessária está disponível na página do ProUni.  Também na página do programa é possível consultar a  lista dos selecionados, disponível desde a última sexta-feira (4). O candidato pode verificar na internet o horário e o local em que deve comparecer para comprovar as informações. Caso perca o prazo, ele é automaticamente retirado do processo.
 
 
O ProUni oferece bolsa de estudo integral ou parcial (50% da mensalidade) em instituições particulares de educação superior. O estudante precisa comprovar renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral e de até três salários mínimos para a bolsa parcial.
 
 
Esta edição do programa ofereceu 115.101 bolsas e teve 653.992 inscritos. Quem não foi selecionado, poderá participar da lista de espera nos dias 21 e 22.

Datena cumpre promessa e fica de cueca ao vivo após derrota do Brasil

Sexta | 11.07.2014 | 11h38
Autor: UOL


UOL

O apresentador José Luiz Datena mostrou que é um homem de palavra e ficou apenas de cueca durante o programa Brasil Urgente, da Band, desta quinta-feira. O jornalista teve de passar pelo momento constrangedor devido à promessa feita antes da Copa.

 

A promessa foi cumprida apenas após quase uma hora do programa. Datena ficou de cueca por aproximadamente meia hora de programa. Ele usou uma roupa íntima com as cores alemãs durante alguns minutos. Enquanto o jornalista passava pelo momento constrangedor, ao fundo tocava a música Rhythm is a dancer, do Snap!.

 

E Datena demonstrou estar bem tranquilo com a situação. Depois de aparecer de cueca, o apresentador seguiu comandando a atração com a roupa íntima, inclusive em um diálogo com Fernando Fernandes, que falava direto da Granja Comary. O jornalista só voltou a colocar a calça quando a atração foi interrompida para a entrevista coletiva de Neymar em Teresópolis.

 

Para encerrar o programa desta quinta-feira, a Band ainda fez um clipe com gols da Alemanha e as imagens de Datena com a cueca.

Risco da prática de esporte sem avaliação médica

Sexta | 11.07.2014 | 10h15
Autor: Cleiton Gomes / Barra Urgente


Foto: Reprodução

É comum se observar o crescimento do número de pessoas que começam de uma certa maneira a praticar algum tipo de esporte, seja para manter e ajustar a forma física ou para simplesmente se descontrair numa pelada de fim de semana com os amigos.

 

Contudo, é preciso se ter cuidado para iniciar qualquer tipo de atividade física, a necessidade de uma avaliação médica inicial e periódica aliada à uma alimentação específica para cada esporte, são parâmetros fundamentais para que ao invés de encontrar a saúde esportiva a pessoa se deparar com algum problema cardiológico ou muscular.

 

Vários casos de óbitos relacionados à atividade física irregular já foram relatados pela mídia, e até mesmo na convivência cotidiana não é difícil saber de algum relato dessa problemática. Então, antes de iniciar alguma atividade física, seja ela de auto performance ou amadora é imprescindível se consultar com um profissional habilitado na área.

Foto: Reprodução

PF faz maior apreensão de cocaína do Nordeste na Bahia

Sexta | 11.07.2014 | 07h18
Autor: Da Redação


Foram 761 kg de cocaína e 130 kg de maconha que estavam enterrados em uma casa

A Polícia Federal (PF) realizou nesta quarta-feira, 9, a maior apreensão de cocaína da região Nordeste. Foram 761 kg de cocaína e 130 kg de maconha que estavam enterrados em uma casa em Imbassahy, no município de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

 

Um homem e uma mulher foram presos sob acusação de tráfico de drogas e encaminhados à Superintendência da Polícia Federal em Salvador, onde foi lavrado o flagrante. Eles serão levados para a Cadeia Pública na capital baiana, onde permanecerão à disposição da Justiça Estadual. A apreensão foi realizada por equipes do Departamento de Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil, e da Superintendência de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP).

 

Em entrevista coletiva, na manhã desta quinta, na Superintendência Regional de Polícia Federal na Bahia, Leonardo de Almeida Rodrigues, chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Federal, informou que um homem e uma mulher foram presos na ação e que quatro carros foram apreendidos. A identidade dos detidos não foi revelada. A polícia realiza busca por outras pessoas envolvidas com o tráfico de drogas.

Corrida Ecológica edição 16 com site renovado

Quinta | 10.07.2014 | 18h54
Autor: Brumado Urgente: Izidy Ramel Comunicação / Assessoria de Comunicação da Corrida Ecológica


Foto: Estúdio Teixeira

A competição ciclística que já tem 16 anos de sucesso, a cada edição está mais moderna e antenada aos recursos digitais. O organizador da Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas, Alecarlos Pires, anuncia que o novo site, desenvolvido especialmente para a 16ª edição, com layout renovado, que ocorrerá no dia 14 de setembro de 2014, está no ar, pronto para receber as visitas e inscrições dos interessados em participarem desse desafio. 

 

Acesse www.corridaecologica.com.br , veja as principais postagens voltadas ao mundo dos ciclistas, curiosidades interessantes, dicas de todos os tipos para ciclistas profissionais e amadores, fotos e matérias das corridas anteriores, além, é claro, de garantir da sua vaga ao se inscrever.16ª Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas – está chegando, falta pouco! Com a presença da Federação Baiana de Ciclismo. Etapa válida pelo ranking brasileiro de ciclismo (Speed).

Artigo: Administrar o tempo é tarefa cada vez mais complicada

Quinta | 10.07.2014 | 17h50
Autor: Izidy Ramel / Jornalista Barra Urgente


Foto: Divulgação

A correria do cotidiano devido à tantas atribuições que a vida moderna nos traz é crescente em uma escala assustadora. O mais comum de se ver hoje nas ruas é as pessoas, quase que disputando um campeonato para ver quem atravessa primeiro o farol/sinaleira/semáforo quando se está a pé, ou ultrapassando como quem ainda tem o mundo para atravessar quando se está em qualquer automóvel.

 

Muito difícil de encontrar alguém que não se queixe da falta de tempo, mais raro ainda é encontrar pessoas que estão satisfeitas com a quantidade de horas que têm para desenvolver as suas tarefas. Os grandes centros são ainda piores, principalmente considerando o tempo que se perde nos quilométricos congestionamentos.

 

Em muitos casos, qualidade de vida deixou de ser conquistar uma boa condição financeira, e passou a ser conseguir tempo para se alimentar com calma, dormir pelo menos 6 horas por noite, enxergar a diferença no crescimento dos filhos (as), etc. Existem até estudos, livros, publicações, filmes, palestras com o tema “Administração do tempo”, com a tentativa de orientar a todos que desejam organizar melhor as suas atividades a fim de fazer com que elas caibam dentro das 24 horas que contêm um dia.

 

Sem querer profetizar nada, mas a tendência é só piorar, com chegada da globalização em que tudo chega ao mesmo tempo para todo mundo, e com a necessidade que o capitalismo implanta na cabeça das pessoas de ser cada vez mais perfeitas e consumistas... Bem, tornou-se uma questão de cultura, fazer tudo o mais rápido possível, senão estamos “perdendo tempo”.

 

Se não tomarmos cuidado, vamos também esquecer que há coisas que quanto mais tempo se gasta para realizá-las, mais benefícios aquilo nos traz, se é que já não esquecemos, ou ignoramos essa prática!

Brasil: Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 25 milhões neste sábado

Quinta | 10.07.2014 | 15h59
Autor: Da Redação


Foto: Reprodução

A Mega-Sena acumulou, nenhuma aposta acertou as seis dezenas sorteadas no concurso 1.615. O sorteio do concurso da Caixa Econômica Federal (CEF) desta quarta-feira (9) foi realizado em Osasco (SP).  Confira os números sorteados: 26 – 20 – 05 – 44 – 33 – 31.

 

A quina teve 71 acertadores e cada um vai levar R$ 30.288,72. Já a quadra pagará R$ 538,87 para cada um de seus 5.701 ganhadores. A previsão é de que a Mega-Sena pague R$ 25 milhões no sorteio deste sábado (12), segundo a Caixa. A aposta mínima na Mega-Sena é de R$ 2,50 e pode ser feita até as 19h (horário de Brasília) em qualquer uma das 13 mil casas lotéricas do País.