Brumado: Presos fogem do Setor de Carceragem da Delegacia nesta véspera de Natal (24)

  • Daniel Simurro / Brumado Urgente
  • 24 Dez 2013
  • 11:40h

O teto da área onde os custodiados tomam banho de sol foi o local escolhido para a fuga (Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)

Como já era esperado, pois várias tentativas tinham sido feitas sem sucesso, três presos fugiram nas primeiras horas da manhã, provavelmente às 07h, desta véspera de Natal (24) do setor de custódia da 20ª Coorpin de Brumado. Foram eles José dos Santos Ferreira, vulgo “Zé Galinha”, que foi preso por receptação de carro na Operação BR-030, Renan Correia da Silva (Chinha), preso por tráfico de drogas, roubo e tentativa de homicídio e Leonardo Coelho Alves, preso por tráfico de drogas. O trio arrombou o teto onde os custodiados tomam banho de sol e consegui escapar, sem que os policiais percebessem na hora, o que foi acontecer somente depois. Considerada vulnerável há um bom tempo, o setor de carceragem da 20ª Coorpin já deveria ser desativado, para dar lugar a um CDP - Centro de Detenção Provisória, que foi prometido pelo Governo do Estado, mas que, até agora, ficou só no campo das promessas. Os três fugitivos são considerados perigosos, já que são bandidos experientes, com várias passagens pela Polícia. O fato de a fuga não ter sido em massa, chama a atenção, já que isso era um processo comum entre os presos da 20ª Coorpin, que já ganharam fama nacional, no episódio do bilhete afrontador. A Polícia já iniciou a operação para recapturar os fugitivos, que acabaram fazendo o próprio “indulto” de Natal. 

Os presos arrombaram a viga e fugiram pelo teto (Foto: Brumado Urgente)


Comentários

  1. Aguiar Silva

    "O próprio governo criou a fugidinha legalizada, com os tais indultos! Foi uma maneira encontrada pelo governo para desafogar a população carcerária... Aqui em Brumado já soube que muitos não voltarão, deixando a comunidade a mercê dos bandidos, já que os abonados financeiramente, em seus castelos "protegidos" não sentem o que a população sente. Ontem vi na Santa Tereza 4 homens fazendo arruaças e gritando no meio da rua, desafiando quem chamasse a polícia! Há tantos crimes acontecendo em nossa cidade e o pessoal preocupado com o que vai receber ou dar no natal ou com que roupa vai ao show de Ivete... Que Deus nos proteja!"