Brumado: 'Cavalinhos' voltam a ser atração na Zeca Leite

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 16 Ago 2014
  • 12:37h

Os equinos acabaram se tornando uma atração, principalmente para as crianças que passaram pela Praça Coronel Zeca Leite (Foto: Leitor Brumado Urgente)

Os animais soltos nas vias públicas voltam a chamar a atenção de Brumado e voltar a trazer preocupação para os condutores de veículos, já que muitas vezes esses animais desfilam no meio da via pública, causando riscos de acidentes. Já foram realizadas ações por parte dos poderes constituídos para resolver a situação, as quais tinham obtido resultados positivos, com a apreensão dos animais, mas, de uns dias para cá, o número de animais soltos pelas ruas começa a aumentar, o que deve desencadear novas ações nesse sentido. Na tarde desta sexta-feira (15) uma tropa de 6 equinos fez uma visita à Zeca Leite, mais especificamente aos jardins da praça, que é o maior cartão postal da cidade. Muitas crianças e respectivos familiares pararam para ver os “cavalinhos” e até para tirar fotos, como se fossem uma “atração turística” da cidade. Funcionários municipais logo apareceram e “espantaram” os animais que seguiram em caminha atrás de alimento. O número de animais soltos nas praças de Brumado deve continuar aumentando já que a estiagem está cada vez mais rigorosa, o que faz com que os pastos fiquem cada vez mais escassos. 


Comentários

  1. DE OLHO NO SISTEMA

    "ESTE ANIMAIS SAO OS MESMO DE SEMPRE DE ALGUEM COM PROBLEMA POLITICOS QUE DIZER COM RAIVA E AO MESMO TEMPO FORA DA LEI USANDO ESTE ANIMAIS SOLTOS EM TEMPO DE ACINDENTAR QUEM SABE LAR UM PROPIO PARENTE OU UMA VAN CHEIA DE CRIANÇAS SAUDAVEIS INDO PRA ESCOLA,QUE DESABAFO PIFADO FORA DA LEI DESTE DONOS DE CAVALOS SOLTOS NAS RUAS LEI SERIA NISTO."

  2. PAULO

    "OS CAVALOS CONTINUAM FREQUENTANDO A PRAÇA DO PODER."