Barra Urgente

Barra Urgente


Alguns problemas na sinalização de trânsito de Barra da Estiva

Sábado | 28.06.2014 | 11h24
Autor: Cleiton Gomes / Barra Urgente


Praça Melquíades Caires - Barra da Estiva/BA

Ao circular pelas ruas da cidade de Barra da Estiva, seja a pé ou com veiculo, é notório uma certa deficiência em algumas sinalizações de trânsito. Um dos problemas encontrados é uma placa que indica sentido de contramão na Praça Melquíades Caires (Praça da Igreja Matriz).

 

O Artigo 80 do CTB – Código de Trânsito Brasileiro - em seu parágrafo primeiro é categórico ao dizer que: “A sinalização será colocada em posição e condições que a tornem perfeitamente visível e legível durante o dia e a noite, em distância compatível com a segurança do trânsito, conforme normas e especificações do CONTRAN”.

 

 

Outro problema visível é a falta de faixas de pedestres em pontos críticos da cidade onde há grande movimentação de veículos e pessoas, nesse caso, fica difícil e inseguro a travessia de um lado para outro da via, medida esta que é prevista também no CTB, justamente para manter um trânsito prudente e ordeiro.

Em frente ao Banco do Brasil

Comentários

30.06.2014
Ana Cleide
Está precisando de Educação no trânsito com urgência. Existe uma preocupação com o uso do capacete, o resto pode tudo: correr, calçadas ocupadas e o pedestre andando na rua, sinalização por parte dos motorista praticamente não existe. EDUCAÇÃO JÁAAAAAAA
28.06.2014
Silviane
Realmente aqui em Barra da Estiva está precisando de faixa de pedestre e da uma melhorada em alguns quebra molas.