Barra Urgente

Barra Urgente


Homem-bomba explode em mesquita xiita na Arábia Saudita

Sexta | 29.05.2015 | 18h00
Autor: G1


Foto: Divulgação

Um homem-bomba matou duas pessoas nesta sexta-feira ao tentar entrar em uma mesquita muçulmana xiita no leste da Arábia Saudita, de acordo com testemunhas, no segundo ataque do tipo em uma semana. O Estado Islâmico reivindicou o atentado.

Uma testemunha identificada somente como Ahmed disse que estava com sua família perto da mesquita al-Anoud quando "uma rápida explosão" aconteceu. Ele não sabia a causa da explosão. Ele disse que um homem foi morto ao tentar impedir o homem-bomba de chegar à mesquita. Outra testemunha disse que um pedestre também foi morto pela explosão.

Moradores publicaram fotos do corpo do homem suposto de ser o autor do ataque, assim como fotos de grandes nuvens de fumaça preta acima da mesquita.

Perfis em redes sociais mostraram um vídeo com objetivo de mostrar a congregação dentro da mesquita reagindo com choque e alarme ao som da explosão fora do prédio.

Um atentado suicida em 22 de maio matou 21 adoradores em uma mesquita xiita no vilarejo de al-Qadeeh em um ataque de autoria reivindicada pelo Estado Islâmico.

Comentários


Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.