Barra Urgente

Barra Urgente


Problema antigo ainda sem solução

Sexta | 27.06.2014 | 14h00
Autor: Cleiton Gomes / Barra Urgente


A inércia governamental em solucionar uma velha problemática na região sudoeste da Bahia na ponte sobre o Rio de Contas, que tem cerca de 120m de extensão, e largura apenas para a passagem de um carro por vez, continua até os dias de hoje.

 

No local, há cerca de sete anos, aconteceu um grave acidente que acabou com a vida de quinze pessoas e deixou quatro gravemente feridas, numa van – transporte de passageiros - que levava moradores de Tanhaçu e Ituaçu com destino a Vitória da Conquista-BA. O sinistro aconteceu quando tal van já terminava a travessia sobre a ponte e foi atingida por um caminhão que transitava sentido Feira de Santana-BA.

 

Os moradores da região já realizaram vários protestos que reivindicava a duplicação da ponte, em 12 de junho de 2007 o então Deputado Estadual João Bonfim, impetrou uma indicação legislativa de número 15.591/2007, que solicitava ao governador da época, Jaques Wagner, a resolução do problema.

 

O fato é que até agora, junho de 2014, nada foi feito e os usuários que dependem de usar esse meio arriscado de ligação, continuam em riscos constantes de acidentes, e o pior de tudo é que próximo ao perigoso local não se encontra nenhuma sinalização que indique tal problemática para os motoristas. O clamor para a solução imediata se perdura para que mais vidas não sejam ceifadas naquele local.

Comentários


Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.