‘Não podemos permitir a aprovação da PLC 257/2016, pois os servidores de todas as esferas serão muito prejudicados’, afirma diretora da APLB de Brumado

  • Brumado Urgente
  • 13 Abr 2016
  • 13:43h

A professora Vanusia Lobo (esquerda) juntamente com representantes da APLB alertam para os perigos da aprovação da PLC 257/2016 (Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)

De acordo com a diretora local da APLB, a professora Vanusia Pereira, os professores municipais de Brumado estão aderindo à paralisação, pois, segundo ela é um manifesto legítimo contra a PLC 257/2016 que está tramitando no Senado Federal. O movimento é nacional e nesta quarta-feira (13) a CMTL  e todas centrais sindicais estão em Brasília realizando uma grande mobilização para chamar a atenção do sociedade sobre os riscos de se aprovar esse projeto. De acordo com a diretora, quem propôs fazer o debate foi o senador Paulo Paim que vai estar debatendo a situação que pode causar grandes prejuízos aos servidores públicos, tanto na esfera Estadual, Federal, Municipal. “Vai mais uma vez sobrar para o já tão sofrido servidor publico. O desgaste que está tendo esta situação que o Brasil se encontra atualmente essa falência da Democracia proporciona que se coloquem para votação esse tipo de lei esdrúxula, que poderá ser aprovada na calada da noite” afirmou. Ela destaca ainda que “a paralisação irá durar dois dias e que está sendo feita a coleta de assinaturas na internet para acabar com esse movimento, então, diante disso, ela convoca a todos servidores a assinarem. O movimento de protesto funciona como uma forma de repúdio e indignação a PLC 257/2016 que em seu teor vai decretar o fim do concurso público, a efetividade do servidor, os direitos históricos conquistados por meio de tanta luta. Com essa terceirização do serviço público, pois podemos chamar essa afronta dessa forma, haverá o congelamento de salários e se promoverá as demissões voluntárias e, principalmente, a Lei de Responsabilidade Fiscal perderá a sua efetividade”. 


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.