Governo do Estado garante que a segunda etapa da Barragem de Cristalândia será feita em 2014

  • Daniel Simurro / Brumado Urgente
  • 09 Nov 2013
  • 08:15h

O secretário da Casa Civil, Rui Costa, garantiu aos vereadores Zé Carlos de Jonas, Zé Ribeiro e Catoze a construção da segunda etapa em 2013 (Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)

Os vereadores José Carlos de Jonas, Catoze e Zé Ribeiro, todos do PT, estiveram acompanhando a visita do governador Jaques Wagner ao município de Malhada de Pedras, onde foram feitas uma série de inaugurações de obras, sendo a de maior destaque o sistema de abastecimento que é alimentado pela sub-adutora de Cristalândia. Durante a visita os vereadores aproveitar o “gancho” e buscaram junto ao governador um posicionamento sobre a construção da segunda etapa da referia barragem, já que outros sistemas, via sub-adutora, estão em estudo e em vias de viabilização, o que poderia comprometer de alguma forma o abastecimento da população brumandense. Como o governador foi muito assediado durante a visita, o trio de vereadores conseguiu uma “audiência extraordinária” com o chefe da Casa Civil, Rui Costa, que hoje goza de um prestígio imenso junto ao governador. Questionado de forma contundente sobre a realização ou não das obras da segunda etapa da Barragem de Cristalândia, Rui Costa foi taxativo ao afirmar que “a segunda etapa será feita em 2014” e ainda acrescentou que “o governo do estado tem consciência da necessidade da obra e ela está incluída na agenda, por isso passamos uma mensagem de tranquilidade aos brumadenses que essa reinvindicação será atendida pelo governador Wagner”. Logo após a afirmação, que também foi registrada pelo Brumado Urgente, os vereadores citaram que “é uma notícia que nos traz alívio, já que com a construção de novos sistemas como esse de Malhada de Pedras o abastecimento para Brumado poderia sofrer um déficit”. E finalizaram argumentando que “sabemos que existem outras prioridades, mas a construção da segunda etapa da barragem é imprescindível, pois já sentimos na pele o colapso do desabastecimento em 1998 e ninguém quer que isso se repita, por isso, a nossa cobrança insistente para que a obra seja feita”.  

Os vereadores insistiram junto ao secretário quanto a urgência da construção da segunda etapa da Barragem de Cristalândia (Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.