Barra Urgente

Barra Urgente


Resultado da busca pelo arquivo de "12/2014"

Naturalista pede socorro e desiste de ser engolido por anaconda

Terça | 09.12.2014 | 08h05
Autor: Redação iBahia


Foto: Reprodução / YouTube)

O naturalista e cineasta Paul Rosolie, que seria engolido por uma anaconda em um episódio do programa "Eaten Alive", exibido pela Discovery Channel, pediu socorro a equipe de apoio e abortou a experiência. Apesar de estar vestido com uma roupa especial, Paul não aguentou mais de que dois minutos. Ele teve a cabeça mordida pela cobra e pediu ajuda. "Preciso de ajuda. Não estou sentindo meus braços", disse.

 

O anúncio do programa recebeu várias críticas e, inclusive, um abaixo-assinado por abuso contra animais. Foi criado um suspense em cima desse episódio e que acabou gerando frustrações nos telespectadores. Depois de Paul desistir, o episódio virou piada nas redes sociais.

 

Confira o episódio:

Você irá se surpreender ao descobrir como foram criadas essas 15 fantásticas paisagens

Segunda | 08.12.2014 | 20h10
Autor: Tudo Interessante


Foto: Reprodução / tumblr

Não acredite nos seus olhos…

 

Se eu olhasse somente o resultado final dessas imagens, com certeza diria que são feitas com paisagens reais. Para minha surpresa o artista americano Matthew Albanese, que é praticamente um mago da fotografia, consegue criar composições de paisagens em miniatura com um impressionante realismo, capaz de enganar qualquer um. Veja essa impressionante coleção de obras de arte que irão explodir sua mente com tamanho realismo.


Leia mais: http://www.tudointeressante.com.br/2014/05/voce-ira-se-surpreeender-ao-descobrir-como-foram-criadas-essas-15-fantasticas-paisagens.html#ixzz3LJf2jnTX

Nova testemunha diz que avô pode ter envolvimento em morte de Isabella Nardoni

Segunda | 08.12.2014 | 18h05
Autor: Redação: iBahia


Foto: Reprodução

Uma funcionária do sistema prisional de São Paulo disse ao "Fantástico" que Ana Carolina Jatobá, acusada de matar a enteada Isabella Nardoni, contou a ela que o pai de Alexandre Nardoni, seu marido, também acusado pelo crime, também teve envolvimento no caso. Segundo esse depoimento, Antonio Nardoni teria orientado o casal a simular um acidente porque eles achavam que a menina  já estava morta, depois de agressões dentro do carro da família. A reportagem foi exibida neste domingo (7). "Eu me sinto no dever de contar", diz ela, que não se identifica por temer represálias. Ela conheceu Ana Carolina Jatobá em 2008 na cadeia de Tremembé.  Fora da cadeia, Ana Carolina nunca confessou o crime e manteve que era inocente. Dentro da cadeia, a madrasta de Isabella contou uma versão diferente, diz a funcionária - ela assumiu ter batido na menina dentro do carro e disse que foi Alexandre, o marido, quem jogou a garota pela janela. Ela também acusou uma terceira pessoa de envolvimento no caso - Antonio Nardoni, sogro dela e pai de Alexandre.

 

Segundo a funcionária, as agressões a Isabella começaram dentro do carro quando a família voltava do supermercado. "Falou que ela bateu na menina porque a menina não parava de encher o saco. Que a menina estava enchendo muito o saco. Que não era para ser tão grave. Pensou que matou, pensou que a menina estivesse morta", afirmou.  Os dois ficaram nervosos com a situação. "Ele (Alexandre) colocou a menina no chão achando que ela estivesse morta e aí ela ligou para o sogro. Falou que matou a menina e ele falou 'Simula um acidente para você não ser preso", diz. "Aí eles tiveram a ideia de jogar ela", diz. Alexandre teria entrado em choque depois, ao perceber que Isabella ainda estava viva, quando desceu do apartamento após a queda da filha.

 

Na época do crime, com a quebra do sigilo telefônico do casal, ficou comprovado que, a partir das 23h51 da noite da morte de Isabella, Antônio Nardoni e Anna Jatobá conversaram durante 32 segundos. A funcionária disse que Ana Carolina não denuncia o sogro porque ele é quem sustenta a família, inclusive mandando coisas para ela e Alexandre na cadeia. "Com certeza, é pelo silêncio dela. Ela recebe muita coisa de fora. Coisas que outras presas não recebem. Vários tipos de queijos, brincos. O colchão que ela dorme é especial. Foi presente do seu Nardoni para ela. Porque estava dando problema na coluna dela o colchão da penitenciária", contou.

 

Terça-feira passada, a funcionária procurou o Ministério Público de São Paulo para prestar depoimento sobre o caso. "Essa história me pesava na consciência (...) Eu só não sabia o meio legal de denunciar sem me comprometer", afirmou. O MP prometeu sigilo à investigação. Antonio negou qualquer envolvimento no caso. "Eu tenho a minha consciência tranquila. Eu nunca faria isso. Quando ela ligou, ligou dizendo que a Isabella tinha caído", garante. Alexandre Nardoni foi condenado a 31 anos, 1 mês e dez dias de prisão e Jatobá a 26 anos e oito meses de prisão por homicídio triplamente qualificado. O procurador Francisco Cembranelli, que foi o promotor público à frente do caso, disse que o depoimento novo é "convincente" e pode levar à reabertura das investigações. "Durante a investigação havia uma suspeita, sim (de que Antonio tivesse envolvimento no caso), mas não conseguimos trazer a responsabilidade para outras pessoas", explicou Cembranelli.

 

Saiba mais sobre a esteatose, a famosa “gordura no fígado”

Segunda | 08.12.2014 | 16h03
Autor: Redação: iBahia


Foto: Reprodução

"...a esteatose consiste no acúmulo de triglicerídeos e outros lipídios (gorduras) nas células do fígado, sendo assim a enfermidade crônica mais comum desse órgão vital. " Conhecida popularmente no Brasil e também nos Estados Unidos como “fígado gordo” ou “fígado com gordura”, a esteatose é uma condição de saúde que tem-se tornado cada vez mais frequente. Ela não é em si uma doença, mas uma alteração morfofisiológica e degenerativa das células do fígado (chamadas de hepatócitos), em consequência de diversas alterações metabólicas. Na prática, a esteatose consiste no acúmulo de triglicerídeos e outros lipídios (gorduras) nas células do fígado, sendo assim a enfermidade crônica mais comum desse órgão vital.

 

O fígado é um dos órgãos mais nobres do nosso organismo e seu estado pode dizer muito sobre a saúde dos pacientes. Esse órgão apresenta alterações que podem mostrar se uma pessoa, seja ela magra ou gorda, está submetida a determinados riscos de saúde. Um dos sinais que a determinam é a existência de acúmulo de gordura no interior de suas células hepáticas, a chamada esteatose hepática. Infelizmente, boa parte dos problemas relacionados ao fígado são praticamente assintomáticos, necessitando de exames específicos para serem diagnosticados. Pessoas com sobrepeso têm três vezes mais chances de ter a doença do que aqueles com o peso normal.

 

Muitos pacientes, cujo fígado tem grande quantidade de gordura e, não sabem, são surpreendidos pela notícia apenas ao realizarem a ultrassonografia do abdome, mas outros exames podem ser úteis para o diagnóstico. Entre eles, podemos citar as provas de função hepática (dosadas no sangue), hemograma, leucograma, glicemia, dosagem de ferro, ácido fólico, vitamina B12, exame de urina, exames de imagem (ecografia, tomografia computadorizada ou ressonância nuclear magnética) e, finalmente, biópsia hepática.

Anvisa suspende lote de extrato de tomate com pelo de roedor

Segunda | 08.12.2014 | 14h00
Autor: Bahia Notícias


Foto: Reprodução

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu por 90 dias, a partir desta sexta-feira (5) um lote de extrato de tomate onde foram encontrados "fragmentos de pelo de roedor". De acordo com publicação oficial feita pelo órgão, fica proibida a comercialização do lote 29 h1 do extrato de tomate Bonare, fabricado pela empresa Goiás Verde Alimentos e as unidades devem ser recolhidas. Segundo a Anvisa, o lote apresentou resultado insatisfatório na análise, com a presença de "matéria estranha indicativa de risco à saúde", que estava acima do limite de tolerância estabelecido, que é de 1/100 gramas.

Ministério da saúde investiga a possibilidade de primeiro caso de febre do Nilo no Brasil

Segunda | 08.12.2014 | 11h57
Autor: Bahia Notícias


Foto: Reprodução

Uma investigação realizada pelo Ministério da Saúde e a Vigilância Epidemiológica do Piauí está concluindo se o Brasil já tem seu primeiro caso de febre do Nilo. Exames iniciais, feitos em outubro, indicaram que um agricultor de 52 anos, do município de Aroeiras do Itaim, no Piauí, tem o vírus, e os órgãos de Saúde estão recolhendo material de animais, na região, para avaliar a situação.

 

Segundo informações do portal correio, de acordo com o neurologista Marcelo Adriano Vieira, do Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela, de Teresina, o caso ainda é considerado provável, pois protocolos internacionais indicam que devem ser feitos dois exames.

 

Agora são aguardados os resultado do segundo exame, feito pelo Instituto Evandro Chagas, no Pará, que será divulgado na próxima segunda-feira (8), pelo Ministério da Saúde. A justificativa para a chegada da doença na região é de que, provavelmente um mosquito foi infectado ao picar algum pássaro silvestre vindo de regiões endêmicas da África ou Ásia Ocidental. As aves migratórias, que de tempos em tempos, trocam o frio do Hemisfério Norte pelo calor do Hemisfério Sul, são o principal reservatório do vírus identificado em Uganda, em 1937, que causa febre, dor de cabeça e, eventualmente, até problemas neurológicos.

 

De acordo com Vieira, só as aves transmitem a doença para o mosquito, e este retransmite para pessoas, animais e outras aves. “Se o mosquito picar outras aves, o ciclo se perpetua; se picar uma pessoa ou um equino, por exemplo, a doença para ali, porque são hospedeiros definitivos”, disse ele, lembrando que o vírus já foi identificado em dois frangos.

 

Ainda de acordo com Vieira, em 75% dos casos de contaminação humana pelo vírus da febre do Nilo, o organismo o elimina e a pessoa não sente nenhum sintoma. Em 24% dos casos, os sintomas são semelhantes aos da dengue (febre, dor de cabeça e no corpo). Só em 1% dos casos há comprometimento neurológico, com perda de movimentos, mas esse sintoma pode ser revertido.

Livramento : Promoção Maracubom

Segunda | 08.12.2014 | 11h37
Autor: Barra Urgente


Foto: Divulgação

PROGRAMAÇÃO MARACUBOM:
 
Sábado: 

1ª banda Duas Medidas 
2ª banda Léo Santana
3ª banda Kit Ilusão 
Domingo:
Arrastão na Avenida com Renan Moreira ás 17:00 hs (Saída da praça Pousada Por do Sol)
Circuito fechado, Clube Tio Dedé:
1ª banda Swing do Maluco
2ª banda Márcio Victor Psirico
3ª banda A TURMA DA Bregadeira.
 

MARACUBOM 5º Lote 
VENDAS DE PASSAPORTE

 

EM BRUMADO:
Salão Inovação e Tiazinha Distribuidora

EM LIVRAMENTO:
Beijo Frio - Luma Modas - Sofia Comissária e Celline Magazine.

 

EM PARAMIRIM:
Lanchonete Sabor e Arte
Pista - R$ 90,00
Meia entrada Pista - R$ 45,00 (O Estudante tem que apresentar Carteira Estudantil) vendas de meia entrada - somente na Luma modas (Livramento)
Área Vip - R$ 105,00 (Ingressos Limitados)
Camarote A - open bar(cerveja-água-refrigerante) -R$ 180,00 (Ingressos Limitados)
Camarote não Open - R$ 130,00 (Ingressos Limitados)

Big Brother Brasil 15 volta ao seu formato original e estreia no dia 20 de janeiro

Segunda | 08.12.2014 | 09h59
Autor: Bahia Notícias


Foto: Reprodução

De volta ao formato original, o Big Brother Brasil 15, estreia no dia 20 de janeiro de 2015, a data foi divulgada nesta sexta-feira.  O apresentador Pedro Bial, falou ao portal G1, sobre as mudanças ocorridas no formato do reality show, que após 14 edições volta ao seu formato original, “Nos últimos anos, houve uma uniformização dos participantes.

 

Era todo mundo parecido. Dessa vez, vamos voltar ao básico. Haverá uma diversidade física, etária e social muito grande, e eles ficarão mais isolados como nunca”, adianta Bial que se declara fã confesso do formato. “No fundo, todos querem reconhecimento. É como se dissessem: ‘Eu existo!’. Em geral, quem fala isso quer arrumar um parceiro sexual. Ou seja, todos ali têm fome de amor”, analisa Bial, sobre comportamento dos confinados. Já o diretor geral do programa, Boninho, tratou de adiantar que nessa edição o BBB terá mais a cara do povo “A gente sempre está procurando mudar. Esse BBB vem com uma cara mais popular, mais com cara de novela”, afirma Boninho. 

Fãs encontram suposto fantasma de Roberto Bolaños em vídeo de velório do humorista; assista

Segunda | 08.12.2014 | 08h05
Autor: Redação iBahia


Foto: Reprodução

Inesquecível na mente de muitos, o humorista Roberto Bolaños, responsável por interpretar os personagens Chaves e Chapolin, recebeu diversas homenagens de fãs pela internet. A mais louca delas foi um vídeo que já foi assistido mais de 200 mil vezes. O usuário do YouTube iGFootBallHD afirma ter encontrado o fantasma de Bolaños do velório do próprio humorista. O material foi amplamente repercutido nos veículos de imprensa mexicanos. Para provar a existência do espectro, um vídeo assinala onde ele teria aparecido — próximo ao caixão, durante o discurso do padre.



Assista: 

Alexandre Nero fala sobre substituição repentina e solução ‘nonsense’ para novela ‘Império’

Domingo | 07.12.2014 | 20h19
Autor: Bahia Notícias


Foto: Reprodução

Depois do anúncio da substituição de Drica Moraes por Marjorie Estiano bem na vérspera de uma das cenas mais esperadas da novela “Império”, o ator global e protagonista do folhetim, Alexandre Nero, resolveu se manifestar no Facebook. Ele lamentou a saída de Drica, mas também elogiou o trabalho da Estiano, que voltou à trama para interpretar outra vez a vilã Cora em sua primeira noite de amor. Ele falou ainda da solução “nonsense” de Aguinaldo Silva, o qual classificou como “louco de pedra! Um sacana! Um zoeiro!”, mas também afirma que tais adjetivos são elogios, ao afirmar que “mais que a Lua, admiro os lunáticos”.


 
Confira o texto completo do ator:


“Contracenar com a Drica Moraes é tão engrandecedor, tão definitivo, pela atriz e pessoa doce-gentil-diaba-profissional-desgraçadamentengraçada que fica difícil falar algo sobre a ausência dela na novela que não seja "melhore logo, e se der volte", seja como Cora, Coralina, Carolina, Creolina, uma cobra ou mesmo Zé Alfredo. Ela dará um show na pele que quem estiver. Como se substitui uma das principais personagens de uma novela de sucesso absoluto (cerca de 60/70 milhões/expectadores de TV/dia. Sem contar com os que assistem via internet, que estima-se chegar a 100 milhões ao todo) interpretada por uma das melhores atrizes do mundo da noite para o dia? (Mundo sim! Me nego a me entregar ao complexo de vira-lata no quesito novela. O que fazemos é muito foda. Novela não é filme, nem seriado, nem teatro. É insanamente difícil para o ator, ou para qualquer pessoa envolvida. Eu diria "impossível", caso já não existisse. Por isso não devemos mesmo nada a qualquer lugar do mundo).



Pra substituir vem (ou volta) Marjorie Estiano, a Cora de 28 anos atrás na primeira fase da novela. Ontem gravei as cenas da sua primeira aparição nessa nova fase. Marjorie foi chamada às pressas, e da noite pro dia encarou uma das principais e mais esperadas cenas da novela: "a primeira noite de amor na vida de Cora". Como eu já sabia e só se confirmou, fui testemunha de uma das mais brilhantes interpretações que já vi. O extraordinário sempre nos deixa perplexos. Marjorie é desse tipo de artista.



Portanto sai Drica, entra Marjorie. Sai gênia e entra gênia.



Quanto à solução que Aguinaldo criou na trama para essa substituição, só creio cada vez mais que Aguinaldo nasceu no país de Lewis Carroll, tomou do suco de laranja de Anthony Burgess, que diria "inverte a coerência lógica do mundo...O modo bizarro de fazer sentido". Em seu ensaio intitulado “Nonsense”, discorre que a mesma é um misto de sarcasmo e riso, ingenuidade e ternura. Na solução nonsense, é possível imaginar o modo como Aguinaldo percebe a sociedade em que vive e se integra. Uma escrita que surge como via de protesto. Há tons humorísticos no discurso, não anunciando apenas o absurdo, mas uma espécie de niilismo entre o mundo e as suas representações, nós próprios e as coisas.



Sobre o Aguinaldo talvez Deleuze dissesse: "O nonsense, aquele que desafia a realidade que temos como normal"
Eu digo: "Vc é um louco de pedra! Um sacana! Um zoeiro! Não tem medo do ridículo? Do estapafúrdio? Fez o que não podia! É um absurdo o que vc está fazendo. Passou dos limites!" (e isso, sim, seria um ELOGIO, pois, mais que a Lua, admiro os lunáticos).
Ps: quanto alguns óbvios comentários de que se o Comendador também fará plástica e voltará o Chay, revelo que o que vcs ainda não perceberam é que "Alexandre Nero" é um heterônimo do Chay. Eu não existo! O "Nero" é o Chay com maquiagem, barba, cabelo e barriga postiças. Essa é a mais pura verdade! Sinto decepcioná-los mais uma vez”

Globo retira ‘Zorra Total’ da programação

Domingo | 07.12.2014 | 18h23
Autor: Bahia Notícias


Foto: Divulgação

O programa humorístico “Zorra Total”, exibido desde 1999 na Rede Globo, está com os dias contados. De acordo com o colunista Leo Dias, a atração deve ficar fora da programação já em março de 2015. Ele diz ainda que as gravações serão suspensas no fim de dezembro e especula que o humorístico será substituído pelo “Altas Horas”, apresentado por Serginho Groisman, que começaria mais cedo. 

33 Das fantasias mais estranhas flagradas na Copa do Mundo

Sábado | 06.12.2014 | 20h10
Autor: Tudo Interessante


Foto: Reprodução / tumblr

Tempo de Copa do Mundo é tempo de colocar as superstições, mandingas, torcidas, fantasias e tudo o que for preciso em campo. Afinal, tudo (ou quase) vale a pena na hora de tentar ajudar o seu time a vencer. E algumas pessoas levaram isso tão a sério que se caracterizaram de uma forma surpreendente e exagerada, às vezes.

 

Confira:


Leia mais: http://www.tudointeressante.com.br/2014/06/33-das-fantasias-mais-estranhas-flagradas-na-copa-do-mundo.html#ixzz3L7ieI9BD

Vozes do além | Novo World Trade Center emite sons assustadores e ainda inexplicáveis

Sábado | 06.12.2014 | 19h30
Autor: Tudo Interessante


Foto: Reprodução / tumblr

Há aproximadamente um ano o One World Trade Center, prédio que foi construído no lugar das torres gêmeas destruídas em 2001, vem chamando a atenção dos nova-iorquinos. A razão disso é a emissão de um som assustador de origem desconhecida que, inicialmente, teve sua ocorrência ligada ao vento que passava por aberturas da estrutura inacabada, porém mesmo com o prédio praticamente concluído, o som estranho permanece. Isso fez com que as pessoas começassem a acreditar que este som é produzido por fantasmas das pessoas que morreram no atentado. Veja a reportagem da Fox News falando sobre o que foi descrito acima e ouça o som:

 

É um barulho realmente estranho que parece ter origem no vento, mas não existe nenhum tipo de confirmação. E aí? Vento? ET? Fantasma? 

 

O que você acha?

 



 

30 Fotos que irão satisfazer todos os perfeccionistas

Sábado | 06.12.2014 | 19h18
Autor: Tudo Interessante


Foto: Reprodução / tumblr

Pessoas perfeccionistas tendem a observar o mundo  de maneira minuciosa, como se estivessem fazendo uma inspeção em todos os objetos para saber se aquilo está realmente como deveria ser, “ou será que aquela imagem não deveria estar uma pouco mais pra direita?” Quem nunca se pegou ajeitando quadros, almofadas no sofá e ímãs de geladeira? Pois é, se você é esse tipo de pessoa, com certeza sentirá um prazer enorme ao ver as 30 imagens abaixo:


Leia mais: http://www.tudointeressante.com.br/2014/12/30-fotos-que-irao-satisfazer-todos-os-perfeccionistas.html#ixzz3L7difrOt

Aécio e parlamentares da oposição convocam para ato de protesto em SP

Sábado | 06.12.2014 | 16h02
Autor: Do G1, em Brasília


O senador Aécio Neves (PSDB) publicou vídeo em seu Facebook a fim de chamar internautas para manifestação (Foto: Reprodução)

Em vídeos divulgados pelo Facebook, o senador Aécio Neves (PSDB-SP), candidato derrotado à Presidência da República, e outros parlamentares da oposição aparecem fazendo convites para uma manifestação programada para este sábado (5) na Avenida Paulista, em São Paulo. Na página da manifestação na rede social, a descrição informa que o ato terá como tema central “petrolão e LDO”. Nas últimas semanas, a oposição tentou impedir a aprovação no Congresso de projeto que modifica a Lei de Diretrizes Orçamentárias [LDO] de 2014 e autoriza o governo a fazer uma poupança menor para pagar os juros da dívida pública. O termo “petrolão” tem sido usado pela oposição para se referir às denúncias de corrupção na Petrobras.

 

No vídeo gravado por Aécio Neves e divulgado no perfil do senador no Facebook, ele cita as denúncias de corrupção na estatal e afirma que o protesto será um encontro “em favor da democracia”, da “ética” e de “um Brasil melhor”. “Já dizíamos que escândalo da Petrobras será maior caso de corrupção no país. A coisa não para de crescer, e agora sabemos que não era apenas na Petrobras. Portanto, mais do que nunca, temos que estar mobilizados”, afirma no vídeo.

 

No vídeo gravado por Aécio Neves e divulgado no perfil do senador no Facebook, ele cita as denúncias de corrupção na estatal e afirma que o protesto será um encontro “em favor da democracia”, da “ética” e de “um Brasil melhor”. “Já dizíamos que escândalo da Petrobras será maior caso de corrupção no país. A coisa não para de crescer, e agora sabemos que não era apenas na Petrobras. Portanto, mais do que nunca, temos que estar mobilizados”, afirma no vídeo.

BA-046: Duas pessoas morrem após colisão entre carros

Sábado | 06.12.2014 | 11h57
Autor: Blog do Anderson


Fotos: Iaçu Notícias

Duas pessoas morreram e uma ficou ferida em um acidente na BA-046, entre os municípios de Iaçu e Milagres, na manhã desta sexta-feira (5). De acordo com informações do Departamento de Polícia Técnica de Itaberaba, dois carros modelos Frontier e Chana sofreram uma colisão frontal por volta das 8 horas. Ainda não há informações sobre a motivação, nem sobre as circunstâncias do acidente.

 

Os passageiros do veículo Chana, que tinha placa de Conceição do Coité, morreram no local. Os nomes das vítimas não foram informados, mas foi confirmada a morte de um jovem de 18 anos e de uma mulher de 24. O ferido, que era passageiro da Frontier, foi encaminhado a um hospital em Feira de Santana. Com informações do Correio.

Fotos: Iaçu Notícias

Infecção de Andressa Urach está 'controlada', diz conta oficial da modelo no Twitter

Sábado | 06.12.2014 | 09h59
Autor: Bahia Notícias


Foto: Reprodução / Instagram

Depois do susto por conta de uma infecção generalizada, a ex-vice Miss Bumbum Andressa Urach segue em processo de recuperação. A modelo e apresentadora permanece internada no hospital, mas está "acordada, lúcida, compreendendo muito bem a situação e com a infecção controlada", segundo publicação da conta oficial de Urach no Twitter. De acordo com um boletim médico divulgado na tarde desta sexta-feira (5) pelo Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre, a apresentadora está acordada, conversando e respirando espontaneamente. No entanto, o seu estado ainda inspira cuidados e ela não tem previsão de alta.
 
"A evolução da Andressa está deixando a nossa equipe médica e a da UTI muito contentes. A recuperação está mais rápida do que imaginávamos. Pelos exames laboratoriais que fizemos, ela não apresentou outras complicações por ser jovem, praticar exercícios e ter boa saúde. Não podemos ter pressa. O importante é preservar a vida dela, e essa batalha já foi vencida. Sequelas funcionais, como deficiências, estão descartadas e nada indica que ela vá ter sequelas estéticas", declarou Pedro Martins, chefe do serviço de cirurgia plástica da unidade, ao Ego.

Pai salva recém-nascido que havia sido enterrado vivo por engano

Sábado | 06.12.2014 | 08h05
Autor: Redação iBahia


Foto: Reprodução / DailyMail

Uma mulher enterrou sua bebê recém-nascida debaixo de uma árvore acreditando que ela estaria morta. De acordo com o 'Daily Mail', Lu Xiaoyun, que mora em uma fazenda no nordeste da China, sentiu dores que acreditava ser um aborto espontâneo e acabou tendo a bebê sozinha em casa. Pensando que estava de apenas quatro meses de gestação e que a bebê teria nascido morta, ela enterrou a menina embaixo de uma árvore.


Lu ligou para o seu marido, He Yong, que a levou para o hospital. Os médicos perguntaram pela criança e pediram que o corpo da garotinha fosse levado ao local para seu óbito ser confirmado. Sr. Ye correu para o quintal para desenterrar o bebê e descobriu que ela estava respirando. No hospital, os médicos revelaram que a mulher deu à luz ao sexto mês de gestação e não ao quarto, como ela acreditava. O estado de saúde da menina, que ainda não tem nome, é estável e ela segue internada.

Barra da Estiva: Cerimônia de certificação dos cursos técnicos de culinária, GPS I e II, Aquicultura

Sexta | 05.12.2014 | 09h31
Autor: Informações cedidas por Márcio José


Fotos: Cireneu Alves

A Prefeitura Municipal de Barra da Estiva através das Secretarias da Educação, Agricultura, Assistência Social e Meio Ambiente em parceria com  o Senar ( Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Sindicato dos Produtores Rurais de Ibicoara e Mucugê, realizou nesta quarta feira dia 03 de dezembro 2014 , a cerimônia de certificação dos cursos técnicos de culinária, GPS I e II, Aquicultura com ênfase em Piscicultura e premiação do concurso do Programa Despertar 2014. Foram certificados mais de 90 pessoas sendo: 30  de culinária, 30 de GPS e 30 de Aquicultura.

 

Estavam presentes:

 

Prefeito Dinho, Secretários da Educação (Maria de Lourdes Netto Silva), Agricultura (José Henrique Tinôco), Meio Ambiente (Adalberto Caires), representante do Sindicato de Produtores (kirley Rocha), coordenadora de núcleo do Programa Despertar (Rosângela) , coordenador municipal de educação ambiental e cursos do Senar ( Márcio José).

 

O Programa Despertar foi implantado no município no ano de 2007 e, desde então, vem apresentando resultados positivos na educação ambiental com alunos e comunidades do meio rural.

 

O objetivo principal do programa é incentivar ações que levem à conscientização ecológica e à sustentabilidade local. Neste ano, o programa despertar promoveu ações de reutilização de pneus (construção de campos de futebol, hortas e parques escolares), sendo que, foram retirados mais de 1.800 pneus usados do meio ambiente e reflorestamento (plantio de mudas de árvores nativas e frutíferas nas escolas, comunidades, nascentes e margens de rios).

 

O concurso do Programa Despertar premia as melhores produções de alunos nas categorias de redação (6° ao 9° ano), redação (4° e 5° ano),  desenho e frase(2° ao 3° ano) e desenho (1° ano) todos com o tema “Meio Ambiente, Trabalho e Consumo”, professores na categoria de projeto pedagógico individual (escolas sem diretor) e escolas na categoria de projeto pedagógico coletivo.

Foto: Cireneu Alves

Adolescente sofre reação a medicamento e tem pele queimada de dentro para fora

Sexta | 05.12.2014 | 08h05
Autor: Redação iBahia


A jovem percebeu que algo estava errado quando estava tomando os medicamentos e começou a notar que seus olhos e lábios estavam inchados (Foto: Reprodução / DailyMail)

A adolescente australiana, Danika Heron, de 19 anos, quase morreu no dia do seu aniversário, depois de sofrer uma reação tóxica a seu medicamento de epilepsia e fez com que ela se queimasse de dentro para fora e acabou desencadeando uma doença extremamente rara. Danika foi atingida pela síndrome de Stevens Johnson (SJS) e TENS - Síndrome de Necrólise Epidérmica Tóxica - motivo das graves queimaduras em seus órgãos e pele. A reação fez metade de seu corpo queimar, borbulhar, criar escoriações e queda de pele, além de ter seus lábios inchados tanto ao ponto de estourar.

 

A jovem percebeu que algo estava errado quando estava tomando os medicamentos e começou a notar que seus olhos e lábios estavam inchados. Em seguida, uma pequena erupção apareceu em seu peito, que rapidamente se espalhou ao longo de todo o seu corpo. Danika foi para um hospital, onde os médicos inicialmente diagnosticaram erroneamente sua condição como herpes e mandaram-na de volta para casa.

 

Durante quatro dias, os sintomas se agravaram e sua mãe, Carmen Heron, 43 anos, levou para outro hospital onde foi diagnosticada com sarampo e catapora antes dos testes revelarem o que ela realmente tinha. Ao ser diagnosticada, ela foi levada às pressas para um hospital, em Sydney, para realizar o tratamento. As condições fazem com que grandes áreas da pele descasquem, e favorecem a formação de bolhas nas mucosas do corpo, principalmente na boca, olhos e vagina.

 

A adolescente passou quase um mês no hospital, com todo o seu corpo empolado, a boca permaneceu fechada e ela perdeu a camada superior de sua pele no rosto, peito, costas e braços. Danika passou quase quatro semanas no hospital lutando para não morrer. "Eu não me lembro muito sobre a primeira semana, eu só lembro que eu estava com muita dor, parecia que eu estava em chamas. Depois que saí do hospital meu cabelo começou a cair e as unhas dos meus dedos das mãos e dos pés também", contou ao site Daily Mail.

A reação fez metade de seu corpo queimar, borbulhar, criar escoriações e queda de pele, além de ter seus lábios inchados tanto ao ponto de estourar (Foto: Reprodução / Daily Mail)