Barra Urgente

Barra Urgente


Resultado da busca pelo arquivo de "12/2014"

Pedreiro acusado de sequestrar e matar idosa em Conquista é preso em São Paulo

Sexta | 19.12.2014 | 08h05
Autor: Redação iBahia


Segundo a polícia, Reginaldo sequestrou e matou Apolônia de Oliveira Santos, 60 anos, que teve o corpo localizado em Vitória da Conquista em agosto do ano passado (Foto: Itapetinga Agora)

O pedreiro Reginaldo Ferreira de Souza Bonfim, 30 anos, acusado pelo sequestro, tortura e morte de uma aposentada no ano passado, foi preso em São Paulo no dia 7 de novembro. Ele será apresentado à imprensa nesta sexta-feira (19) pela manhã no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo a polícia, Reginaldo sequestrou e matou Apolônia de Oliveira Santos, 60 anos, que teve o corpo localizado em Vitória da Conquista em agosto do ano passado.


O porteiro foi contratado em julho do ano passado para fazer reparos na casa da mulher, no Conjunto Doron, em Narandiba. Apolônia desapareceu em 4 de julho de 2013 e foi achada morta em 18 de agosto em uma fazenda no distrito de José Gonçalves, em Conquista. Segundo policiais da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Conquista) e da Polícia Militar, que fizeram as buscas, o corpo estava enterrado em um areal, já em estado de decomposição. A identificação foi feita pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

 

As investigações revelaram que vítima foi vista pela última vez, por vizinhos, acompanhada do pedreiro. De acordo com o delegado Jackson Carvalho da Silva, da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/Baía de Todos os Santos), além de levar a mulher para Conquista, Reginaldo ainda roubou um notebook, uma máquina fotográfica, aparelhos celulares e um veículo Palio prata da mulher.


Incendiado, o carro foi encontrado no povoado de Simão, zona rural de Conquista, município onde o suspeito possui familiares. Moradores afirmaram que viram o pedreiro conduzindo o veículo na região. Reginaldo esteve naquele local, no dia 7 de julho, a bordo do veículo, e solicitou de um vigia, que fazia segurança da Fazenda Campo Bravo, ferramentas para desatolar o carro. As investigações apontam que as ferramentas foram usadas para assassinar e enterrar a dona de casa. O pedreiro foi reconhecido pelo empregado da fazenda e era procurado desde então.

15 Das construções “invisíveis” mais incríveis do mundo

Quinta | 18.12.2014 | 20h10
Autor: Tudo Interessante


Foto: Reprodução / tumblr

Esqueça os prédios “normais” e comuns que você está acostumado a ver por aí. Hoje, nós vamos conhecer construções diferentes, a maioria espelhadas, que parecem até invisíveis. Os arquitetos que projetaram esses prédios colocaram em prática ideias que acabaram dando certo e que, por suas aparências  excêntricas, mas indubitavelmente interessantes, ficaram conhecidas no mundo inteiro. Veja abaixo 15 das construções “invisíveis” mais incríveis do mundo.


Leia mais: http://www.tudointeressante.com.br/2014/12/15-das-construcoes-invisiveis-mais-incriveis-do-mundo.html#ixzz3MEjAZFiy

23 Ideias criativas e realmente úteis para reutilizar pneus

Quinta | 18.12.2014 | 16h03
Autor: Tudo Interessante


Foto: Reprodução / tumblr

Sabe aquele pneu velho, encostado em algum canto por aí? Saiba que há muitos jeitos de reutilizá-lo, que não se resumem só em transformá-lo em balanço ou para fins de decoração do jardim. Acredite, com muita criatividade é possível fazer uso de pneus em decorações de diversos ambientes que vão do mais despojado até o luxuoso. São dicas muito legais para quem quer inovar algum espaço da casa e procura uma ideia diferente ou deseja dar uma utilidade à algum pneu que poderia ser jogado fora.


Leia mais: http://www.tudointeressante.com.br/2014/12/23-ideias-criativas-e-realmente-uteis-para-reutilizar-pneus.html#ixzz3MEhrmOtU

Top 10 propagandas Brasileiras que mais fizeram sucesso

Quinta | 18.12.2014 | 14h00
Autor: Site de Curiosidades


Foto: Divulgação

Não é à toa que muitas agências brasileiras abocanham centenas de prêmios importantes anualmente, a publicidade no Brasil é, notadamente, uma das mais criativas do mundo. Desde os primórdios da TV, comerciais se tornaram tão populares que chegaram ao ponto de fazer parte da memória afetiva de alguns telespectadores. Vamos relembrar alguns?

 

Leia Mais no SitedeCuriosidades.comhttp://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/top-10-propagandas-brasileiras-que-mais-fizeram-sucesso.html
 

Caio Castro se prepara para personagem em Lady Marizete

Quinta | 18.12.2014 | 11h57
Autor: Bahia Notícias


Foto: Reprodução / Instagram

O ator Caio Castro publicou nesta quarta-feira (17) uma foto em que aparece com um capacete da Rede Globo. O ator interpretará Grego, chefe do crime de Paraisópolis, cenário da novela Lady Marizete. "A construção da personagem. Começou, neném!#gregonocomando", escreveu o ator no Instagram.
 
 
O folhetim será exibido no lugar de Alto Astral a partir de abril do ano que vem. A novela será protagonizada por Bruna Marquezine, que interpreta Marizete, e se passa em São Paulo. O personagem de Caio Castro tentará conquistar o amor de Marizete.
 

Doença misteriosa faz com que pessoas durmam por vários dias

Quinta | 18.12.2014 | 09h59
Autor: Bahia Notícias


Foto: Daily Mail / Reprodução

Uma doença nunca antes vista pela medicina faz com que moradores da cidade de Kalachi, no Cazaquistão durmam durante vários dias. O primeiro a apresentar a doença entrou em crise em abril de 2010, e até hoje os médicos não sabem qual é a razão do transtorno. A pequena vila já chegou até a ser apelidada de “Vale do Sono” entre moradores de regiões vizinhas. As informações são do Daily Mail.

 

Atualmente 14% da população de Kalachi estão afetadas com a doença, e pelo menos 60 pessoas foi ao hospital recentemente com sintomas do transtorno, que são tontura, dificuldade de ficar em pé, cansaço extremo e perda de memória. Já foi descoberto que o que causa a sonolência é um líquido no cérebro, mas ainda não se sabe como a substância chega até lá. Alguns cientistas chegaram a pesquisar a possibilidade da água ou solo da região estarem contaminados, mas nada ainda foi encontrado para comprovar a teoria.

 

Alguns moradores acreditam que a causa do surto de sono vem do urânio de antigas minas soviéticas que foram implantadas na região, mas os mineradores do local nunca foram atingidos. Porém, há a informação de que no local há níveis de radioatividade 16 vezes maior que o esperado. Também há a possibilidade da doença ser causada pelo grande número de lixo tóxico despejado na região. Segundo o relato de pessoas infectadas, a crise de sono vem repentinamente, sem intervalos regulares.

Artigo: Seja fiel aos seus sonhos

Quarta | 17.12.2014 | 15h43


Foto: Reprodução

Ao reler o livro “O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry, fiz uma reflexão sobre os sonhos. Quando o autor afirma que – o desejo de amor já é amor – penso que o sonho não se deixa abater por nada; mesmo na maior derrota, ele continua vivo.

 

O desejo de atingir um objetivo é talvez a qualidade mais honesta do ser - humano. Só uma coisa não é possível falsificar: o sonho. No meu cotidiano encontro pessoas que relatam diversos sonhos; o desejo de encontrar a pessoa amada para viver o resto da vida, a realização profissional, viajar pelo mundo, ter filhos, a compra de um bem material, o controle emocional, entre outros.

 

As pessoas sonham ser felizes e buscam o equilíbrio, sem saber que essa procura deve ser uma construção diária e depende somente delas. O maior desafio consiste em ser fiel aos desejos que alimentamos todos os dias. 

 

Como encontrar a pessoa amada, se você não ama a si mesmo? Como se realizar profissionalmente, se não há busca pelo conhecimento, esforço e dedicação? Como viajar para a praia, ter filhos ou comprar um carro novo, se você trabalha, mas não realiza um planejamento? Como suportar os problemas do dia a dia sem controle emocional? Essas perguntas evidenciam exemplos de sonhos simples que fazem parte da vida da maioria das pessoas, porém cada um deve conhecer o ponto a ser trabalhado e que se relaciona a si próprio.

 

Mesmo que a esperança e o desejo não sejam a mesma coisa estão ligados entre si. Pois o desejo espera algo. Quem sonha tem confiança em um futuro e pensando em um ano novo, vindouro, sugiro que façamos uma lista de sonhos.

 

Meu desejo e minha esperança se unem na fé que tenho no ser - humano, como pessoa dotada de potencial para atingir níveis de necessidades em todas as áreas de sua vida a depender da atitude e do desejo de mudança. O meu sonho é que nós consigamos ser fiéis à nossa lista de sonhos. Que “a gente” não desvie da linha que “a gente” mesmo traçar seja ela qual for. Que busquemos o equilíbrio constante e formas de sermos felizes, todos os dias e nas pequenas coisas; na contemplação do nascer ao pôr do sol, na compra ou venda de um bem material, na ida ou na chegada, na procura ou no encontro.

 

Quais são os seus sonhos? Seja fiel à você mesmo.

Jovem processa bar após ter estômago retirado por causa de bebida

Quarta | 17.12.2014 | 14h00
Autor: Redação iBahia


Foto: Reprodução / The Mirror

Uma jovem da cidade de Lancaste, na Inglaterra, abriu um processo contra um bar local após ter o estômago retirado por causa de uma bebida que ela tomou no estabelecimento. Gaby Scanlon estava comemorando o seu aniversário de 18 anos com amigos quando tomou duas doses de Jagermeister. O coquetel continha nitrogênio líquido. Após a ingestão do líquido, o estômago de Gaby começou a crescer assustadoramente, a jovem foi levada às pressas a uma hospital.

 

Um exame de imagem mostrou uma grande perfuração no órgão. Os médicos tiveram que remover o estômago e ligar o esôfago diretamente ao intestino delgado. Atualmente, a britânica tem a alimentação bastante limitada e praticamente só consome refeições líquidas e suplementos de vitaminas. O caso aconteceu em outubro de 2012 e a recuperação tem sido lenta. O nitrogênio líquido tem sido cada vez mais usado na culinária para fins estéticos ou para congelamento instantâneo de bebidas ou comida. 
Sua ingestão é bastante nociva, causando queimaduras frias graves. As informações são do Jornal Daily Mirror.

Google Earth flagra criatura misteriosa na costa da Nova Zelândia

Quarta | 17.12.2014 | 08h05
Autor: Do G1 em São Paulo


Google Earth flagrou criatura misteriosa na costa da Nova Zelândia (Foto: Reprodução / Google Earth )

O neozelandês Pita Witehira descobriu ao pesquisar no Google Earth uma criatura misteriosa flagrada na costa da Nova Zelândia. Imagens por satélite mostram algo não identificado, que teria mais de dez metros de comprimento, na baía de Oke, nas ilhas de Bay. Pita Witehira, que mora em Hamilton, achou a imagem curiosa no Google Earth enquanto fazia uma pesquisa de férias.

 

Ele destacou que a criatura não parece ser uma baleia e é grande demais para ser um tubarão, segundo o site da Inquisitr. "Ela está se movendo muito rápido e virando muito bruscamente para ser uma baleia. É grande demais para ser um tubarão", disse Witehira, que também descartou a possibilidade de ser um barco.

Ator deixa bancada de telejornal para fazer parte do elenco de Império

Terça | 16.12.2014 | 08h05
Autor: Bahia Notícias


Foto: Reprodução / TV Globo

O paraense Hugo Esteves, de 53 anos, abandonou a bancada do NE TV, da Globo de Recife, para viver o ourives Patrício, de Império. O ator e jornalista estava no comando do telejornal há 30 anos e contou com o apoio de sua diretora para buscar uma oportunidade na emissora.
 
 
""Todo ano eu vinha para cá falar com a direção artística e pedir uma ajuda. Mandei um e-mail para o Aguinaldo [Silva] explicando meu sonho, ele me convidou para almoçar na pousada dele em Petrópolis e eu pedi uma oportunidade. Acho que ele se identificou porque a história é parecida com a dele, e decidiu me dar essa chance", explicou ele ao UOL. O ator garantiu que está feliz com a escolha.
 
 
"Estou me realizando demais. A minha primeira cena foi com a Lilia Cabral, ela me deu uns toques, me arrepiei. Devo muito à Andreia Horta, ela é maravilhosa, brinco que ela é minha diretora. Alexandre Nero também é incrível. O elenco é muito unido, estou muito feliz", comemorou. Ele deixou os seis filhos em Recife e se mudou para o Rio de Janeiro sozinho. O ator será contratado pela Globo até março, quando Império chega ao fim, mas pretende continuar na cidade.
 
 
"É muito divertido, as pessoas me param, me pedem um anel, uma joia. Alguns dizem que ele vai terminar com o Theo. O meu personagem está crescendo, sou um homem de confiança na Império. Novela mexe com o sentimento, é bem diferente da seriedade de um telejornal. Não me arrependo em nenhum momento da minha decisão", concluiu.

Menina com 'pele de réptil' luta para aumentar tempo de vida

Segunda | 15.12.2014 | 11h57
Autor: Bahia Notícias


Foto: Associação Nadia Nerea / BBC

A espanhola Nadia Nerea Blanco, de 8 anos, nasceu com uma película transparente cobrindo todo o seu corpo. Segundo a BBC Mundo, Nadia sofre de tricotiodistrofia, uma doença genética degenerativa que faz com que a garota envelheça precocemente e tenha lentidão no desenvolvimento físico e mental. Por causa disso, a menina tem dificuldades para andar e falar, além de sofrer com problemas comuns a pessoas de idade avançada. "Metade de suas células são como as células (do corpo) de uma pessoa de 70 anos", explica Fernando Drake Blanco, pai da garota.
 
 
De acordo com os médicos de Nadia, apenas 28 pacientes foram diagnosticados com o problema no mundo todo, e a espanhola sofre com a doença no grau mais alto. Agora, os pais de Nadia querem aumentar o tempo de vida da menina, já que os médicos calculam que uma criança com a doença viva entre cinco e dez anos. "Porque ela não vai se curar. Quero vê-la crescer. Vê-la pela casa, já mais velha, com namorados. E, com certeza, não vou gostar de nenhum deles", fala Fernando. A família já passou por diversos países para conversar com médicos e descobrir maneiras de aumentar a qualidade de vida de Nadia.
 
 
A história já comoveu artistas, jornalistas e pessoas do mundo dos espetáculos. Há dois anos, 25 músicos espanhois gravaram uma versão de "All You Need Is Love", dos Beatles, e arrecadaram mais de R$ 52 mil para a última das cinco cirurgias pelas quais Nadia passou. O livro "Alas de Mariposa" ("Asas de Borboleta", em português), escrito por Marisa López Soria e ilustrado por Javier Mariscal, foi publicado em novembro para arrecadar dinheiro para a causa.

Jovem morre e 4 ficam feridos após colisão entre dois carros, em Goiânia

Segunda | 15.12.2014 | 09h59
Autor: Do G1 GO


Suzane estava no banco do carona e morreu na hora após a colisão (Foto: Arquivo pessoal)

Uma jovem de 24 anos morreu na madrugada deste domingo (14) após um acidente entre dois carros, no cruzamento das avenidas Anhanguera e Paranaíba, no Setor Central, em Goiânia. Segundo a Polícia Civil, a auxiliar administrativo Suzane Pereira Campos estava em VW Gol vermelho quando a lateral dele foi atingida por outro veículo do mesmo modelo, de cor branca. Ela morreu na hora.

 

 

O namorado dela, que dirigia o veículo, além de sua prima e os dois ocupantes do outro carro ficaram feridos na colisão. Todos eles foram levados para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). A unidade não soube informar qual o estado de saúde deles. Agentes da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito de Goiânia (Dict) estiveram no local da batida para colher as informações sobre o acidente. Segundo testemunhas disseram aos policiais, o Gol branco estava em alta velocidade e teria desrespeitado o sinal vermelho.

 

Revolta


Irmã de Suzane, Solange Pereira Campos estava revoltada com a morte. "Acabaram com a vida de uma família. Minha irmã era quieta, evangélica, não bebia e cantava na igreja. A Justiça tem que ser feita, eu não vou descansar. Foi um crime, não foi um acidente ou uma fatalidade", disse ao G1. Segundo Solange, a irmã cursava administração em uma faculdade particular de Goiânia e era uma pessoa bastante querida. "Ela era muito sorridente. Hoje veio um monte de gente se despedir dela, vizinhos, amigos e familiares", conta. Suzane morava com a mãe na Vila Santa Helena, em Goiânia. O corpo dela foi levado para a cidade onde nasceu, em São Domingos, no norte do estado, onde será sepultado na segunda-feira (15).

Ex-BBB Paulinha Leite é internada em Roraima com malária

Segunda | 15.12.2014 | 08h05
Autor: Bahia Notícias


Foto: Reprodução / Instagram

A ex-BBB Paulinha Leite está internada em um hospital de Boa Vista, em Roraima, com malária. Na manhã da última sexta (12), ela sentiu dores na nuca e sonolência e procurou a emergência, onde foi diagnosticada. "Estou internada porque estou com febre de 41 graus e a temperatura não baixa. E a dor na nuca que eu estava tendo virou uma dor de cabeça insuportável. Meu corpo está todo dolorido, estou tendo calafrios e a minha pele está amarelada em algumas partes. É horrível! Já tinha pego dengue, mas não chega nem perto disso", disse Paulinha ao Ego. Ela é natural da capital roraimense e, para baixar a febre, tem que receber medicamentos intravenosos e só se alimenta através do soro.
 
 
"Não consigo comer nada. Tomei só um pouco de vitamina pela manhã, mas estou completamente sem forças. Só vou poder sair quando eles conseguirem controlar a febre e a dor na nuca cessar", contou. A malária é uma doença transmitida pelo anofelino, um tipo de mosquito. Paulinha sofre do tipo mais simples da doença. "O médico disse que é a do tipo mais simples e que logo vou me sentir melhor. Eu fico tentando imaginar a mais complicada. Deus me livre", falou. No Instagram, ela agradeceu as mensagens de carinho dos fãs. "Obrigada pelas mensagens de melhoras, viu? Vocês são realmente maravilhosos comigo. Pensa em um mosquitinho pra frente, esse que me picou. Médico disse que já ja vou pra casa. Malaria sai de mim, sai", escreveu. 

Você pode tentar adivinhar quantas vezes quiser, mas o método desse cara vai te surpreender

Domingo | 14.12.2014 | 17h30
Autor: Tudo Interessante


Foto: Reprodução / tumblr

O artista Mark Khaisman  possui algo que o diferencia de todos os outros: o método inusitado que utiliza para criar suas obras de arte. Trata-se de algo bem simples que ninguém jamais imaginaria que poderia se transformar em toda essa complexidade! Quanto mais você olhar para essas imagens, mais vai perceber o trabalho que esse artista teve para finalizar cada uma delas:


Leia mais: http://www.tudointeressante.com.br/2013/12/voce-pode-tentar-adivinhar-quantas-vezes-quiser-mas-o-metodo-desse-cara-vai-te-surpreender.html#ixzz3LsHxZFdz

15 Incríveis bibliotecas pelo mundo que fariam qualquer um ter vontade de estudar

Domingo | 14.12.2014 | 10h30
Autor: Tudo Interessante


Foto: Reprodução / tumblr

Quando vamos a uma biblioteca, geralmente encontramos um lugar comum, sem nada de tão diferente. Mas algumas espalhadas em vários países podem nos surpreender com uma arquitetura peculiar que nos traz um atrativo  a mais para o aprendizado. Os estilos dessas bibliotecas são os mais variados possíveis: desde o moderno até o clássico, e algumas se parecem até com igrejas históricas. Hoje iremos conhecer 15 incríveis bibliotecas ao redor do mundo, inclusive, uma delas está aqui, no Brasil! Será que você conseguiria se concentrar nos estudos, estando em lugares tão lindos como esses?


Leia mais: http://www.tudointeressante.com.br/2014/10/15-incriveis-bibliotecas-pelo-mundo-que-fariam-qualquer-um-ter-vontade-de-estudar.html#ixzz3LsECU6V0

Escultor belga faz sucesso com esculturas hiperrealistas de animais

Sábado | 13.12.2014 | 21h11
Autor: Do G1 em São Paulo


Emmanuel Janssens Casteels faz esculturas hiperrealistas de animais (Foto: Regis Duvignau / Reuters)

O escultor belga Emmanuel Janssens Casteels ganhou destaque ao fazer esculturas hiperrealistas de animais em sua oficina em Prayssas, na França.Casteels é especializado em fabricar réplicas em tamanho natural de animais e fósseis. Suas criações são expostas em museus e parques temáticos.

Luis Miranda deve integrar elenco do Zorra Total em 2015

Sábado | 13.12.2014 | 20h44
Autor: Bahia Notícias


Foto: Reprodução

O ator Luís Miranda foi convidado para integrar o elenco principal do novo Zorra Total, na Globo, que estreia em abril de 2015. O baiano ainda contribuirá com ideias para o programa, que sofrerá uma reformulação. Desde 1999 no ar, o programa agora faz parte do núcleo do diretor Marcelo Farias (o mesmo de Tapas & Beijos). O responsável pela redação final da nova fase da atração é Marcius Melhem. Enquanto o programa não reestréia, o ator curte uns dias de descanso na Bahia. Ele deve voltar para o Rio de Janeiro para começar um novo trabalho, após o sucesso de Dorothy, sua personagem transexual na novela Geração Brasil. O ator também pretende se dedicar mais ao teatro no próximo ano.

Sudanês descobre verme de um metro dentro do pé

Sábado | 13.12.2014 | 20h25
Autor: Bahia Notícias


Foto: Reprodução

Um morador de Melbourne, na Austrália, imigrante do Sudão, descobriu que tinha um verme de um metro de comprimento que vivia dentro dele. O sudanês foi ao médico por conta de inchaço e dores em um dos pés e descobriu que o organismo estava ali há anos. O verme, característico de regiões africanas, só pode ter sido "contraído" na terra natal do paciente. Como ele não visita a região há mais de quatro anos, o médico que o atendeu, Jonathan Darby, a criatura entrou em seu organismo ainda na fase de larva.

 

A transmissão ocorreu provavelmente através de água contaminada. "Esse processo pode durar anos. O verme pode se alojar no corpo humano, vivo, durante anos ou morrer dentro dele. Isso causa problemas na área afetada, como aconteceu com nosso paciente", explicou o médico. O verme foi removido por meio de cirurgia e o imigrante já está recuperado. 

Apresentador do SBT não sente mais dores de queimadura e já dorme sem ajuda de remédios

Sábado | 13.12.2014 | 20h16
Autor: Bahia Notícias


Foto: Reprodução / SBT

O apresentador Luis Ricardo, do SBT, que sofreu queimaduras no rosto durante um número circense ao vivo no Programa do Ratinho, na última terça-feira (9), não sofre mais dores. O apresentador sofreu queimadura nos lábios, bochecha e pescoço. De acordo com o filho do apresentador, Luis Ricardo Júnior, o pai está tendo uma boa recuperação e deve voltar para casa em breve.

 

"Ele está tranquilo e respondendo bem ao tratamento. Já não sente mais dores nos locais das queimaduras e está louco para voltar para casa, mas ele já disse, que apesar de não gostar de hospital e estar sendo muito bem tratado, que vai ficar o tempo que for preciso para que a pele fique 100% curada", disse em entrevista ao Ego.

 

O artista está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e não tem recebido visitas para evitar falar e para que se recupere o mais rápido possível. Somente a esposa e o filho têm visitado o apresentador. No momento, ele já consegue dormir sem ajuda de medicamentos e ainda não há previsão de alta.

As 10 espécies mais ameaçadas no mundo

Sexta | 12.12.2014 | 18h05
Autor: Site de Curiosidades


Foto: Divulgação

Infelizmente, a biodiversidade do planeta está em grande perigo, nos últimos anos assistimos o desaparecimento de milhares de espécies e subespécies de animais. O mundo precisa de ser avisado sobre este grave problema, e é com triste vontade, que o BioData, pesquisou e elaborou uma lista das 10 + espécies ameaçadas do mundo. Observe e se surpreenda com o resultado:

Leia Mais no SitedeCuriosidades.comhttp://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/as-10-especies-mais-ameacadas-no-mundo.html