Barra Urgente

Barra Urgente


Resultado da busca pelo arquivo de "12/2014"

Ex-presidente dos EUA, Bush é hospitalizado

Quarta | 24.12.2014 | 20h10
Autor: Bahia Notícias


Foto: Reuters

O ex-presidente dos Estados Unidos, George H. W. Bush, foi hospitalizado nesta terça-feira (23) em Houston, no Texas, por causa de problemas respiratórios. Segundo um comunicado emitido pelo seu escritório, a medida foi tomada como precaução. Bush tem 90 anos, foi chefe de Estado entre 1989 e 1993 e é pai do também ex-presidente George W. Bush.

 

Ele tem Parkinson e dificuldades para mover as pernas e chegou a ser internado no Hospital Metodista em novembro de 2012 por causa de complicações de uma bronquite. Em junho deste ano, após completar 90 anos, H. W. Bush saltou de paraquedas para comemorar, assim como havia feito aos 75, 80 e 85 anos.

Após perder quase 25 quilos, cão 'salsicha' é destaque em calendário

Quarta | 24.12.2014 | 18h05
Autor: Do G1, em São Paulo


Após perder quase 25 quilos, cão Obie é atração de calendário (Foto: Reprodução / Facebook / Obie Dog Journey)

Um cão da raça dachshund, também conhecido como "salsicha", que perdeu quase 25 quilos após uma  dieta epecial nos EUA, em 2012, será atração atração de um calendário que tem por objeto motivar o dono de outros animais. Obie, hoje com sete anos, pesava 35 quilos, mais do dobro do tamanho de um salsicha normal. Ele passou por dieta após ser adotado pela veterinária Nora Vanetta, de Portland, no estado do Oregon.

 

Na época, ela disse que os antigos donos, um casal de idosos com problemas de saúde, alegaram que Obie ficou obesto porque eles "não conseguiam dizer não àqueles grandes olhos castanhos". "Minha esperança é que ele seja uma inspiração para qualquer pessou ou animal que está tentando perder peso", diz. Obie conta com a página no Facebook, em que é possível ver fotos do cão durante sua fase obesa e agora em forma.

Corpo de agricultor morto em toca de tatu será sepultado nesta quarta no RS

Quarta | 24.12.2014 | 14h00
Autor: Do G1 RS


Perícia que apontará causas da morte deve sair em 30 dias (Foto: Reprodução / RBS TV)

Amigos e familiares prestam, na manhã desta quarta-feira (24), as últimas homenagens ao agricultor que morreu ao ficar preso em uma toca de tatu enquanto caçava no interior de Passo Fundo, no Norte do Rio Grande do Sul. O sepultamento está marcado para as 17h, na Paróquia Santa Teresinha, no município.

 

Mário Luís dos Santos, de 37 anos, saiu para caçar durante a madrugada de terça-feira (23) e não voltou pra casa. Segundo a família, ele praticava a ação com frequência. Dos três cachorros que foram levados pelo agricultor, dois voltaram sozinhos para a casa, ainda pela manhã. Depois disso, vizinhos e familiares se mobilizaram para tentar localizá-lo.

 

“Estávamos trabalhando e ligaram para o irmão dele, falando que não tinham encontrado ele. A gente desceu, eu vim com meu pai. Daí eu vi o cachorro. E depois enxerguei ele dentro do buraco já”, contou o pedreiro Dieisson de Souza Amarante. A vítima estava com a cabeça e um dos braços dentro do buraco com mais de um metro de profundidade. A Polícia Civil acredita que Santos tenha morrido por asfixia depois de não conseguir se desprender da toca. O resultado da perícia deve demorar cerca de um mês.

Homem ficou preso em toca (Foto: Reprodução / RBS TV)

Batida entre carro e caminhão mata tia e sobrinho de 2 anos na BR-116

Quarta | 24.12.2014 | 11h57
Autor: Do G1 BA


Acidente na BR-116 mata tia e sobrinho de 2 anos na Bahia (Foto: Marcos Frahm / Blog Marcos Frahm)

 

Tia e sobrinho de 2 anos morreram e mais três pessoas da mesma família ficaram gravemente feridas após batida entre o carro de passeio em que estavam e um caminhão-baú na altura do Km-701, da BR-116, no município de Jequié, região sudoeste da Bahia, na tarde de terça-feira (23). As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Conforme a polícia, as vítimas vinham de São Paulo em direção a Pernambuco, quando o condutor do veículo de passeio tentou uma ultrapassagem, colidindo com caminhão, o que ocasionou o acidente. Já o condutor do caminhão, que estava sozinho no veíuculo, não teve ferimentos, informa a PRF.

 

Os corpos foram levados para o Departamento de Polícia Técnica de Jequié. Já os feridos foram encaminhados para o Hospital Geral Prado Valadares. Conforme a polícia, uma das vítimas precisará passar por uma cirurgia ainda nesta quarta-feira (24). O estado de saúde delas é desconhecido. Ainda segundo a PRF, o motorista do caminhão ainda será ouvido pela polícia, mas não tem data definida.

Sete dias após ponte desabar, Derba libera desvio entre cidades na Bahia

Quarta | 24.12.2014 | 09h59
Autor: Do G1 BA


Ponte desabou após chuvas fortes em Ituberá (Foto: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Ituberá)

Sete dias após a ponte que liga os municípios de Ituberá e Nilo Peçanha, no baixo sul da Bahia, ter desabado com as fortes chuvas que atingiram a região, o Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba) liberou nesta terça-feira (23) um desvio provisório construído ao lado do Rio do Barro.

 

Segundo o Derba, os engenheiros do órgão recomendam que o acesso provisório seja usado com cautela por motoristas de carros pequenos. Já os condutores de veículos de grande porte devem continuar utilizando as vias alternativas.

 

Conforme o Derba, os motoristas que estejam do lado de Ituberá - que não podem utilizar o desvio -, devem seguir para Nilo Peçanha pela via Camamu/Travessão/BR-101. Quem estiver do lado de Nilo Peçanha e quer seguir para Ituberá deve usar a ligação Valença/BR101. A construção da nova ponte, segundo o Derba, está prevista para o primeiro semestre de 2015.

Chuva em Ituberá fez a ponte desabar (Foto: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Ituberá)

Atual governador da Bahia, Jaques Wagner será ministro da Defesa

Quarta | 24.12.2014 | 08h05
Autor: Redação iBahia


Atual governador da Bahia, Jaques Wagner será ministro da Defesa (Robson Mendes)

Atual governador da Bahia, Jaques Wagner vai assumir o Ministério da Defesa a partir de 1º de janeiro de 2015. O petista foi ministro do Trabalho e Emprego durante o primeiro governo Lula. Em 2005, assumiu a função de ministro das Relações Institucionais, em meio à crise política que resultou nas denúncias sobre o mensalão. Também coordenou a Secretaria Especial do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República.


Jaques Wagner nasceu em 1951, no Rio de Janeiro, onde cursou engenharia civil, na Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ). Na universidade, presidiu o Diretório Acadêmico e, em 1973, perseguido pelo regime militar, deixou o curso e o Rio de Janeiro, indo para Salvador em 1974. Trabalhando na indústria petroquímica, Wagner começou a atuar no movimento sindical, onde, na década de 1980, conheceu Luiz Inácio Lula da Silva. Participou da criação do Partido dos Trabalhadores (PT) e foi o primeiro presidente do partido na Bahia.

 

Em 1990, Jaques Wagner foi eleito para a Câmara dos Deputados pelo PT baiano, cargo para o qual foi reeleito em 1994 e 1998. Na Câmara, foi líder da bancada do PT e vice-líder entre 1993 e 1998. Em 2000, disputou a Prefeitura de Camaçari e, em 2002, foi candidato ao governo da Bahia. Em 2006, Wagner foi eleito governador da Bahia em primeiro turno, definindo a área social como prioridade e reforçando os programas federais de transferência de renda. Em 2010, foi reeleito, também em primeiro turno. Wagner deixa o  governo da Bahia no fim deste ano. Em seu lugar, assume Rui Costa, também do PT.

Parece mas não é! | Veja como foram feitos esses animais hiper-realistas

Terça | 23.12.2014 | 20h10
Autor: Tudo Interessante


Foto: Reprodução / tumblr

Com exceção dos recipientes utilizados, quase todos os aspectos dessas obras do artista Keng Lye foram feitos utilizando tinta acrílica, cuidadosamente aplicada dentro de camadas de resina transparente. Um peixe em um saco plástico, girinos que rodeiam um sapo em uma vitória-régia, e até mesmo um betta completamente convincente construído a partir de resina esculpida e pintada com acrílico. O processo consiste em encher aos poucos vasilhames diversos com resina cristal e a cada camada endurecida, ele vai e pinta um pouquinho. Com isso, ele consegue gerar pinturas tridimensionais.


Leia mais: http://www.tudointeressante.com.br/2014/08/parece-mas-nao-e-veja-como-foram-feitos-esses-animais-hiper-realistas.html#ixzz3MjWyzDOM

Aos 70 anos, morre cantor britânico Joe Cocker

Terça | 23.12.2014 | 14h00
Autor: Redação: iBahia


Foto: Divulgação

Faleceu, nesta segunda-feira (22), o cantor britânico Joe Cocker, que tinha 70 anos. O agente do artista, Barrie Marshall, informou à rede BBC, que o cantor morreu de uma doença, mas não revelou qual. O agente se limitou a afirmar que Coker era simplesmente único e que "será impossível preencher o espaço que ele deixará". 


Britânico, Joe Cocker dedicou-se ao rock, mas teve influências da soul music, ainda no início da carreira. Começou na música muito jovem, aos 15 anos, e ao longo da carreira ficou conhecido por suas versões de canções, como 'With a little help from my friends' (Beatles, com participação do guitarrista Jimmy Page), 'Unchain my heart', também gravada por Ray Charles.  Criou versões, ainda, para 'She Came Through the Bathroom Window' (Beatles) e 'Never Tear us apart' (INXS). No Brasil, Joe Cocker fez apresentação na casa Via Funchal, em São Paulo, em março de 2012. 
 

Dilma sanciona lei que prioriza guarda compartilhada dos filhos

Terça | 23.12.2014 | 11h57
Autor: Redação: iBahia


Foto: Reprodução

A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta terça-feira (23), o projeto de lei que trata da prioridade para a guarda compartilhada dos filhos de pais separados. A proposta diz que, caso não haja acordo entre os pais, o juiz deve determinar prioritariamente que ela seja compartilhada. Ainda de acordo com a nova lei, a guarda compartilhada deve ser exercida na cidade considerada "base de moradia" dos filhos ou naquela que "melhor atender aos interesses da criança". 


Em caso de guarda unilateral, a nova lei permite que a outra parte possa supervisionar a criança para "garantir os interesses dos filhos". Com isso, qualquer estabelecimento público ou privado tem a obrigação de prestar informações para os pais sobre os filhos. O local que descumprir a regra é sujeito a uma multa de R$200 a R$500 pelo dia em que a solicitação não for atendida.

Cantor Netinho está internado há quatro meses para novo tratamento

Terça | 23.12.2014 | 09h59
Autor: Bahia Notícias


Foto: Reprodução / Facebook

Pouca gente sabe, mas o cantor Netinho voltou a se internar no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e lá está há quatro meses. A assessoria do artista ressalta que não é nada grave e que ele apenas segue em tratamento de reabilitação para curar a tontura que sente desde que teve três acidentes vasculares cerebrais (AVC), em 2013.
 
Netinho esteve no hospital no início de agosto para realizar um check-up anual e teve que permanecer por lá para começar um novo tratamento. A assessoria informa que como o tratamento é feito diariamente, não dava para o cantor ficar indo e vindo para Salvador, onde estava morando. "A previsão é que ele volte para casa logo no início do ano. Ele está super bem. A reabilitação vestibular depois de AVCs não tem prazo determinado para acabar. Depende de organismo pra organismo".
 

Enfermeira que morreu há 7 anos é encontrada mumificada em casa

Terça | 23.12.2014 | 08h05
Autor: Redação iBahia


Foto: Reprodução / DailyMail

O corpo de uma enfermeira foi encontrado mumificado em um apartamento na cidade de Bournemouth, na Inglaterra. Anne Leitrim,  de 58 anos, foi encontrada morta em sua casa quando oficiais de justiça foram chamados para hipotecar a residência.  De acordo com a polícia, o corpo de Anne estava no local desde 2007.

 

Os vizinhos acreditavam que ela havia se mudado e, por isso, ela não foi dada como desaparecida. Próximo ao seu corpo, uma mensagem aparentemente suicida dizia "Meus médicos não fizeram nada de errado. Amo meus bebês. Adeus, Janet". No entanto, esta seria a única evidência de que o caso foi um suicídio. Anne foi encontrada mumificada e sem sinais que descrevessem a causa de sua morte.  

Estado não é obrigado a fornecer medicamento a pessoa com boas condições financeiras

Segunda | 22.12.2014 | 08h05
Autor: Bahia Notícias


Foto: Reprodução

A 1ª turma do Superior Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (STJ-RS) desobrigou o Estado do Rio Grande do Sul a fornecer remédios de custo elevado a um paciente com uma boa condição financeira. As informações são do Migalhas. O Tribunal de Justiça (TJ) gaúcho já havia constatado que o paciente não se tratava de uma pessoa carente financeiramente, já que possuía vários bens e altas aplicações financeiras, e, portanto, tinha condições de comprar o remédio necessitado, o Humira (Adnalimumab, 40 mg).
 
Sem concordar com a determinação, o enfermo recorreu ao STJ. O relator do agravo em recurso especial, o ministro Napoleão Nunes Maia Filho, em decisão monocrática, deu provimento ao recurso para voltar a sentença de primeiro grau, que decidiu que o estado tem a obrigação de fornecer o medicamento. Sendo assim, o Estado interpôs o agravo regimental para o caso ser julgado pela 1ª turma.
 
Porém, a ministra Regina Helena Costa divergiu da decisão do relator. Em seu voto, argumentou que a Constituição Federal diz que é obrigação do estado propiciar às pessoas o direito fundamental à saúde. De acordo com a ministra, não houve errônea valoração do conjunto probatório. “Possuindo o autor plenas condições financeiras de arcar com o tratamento em discussão, não há que se falar em obrigação do estado, merecendo ser reformada a sentença”, concluiu Regina Helena. Dessa forma, por maioria, a turma deu provimento ao agravo regimental para não conhecer da pretensão.

Grave acidente na BA 142 deixou uma pessoa morta e outra ferida

Domingo | 21.12.2014 | 16h32


Foto: Reprodução

Um acidente ocorrido ontem, sábado (20) na BA 142 deixou uma pessoa morta e outra ferida nas proximidades do distrito de Cascavel - BA. O automóvel Fiat Uno azul quebrou e ficou na pista, o motorista do caminhão que trafegava no mesmo sintido, não viu devido à forte chuva e por isso veio a colidir na traseira do Uno.

Foto Reprodução

BA-290: Acidente entre caminhão pipa e ambulância deixa dois mortos e um ferido

Domingo | 21.12.2014 | 11h17
Autor: Blog do Anderson


Fotos: Tyago Ramos | Opovo News

Um acidente entre um caminhão pipa e uma ambulância no km 7 da BA-290, próximo a Teixeira de Freitas, Sul da Bahia, deixou duas pessoas mortas e uma ferida na noite desta sexta-feira (20). Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o caminhão tentou fazer uma ultrapassagem, mas perdeu o controle da direção e tombou, atingindo uma ambulância, que havia saído de Teixeira de Freitas com um paciente recentemente atendido no hospital municipal, e seguia em direção ao distrito de Cachoeira do Mato.

 

condutor da ambulância, identificado como Alex Ferreira Flores, de 27 anos, e o outro passageiro, Civaldo Moreira dos Santos, 48, que estavam no banco da frente, morreram no local e o paciente, que estava atrás, ficou ferido, sendo levado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de volta ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. O Correio24horas não conseguiu entrar em contato com o hospital para saber seu estado de saúde.

Fotos: Tyago Ramos | Opovo News

Mais de 60% dos beneficiários soteropolitanos podem ter Bolsa Família cancelado ou bloqueado

Sábado | 20.12.2014 | 08h05
Autor: Bahia Notícias


Foto: Jocélio Oliveira / G1

Das cerca de 125 mil famílias que precisam fazer o acompanhamento médico obrigatório do programa Bolsa Família, apenas 38% delas teriam feito o procedimento, informou a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps). Os 77.856 beneficiários restantes devem comparecer aos postos de saúde municipais até o dia 30 de dezembro, sob pena de ter o benefício cancelado ou bloqueado. De acordo com o G1, as famílias que tenham como dependentes crianças de até 7 anos, gestantes e mulheres em idade fértil (14 a 44 anos) devem fazer o acompanhamento, que é semestral. Para o atendimento, são necessários o cartão do Bolsa Família, carteira de identidade, cartão de vacinação das crianças e cartão da gestante (para quem estiver fazendo o pré-natal). Os beneficiários devem ficar atentos ao horário de funcionamento dos postos, que nos dias 24, 25 e 26 atenderão apenas casos de urgência e emergência.

GIFs começam a ser exibidos no Facebook

Sexta | 19.12.2014 | 20h10
Autor: Redação: iBahia


Foto: Divulgação

O  Facebook começou a liberar a exibição de GIFs na rede social. Até então, o usuário podia postar a URL de um GIF, contudo, para ver a imagem em funcionamento, era preciso clicar nela e ser redirecionado até o site original. Com a mudança, ao publicar a URL de um GIF em uma postagem, basta clicar no botão "GIF" que aparece sobre ela para que ela comece a ser reproduzida em loop. O recurso ainda não está disponível para todos os usuários, mas deve ficar disponível de forma gradativa.

Procurado pela Justiça, Latino retira agenda de shows de seu site

Sexta | 19.12.2014 | 16h03
Autor: Redação: iBahia


Foto: Reprodução / AgNews

Venceu na última quinta-feira (18) o prazo para Latino pagar três parcelas atrasadas da pensão alimentícia do filho Matheus, de 2 anos, fruto do seu relacionamento com a ex-modelo Jaqueline Blandy. No entanto, o cantor ainda não foi encontrado pelo oficial de Justiça para receber a ordem de pagamento. "Até agora, não entrou nada. Mas ninguém conseguiu encontrá-lo. Ele está fugindo", disse Jaqueline à coluna 'Retratos da Vida, do jornal 'Extra'.


E ao que parece, do que depender do músico, o trabalho para encontrá-lo será ainda mais difícil. A equipe do cantor retirou a agenda de shows de seu site oficial, fazendo com que ele não seja encontrado facilmente. As apresentações passadas também não estão mais disponíveis da página.

 

Latino está morando atualmente em São Paulo por causa de seus compromissos profissionais. No entanto, o endereço não consta no processo, o que faz com que ele nunca seja encontrado por oficiais de Justiça. De acordo com a publicação, o advogado do cantor disse que seu cliente não tinha nada a declarar sobre o assunto.

El salvador confirma duas mortes pela febre chikungunya

Sexta | 19.12.2014 | 11h57
Autor: Bahia Notícias


Foto: Reprodução

O ministério da Saúde de El Salvador confirmou nesta quinta-feira (18) duas mortes pelo vírus chikungunya no país. As vítimas foram dois homens, um de 72 anos natural de Sonsonate e um de 69 anos, de San Salvador, informou em entrevista coletiva o diretor de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde (MINSAL), Rolando Masís. Até então não havia registro de vítimas fatais da doença no país.

 

Desde maio, quando surgiram os primeiros casos da doença, El Salvador confirmou o registro de "166 casos" de contaminação pelo vírus, em um total de "161.594 suspeitas", declarou o MINSAL em sua conta no Twitter. A ministra da Saúde de El Salvador, Violeta Menjívar, declarou que entre janeiro e 13 de dezembro, o país registrou quatro mortes causadas pelo vírus da dengue e confirmou 16.117 casos da doença, o que representa "um aumento de 49%" em relação ao ano passado. El Salvador está em alerta contra o vírus da dengue e o da febre chikungunya desde 25 de junho, doenças têm os mesmos vetores de transmissão: os mosquitos aedes aegypti e aedes albopictus.