Barra Urgente

Barra Urgente


Resultado da busca pelo arquivo de "10/2016"

Sudoeste baiano: Monsenhor Carvalho é nomeado bispo de Caetité

Quarta | 26.10.2016 | 17h05


O atual Pároco da Paróquia do Divino Espírito Santo, em Poções, o Monsenhor Carvalho, foi nomeado Bispo da Diocese de Caetité. A notícia foi confirmada no início da manhã desta quarta-feira (26). De família católica, iniciou sua vida religiosa desde a adolescência. Inicialmente, com a Ordem dos Franciscanos e depois no Seminário em Vitória da Conquista, onde cursou Filosofia. Oito anos após seu ingresso como seminarista, foi ordenado Padre. Após a ordenação, atuou 16 anos na formação de novos seminaristas, até ser nomeado pároco na cidade de Iguaí. Em novembro de 2011, foi empossado pároco na Paróquia do Divino, em Poções, quando na ocasião também recebeu o Título de Monsenhor e capelão do Santo Padre. Durante atuação em Poções, Monsenhor Carvalho se destacou pela serenidade e sensibilidade com a qual conduz a Igreja Católica e a espiritualidade de seus fiéis.

Brasil: Noiva morre em acidente quando entregava os convites do casamento

Quarta | 26.10.2016 | 16h08


(Foto: Reprodução)

Uma jovem de 18 anos morreu em um acidente de moto quando saia para entregar os convites do seu casamento. O caso aconteceu na cidade de Jatai, em Goiás. Gabriele dos Santos Pereira estava com o noivo, Hallan Cândido, no momento do acidente. Ela havia terminado o ensino médio e estava com os preparativos adiantados para a cerimônia que seria realizada no dia 26 de novembro. O acidente aconteceu no último sábado (22). Hallan contou que perdeu o controle da moto quando tentou desviar de uma outra motocicleta que estava em alta velocidade. Ele chegou a sofrer ferimentos, mas foi socorrido para o hospital e já recebeu alta. Ao G1 de Goiás, o pai de Gabriele contou que a família está desesperada.  “Eu não sei por onde começar. Só sei que arrancou um pedaço de mim. Minha filha tinha 18 anos, ia casar agora e estava repartindo os convites de casamento. Isso dói. Não é fácil para o pai, não desejo isso para ninguém. Preferia quebrar minha perna um milhão de vezes do que ter que enterrar minha filha de 18 anos. Ela tinha sonhos e planos", desabafa.Além da tristeza pela morte da filha, o pai ainda sofre as consequências de um acidente que sofreu com a mesma moto em abril deste ano. "(Quebrei) fêmur, tíbia, meu pé partiu no meio. Tive problemas gravíssimos, duas fraturas na mão. Estou até hoje, desde o dia 7 de abril, sem poder trabalhar e nem sei se vou poder voltar devido ao estado em que estou. Ainda vou ter que passar por outra cirurgia", conta.

Motociclista morre após colidir com caminhão em Conquista

Quarta | 26.10.2016 | 15h04


Um motociclista de 49 anos morreu depois de ser atingido por um caminhão na BR-116, em um trecho conhecido como Lagoa das Flores, próximo a Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima colidiu na lateral do veículo de carga, que estava atravessando a pista para entrar em um posto de gasolina. O acidente aconteceu na terça-feira (25). Ainda de acordo com a PRF, o motociclista estava usando capacete, mas morreu no momento do acidente por causa de uma lesão no crânio. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar a remoção do corpo até o Instituto Médico Legal (IML). O motorista do caminhão sofreu apenas escoriações leves causadas pelo cinto de segurança. O homem prestou depoimento sobre o caso e foi liberado pela PRF.

PEC 241: Centrais sindicais e partidos discutem greve geral nesta quarta (27)

Quarta | 26.10.2016 | 14h04


(Foto: Reprodução)

Centrais sindicais realizam plenária nesta quinta-feira (27), às 18h, para discutir a paralisação nacional e greve geral do próximo dia 11, contra a PEC 241, aprovada em segundo turno pela Câmara dos Deputados na noite desta terça (25). Entre as entidades que participarão da reunião estão a Frente Povo Sem Medo, CUT, Intersindical, CTB, Brasil Popular, Convergência Negra, além de lideranças do PSOL, PT, PC do B, PSB e REDE. A Convergência Negra, composta pelas principais instituições do movimento negro, já organizou um calendário de atividades para novembro, mês de comemoração da consciência negra. "A PEC 241 vai congelar os investimentos sociais em saúde e educação nos próximos 20 anos, assim como, os salários dos funcionários públicos. Pretende entregar os recursos públicos à especulação e o grande capital privado", afirma o sociólogo Fábio Nogueira. 

Reunião define esquema de segurança para 2º turno em Conquista

Quarta | 26.10.2016 | 13h05


(Foto: Reprodução)

Uma reunião realizada nesta terça-feira (25) definiu o esquema de segurança para o segundo turno das eleições municipais no município de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Entre as medidas previstas estão a intensificação no combate aos crimes eleitorais e a desocupação do Institudo Federal da Bahia (IFBA) e do campus da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), que são locais de votação e estão ocupadas por manifestantes. A reunião ocorreu no Fórum Eleitoral de Vitória da Conquista, pela manhã. As medidas visam a segurança na véspera e no dia do pleito, que ocorre no domingo (30). O segundo turno é disputado por Herzem Gusmão (PMDB) e Zé Raimundo (PT). Ficou definido que o IFBA e a Uesb deverão ser desocupados até a quinta-feira (27) de forma espontânea. A Justiça Eleitoral espera que haja bom senso por parte dos manifestantes, mas informa que, se não houver acordo, vai solicitar apoio da polícia.

'Bahia precisa ser mais divulgada para atrair turistas', diz Guilherme Paulus

Quarta | 26.10.2016 | 12h00


(Foto: Reprodução)

Em visita a Salvador para participar do encontro promovido pelo Lide (Líderes Empresariais),  que aconteceu ontem no Hotel Sheraton da Bahia, o fundador da CVC Viagens e GJP Hotels & Resorts, Guilherme Paulus, conversou com o CORREIO sobre perspectivas do turismo para o estado. A CVC é operadora que mais traz turistas para a Bahia.  Segundo o empresário, é necessário que o estado se venda mais: “A Bahia precisa mostrar sua cara de novo. Só é lembrado quem é visto”. Paulus também falou sobre a requalificação da capital baiana e da vontade de investir em um novo hotel na praia. Confira:  

Teste rápido de zika será disponibilizado pelo SUS

Quarta | 26.10.2016 | 11h08


(Foto: Reprodução)

O Ministério da Saúde anunciou ontem que vai comprar 3,5 milhões de testes rápidos para identificar o vírus da zika, no valor de R$ 119 milhões. Os testes, produzidos pela Bahiafarma, laboratório ligado à Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), começarão a chegar nos postos a partir de novembro, em todas as regiões do país. Está prevista a distribuição de dois milhões de kits até o final deste ano e o restante até fevereiro de 2017. Fruto da parceria entre o governo do estado e a empresa sul-coreana Genbody Inc., a tecnologia confirma, em 20 minutos, se o paciente está ou já foi infectado pelo vírus, independentemente do tempo de infecção - atualmente o teste ofertado no Sistema Único de Saúde (SUS) é o PCR (biologia molecular), que só detecta a doença enquanto o vírus estiver presente na corrente sanguínea. Cada kit custará ao ministério R$ 34 - quatro vezes menos que o valor proposto por outra empresa do mercado, segundo a Sesab. A indicação de quem deve ou não fazer o teste fará parte de um protocolo, que deverá ser divulgado pelo ministério no mês que vem. Os testes serão feitos por indicação do médico. O diretor do Departamento de Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde, Eduardo Hage, afirmou que há alguns critérios já estabelecidos: gestantes com sintomas de zika, gestantes que tenham feito exames de ultrassom que indiquem a suspeita de que o feto apresenta má-formação no sistema nervoso central, adultos de ambos os sexos com suspeita de zika e que apresentem um quadro mais grave, com sintomas de problemas neurológicos. “Pela primeira vez, temos um laboratório público, que não é a Fiocruz, produzindo um teste diagnóstico de ponta”, comemorou o secretário estadual da Saúde, Fábio Villas Boas.

Ocupação chega a mais de mil universidades e escolas em protesto contra MP 746 e PEC 241

Quarta | 26.10.2016 | 10h01


(Foto: Reprodução)

Pelo menos 1.108 instituições de ensino estão ocupadas pelos estudantes, em 19 Estados e no Distrito Federal, de acordo com levantamento da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes). Além de 1.022 escolas e institutos federais, há 82 universidades ocupadas e quatro Núcleos Regionais de Educação. Os estudantes protestam contra a Medida Provisória 746, que estabelece mudanças no ensino médio, e contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, do governo federal, que limita por 20 anos os gastos públicos - incluindo a área de Educação. O Paraná concentra a maior parte das escolas ocupadas: 851. Ainda há pelo menos 66 instituições ocupadas em Minas, 13 no Rio Grande do Sul e 10 no Rio Grande do Norte, assim como em Goiás. No Distrito Federal são oito as instituições invadidas e no Rio, são sete os casos. São Paulo vem logo em seguida, com cinco escolas. Além de várias universidades estaduais, a lista inclui diferentes câmpus das universidades federais de Minas, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Tocantins, Alagoas, Maranhão e Bahia. O Ministério da Educação (MEC) respondeu por meio de nota às críticas dos estudantes às propostas do governo, dizendo que o teto de gastos proposto PEC 241 é "global e reforça o compromisso do governo com o equilíbrio das contas públicas". De acordo com o MEC, sem a proposta o governo "quebra e inviabiliza todas as áreas, incluindo a Educação." A proposta de mudanças no ensino médio foi qualificada pelo ministério como "urgente". "As propostas da MP são fruto de um amplo debate acumulado no País nas últimas décadas. Entre as principais mudanças está a possibilidade de o aluno escolher a área em que vai querer atuar profissionalmente, como acontece nos principais países do mundo. As medidas estão sendo preparadas com base em avaliações técnicas rigorosas e alinhadas com aquilo que defendem os maiores especialistas em Educação do País", informou o MEC em seu comunicado. Para a presidente da Ubes, Camila Lanes, o crescente número das ações nas escolas é resultado de um movimento espontâneo dos estudantes. "Os alunos decidem em assembleia por ocupar ou não ocupar as escolas. Nas instituições ocupadas, diariamente os estudantes elegem suas comissões e decidem se a ocupação continuará", disse Camila, que está no Paraná, onde há a maior concentração de unidades ocupadas. Segundo ela, o engajamento no movimento contra as medidas do governo não se limita às ocupações e a concentração dos registros no Paraná é uma demanda reprimida por melhoras no ensino público do Estado. A presidente da Associação dos Reitores das Universidades Federais (Andifes), Ângela Paiva, afirma que a entidade vê as ações do estudantes com preocupação, por causa da interrupção de aulas, mas concorda com a motivação dos alunos. "A Andifes defende a universidade gratuita e de qualidade e essa PEC compromete esse projeto e o futuro da Educação. As ocupações são feitas por estudantes e não por gestores - e eles têm seus movimentos próprios. Uma forma que eles encontraram para se posicionar foram essas ocupações - o que também é preocupante, porque escolas paradas também causam prejuízos. Mas concordamos com a posição deles contra a PEC", afirmou. 

Polícia identifica autores de latrocínio contra dono de lotérica em Conquista

Quarta | 26.10.2016 | 09h05


Dono de casa lotérica é morto a tiros em Vitória da Conquista (Foto: Anderson Oliveira | BLOG DO ANDERSON)

A Polícia Civil concluiu o inquérito e identificou os autores do crime que matou o dono de uma casa lotérica no município de Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia, em maio deste ano. Os suspeitos são dois irmãos, André Luiz da Silva Santos, de 36 anos, morto a tiros em julho deste ano, e David Silva Tavares, de 34 anos, que está sendo procurado pela polícia. Além de prender David, a polícia também tenta descobrir quem foi o mandante do crime. Isso porque junto ao corpo da vítima foi encontrada uma arma calibre 38, identificada como pertencente ao empresário. A perícia detectou que a munição da arma estava deflagrada, mas como não houve troca de tiros, a polícia acredita que alguém próximo à vítima mudou a munição. "É importante que a sociedade ajude e nos forneça informações a respeito de David, porque junto ao corpo da vítima foi encontrada uma arma, e na arma tinha cinco estojos, ou seja, a munição já estava deflagrada. Como a vítima foi executada e não teve tempo para isso, significa que alguém próximo à vítima mudou a munição", explicou o delegado Ney Brito. O latrocínio aconteceu na manhã do dia 9 de maio, quando a vítima estava chegando no trabalho. Depois de ser morto pelos irmãos, o empresário de 59 anos teve cerca de R$ 166 mil roubados pelos bandidos.

Câmara aprova PEC 241 em segundo turno e matéria segue para o Senado

Quarta | 26.10.2016 | 08h06


(Foto: Reprodução)

A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira (25), em segundo turno, o texto base da Proposta de Emenda à Constituição 241, que estipula um limite para todos os gastos federais pelos próximos 20 anos. O placar foi de 359 votos a favor e 116 contra. No primeiro turno, foram registrados 366 votos pela aprovação e 111 contrários. Era necessário o apoio de 308 deputados para o texto seguir para apreciação do Senado. A sessão de hoje começou por volta de 12h30 e teve obstrução da bancada de oposição ao presidente Michel Temer. A sessão foi marcada por protestos de parlamentares que discordam da matéria. Já durante a votação, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), determinou a retirada de manifestantes que estavam nas galerias da Casa. Caso a PEC 241 seja aprovada no Senado, as despesas federais poderão crescer apenas de acordo com a inflação do ano anterior a partir do próximo ano. Para os gastos com saúde e educação, o teto será válido a partir de 2018.

Morre Carlos Alberto Torres, eterno capitão da Seleção Brasileira de Futebol

Terça | 25.10.2016 | 14h06


(Foto: Reprodução)

Ídolo do futebol mundial e um dos maiores laterais da história, o ex-jogador e ex-treinador Carlos Alberto Torres faleceu na manhã desta terça-feira (25), aos 72 anos. Capitão da Seleção Brasileira na Copa de 70, o Capita é considerado um dos maiores ícones do escrete canarinho e foi eleito como um dos melhores de sua posição pela Fifa. No futebol, teve passagens por clubes brasileiros como Fluminense, Santos, Botafogo e Flamengo. Além disso, também atuou pelas equipes norte-americanas do Cosmos e California Surf. Já como treinador, Carlos Alberto comandou equipes como Flamengo, Fluminense, Corinthians, Botafogo, Atlético Mineiro e Paysandu, além das seleções de Omã e Azerbaijão. A causa de sua morte ainda não foi divulgada.

Professores e servidores param por dois dias em universidades estaduais contra a PEC 241

Terça | 25.10.2016 | 13h01


(Foto: Reprodução)

Os professores e servidores técnicos administrativos das universidades estaduais da Bahia param as atividades nesta terça (25) e quarta-feira (26). A paralisação atinge a Universidade Estadual da Bahia (Uneb), Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), de acordo com a Associação dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia (Aduneb).Os portões das universidades estão fechados e as aulas estão suspensas, segundo a Associação de Docentes do Estado da Bahia (Aduneb). A diretora da Aduneb, Caroline Lima, diz que as categorias protestam contra a PEC 241, a Medida Provisória (MP) sobre a reforma o ensino médio, além da pauta estadual, em que reivindicam promoção e progressão do regime de trabalho e 10% da receita líquida de impostos para as universidades estaduais. Segundo a Aduneb, os estudantes fazem ocupações contra a PEC 241 na reitoria da Uneb em Salvador, nos campi da Uneb em Santo Antônio de Jesus e Teixeira de Freitas, além da Uesb e Uesc.

Brumado: Leilão Público de veículos acontece em Novembro

Terça | 25.10.2016 | 11h04
Autor: Brumado Urgente


(Foto: Laércio de Morais | Brumado Urgente)

Leilão Público de veículos acontecerá no dia 04 de novembro ás 09:00h. São diversos veículos entre carros e motocicletas que poderão ser arrematados por valores bem abaixo dos de mercado. O que pode representar uma excelente oportunidade de realizar bons negócios. A partir das 09h 30min os lances para carros e motos obedecerão o critério da melhor oferta, exceto preço vil (não inferior a 50% do valor da avaliação). O leilão será realizado no salão do júri da comarca de Brumado, localizado na Rua Rio de Contas, s/n, Bairro Nobre, maiores informações poderão ser obtidas pelos os telefones: (77) 3441- 5322; (77) 3441-7181, ou diretamente através do link:http://www.rodrigobrandelleiloes.com.br/externo/lotes/13891

Brumado: Após rodadas de conversas, Câmara aprova por unanimidade projeto de doação de terreno para construção da sede da UNEB

Terça | 25.10.2016 | 10h00
Autor: Brumado Urgente


(Foto: Laércio de Morais | Brumado Urgente)

Após intensas rodadas de conversas e esclarecimentos entre vereadores, prefeito, equipe da AJS – Empreendimentos, que é a doadora do terreno, e, sobretudo, do coordenador do curso de direito da UNEB de Brumado, professor doutor João Batista de Castro Júnior, chegou-se a um desfecho exitoso ao que tange a construção da sede própria da UNEB em Brumado. Em reunião ocorrida no gabinete do Prefeito Aguiberto Lima Dias, na tarde desta segunda-feira (25), deliberou-se a respeito da indispensabilidade da construção da sede da UNEB de Brumado, o que, segundo o coordenador do curso de direito é de vital importância para a fixação definitiva dos cursos de direito e letras, e, sobretudo, para vinda de novos cursos para o campus, o que poderá transformar Brumado num importante polo regional da educação superior, como também, alavancar diversos setores da economia do município, contribuindo assim para um crescimento social, estrutural e econômico, que será o start-up para Brumado alçar voo ainda maiores. E para fechar com chave de ouro os esforços de todos os envolvidos neste projeto audacioso e imprescindível à educação do município, a Câmara de Vereadores aprovou em 1ª votação por unanimidade o projeto de doação do terreno para a construção da sede própria da UNEB de Brumado, o que deixou toda a comunidade acadêmica em festa.

(Foto: Laércio de Morais | Brumado Urgente)

Câmara deve votar hoje (25) em segundo turno PEC do teto de gastos

Terça | 25.10.2016 | 09h04


(Foto: Reprodução)

O plenário da Câmara dos Deputados deverá votar nesta terça-feira (25), em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que estabelece um limite para o aumento dos gastos públicos pelos próximos 20 anos. Conhecida como PEC do teto de gastos, a proposta já foi aprovada em primeiro turno, no último dia 11, mas, por se tratar de emenda à Constituição, para ir ao Senado ainda precisa ser aprovada por pelo menos três quintos dos deputados (308 dos 513) em segundo turno. A PEC 241 é apresentada pelo governo do presidente Michel Temer como um dos principais mecanismos para reequilibrar as contas públicas. Quando foi analisada em primeiro turno, aproposta passou por 366 votos a 111. A fim de garantir a margem de votos necessária para a aprovação, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), aliado de Michel Temer, ofereceu um jantar a parlamentares da base de apoio ao governo na sua residência oficial, na segunda (24). Temer também se reuniu na noite de segunda no Palácio do Planalto com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para discutir o rito da PEC 241 no Senado. Na semana passada, Renan Calheiroschegou a se reunir em seu gabinete com os líderes partidários do Senado para discutir a tramitação da PEC 241 na Casa. Pelo cronograma acertado no encontro, a proposta será votada pelo plenário em primeiro turno em 29 de novembro e, em segundo turno, em 13 de dezembro.

Concentração de gases atinge recorde e ONU anuncia 'nova era climática'

Terça | 25.10.2016 | 08h01


(Foto: Reprodução)

Apesar de todo o discurso de líderes internacionais sobre as ações que estão adotando para reduzir as emissões de gases de efeito estufa, dados publicados nesta segunda-feira, 24, pela Organização das Nações Unidas (ONU) revelam que nunca o volume desses gases atingiu tais proporções. Em 2015, a concentração de CO2 e outros elementos bateu um novo recorde. Para a ONU, essa tendência vai deixar o mundo "mais perigoso". Segundo os cálculos, a concentração de CO2 atingiu pela primeira vez, em 2015, a marca simbólica de 400 partes por um milhão (ppm) e continua a "disparar em 2016".

Analistas da Receita Federal param por três dias a partir desta segunda (24)

Segunda | 24.10.2016 | 15h01


Servidores fazem protesto em frente ao prédio da Receita Federal em Salvador (Foto: Divulgação/ Sindireceita)

Os analistas-tributários da Receita Federal do Brasil paralisam as atividades nesta segunda-feira (24) até a quarta (26). De acordo com informações do sindicato da categoria (Sindireceita), os profissionais também realizam uma manifestação nesta segunda, a partir das 9h, em frente ao Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC) do órgão localizado na Rua Alceu Amoroso Lima, nº 862, no Caminho das Árvores. Os analistas-tributários querem a correção da pauta não remuneratória introduzida no Projeto de Lei (PL) nº 5.864/2016, que dispõe sobre a carreira tributária e aduaneira da Receita Federal do Brasil e institui o Programa de Remuneração Variável da Receita Federal do Brasil. Para a categoria, o PL apresenta “graves distorções”, após a adição de trechos que não estavam no acordo firmado com a classe, o descaracterizaria o cargo de Analista Tributário como carreira típica de Estado, além de tirar o poder de decisão da função. “São os analistas tributários que representam a Receita nas agências de todo o Brasil, como agentes da Receita Federal, são os Analistas Tributários que chefiam o CAC. São só analistas tributários que atuam nas fronteira, impedindo e combatendo o contrabando de armas e drogas. A reação a esse absurdo foi rápida e a força das mobilizações tem mostrado aos administradores a agressão que estão tentando fazer contra o cargo de analista”, avalia a delegada sindical do Sindireceita em Salvador, Gleciara Ramos.

Detran abre inscrição para curso de habilitação de 'cinquentinhas'

Segunda | 24.10.2016 | 14h09


(Foto: Reprodução)

A Escola Pública do Detran na Bahia vai oferecer gratuitamente o curso para a emissão da Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC). São 200 vagas. A decisão foi anunciada durante uma reunião na quinta-feira (13), entre as associações e a direção do Detran, por conta do impasse com as autoescolas, que não estão oferecendo treinamento para ACC. As inscrições no curso de ACC da escola pública de trânsito serão pelo site do órgão no dia 25 de outubro, a partir das 8h.Para participar, o candidato deve residir em Salvador, ser maior de 18 anos, estar desempregado ou possuir renda mensal de até um salário mínimo, além de ter estudado em escola pública e não ser habilitado em outra categoria. Os selecionados terão o custo apenas do laudo, no valor de R$158, e receberão fardamento e material didático para 20 horas de aulas teóricas e 10 horas de exercícios práticos.

II Campeonato Brumadense de Basquete acontecerá no próximo sábado (29)

Segunda | 24.10.2016 | 13h01
Autor: por Vítor Cotrim


(Foto: Reprodução)

Cada  vez mais  vem crescendo o numero de praticante de Basquete  no Brasil e a tendência é que essa modalidade esportiva cresça ainda mais. Em Brumado, o Basquete também vem alcançando seu espaço no cenário esportivo Brumadense, onde será realizado o II Campeonato Brumadense de Basquete, que contará com a participação de 4 equipes, Agromundo,  Duda Lanches,  Vitor Academia  e Distribuidora Silveira  terá apoio da Prefeitura Municipal de Brumado, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer. O torneio se iniciará no próximo sábado (29) no Ginásio de Esportes Antônio Alves Ribeiro, às 14h. Então venha prestigiar o esporte da bola laranja e compareça ao ginásio para esse evento contamos com sua presença . A entrada é franca.