Barra Urgente

Barra Urgente


Resultado da busca pelo arquivo de "09/2014"

Corpo enterrado há 10 anos é achado inteiro após zeladora abrir cova na BA

Quarta | 17.09.2014 | 18h53
Autor: Do G1 BA


Corpo de homem foi encontrado mumificado em cemitério da cidade de Poções. (Foto: Adriano Cruz / Poções 24horas )

O corpo de um homem enterrado há mais de 10 anos na cidade de Poções, a cerca de 452 km de Salvador, foi encontrado inteiro e com roupas conservadas. A descoberta foi feita após a zeladora do cemitério abrir a cova para enterrar a mãe dele, no domingo (14), e perceber que o corpo estava praticamente intacto.A zeladora do cemitério, Maria Barbosa de Jesus, 64 anos, relata como encontrou o corpo do homem.

 

"A mãe dele morreu na madrugada de domingo, então o pessoal abriu o túmulo e deixou o caixão para que eu retirasse os ossos, como sempre faço. Quando abri a tampa do caixão, o corpo estava lá, inteirinho. Puxei a cabeça para ver se soltava, mas nada. Nada do corpo se soltava. Então tirei ele da cova e mandei chamar os familiares", diz.

 

Segundo Maria de Jesus, em Poções, quando uma pessoa morre, os familiares contratam ou pedem que alguém abra a cova, mas a responsabilidade de tirar os ossos é dela. A zeladora trabalha no cemitério há dois anos e afirma nunca ter visto algo parecido. "Eu não me assusto com morto porque eles não fazem nada a ninguém.

 

Não senti nada ao ver aquele corpo inteiro, mas foi uma novidade, porque nunca tinha visto isso", relata.Como o caixão da mãe dele não era grande, os dois foram enterrados juntos. Para polícia e alguns moradores, o corpo está mumificado. "A surpresa é que ele estava mumificado e com a mesma roupa que foi enterrado pela primeira vez", disse um agente da 79º Companhia Independente da Polícia Militar de Poções (CIPM).

Dois corpos são encontrados boiando na praia da Barra

Quarta | 17.09.2014 | 11h29
Autor: Adelson Carvalho


Fotos: Reprodução / Leitor

Os corpos de dois homens foram encontrados, boiando no mar, na manhã desta quarta-feira, dia 17, próximo à praia da Barra, em Salvador. De acordo com informações da Central de Polícias, a informação foi passada por um homem que praticava remo com mais cinco pessoas no local. Ele disse que as vítimas estariam com as mãos amarradas. Ainda segundo a Centel, uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros esteve no local para retirar as vítimas do mar. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Fotos: Reprodução / Leitor

Barra Urgente esteve presente no Arrocha Prime em Vitória da Conquista

Quarta | 17.09.2014 | 10h06
Autor: Da Redação / Barra Urgente


Fotos: Max Moreno

Um evento que lotou o parque de exposições em Vitória da Conquista, o Arrocha Prime, recebeu atrações que fizeram da noite uma festa bem animada. Pablo – lançou o seu novo CD, Parangolé – Tonny Salles, a Turma da Bregadeira e muita gente bonita. O repórter das celebridades, Max Moreno, registrou os melhores momentos do evento.

Fotos: Max Moreno

Homem é confundido com ladrão de bode e leva vários golpes de facão em Pilão Arcado

Quarta | 17.09.2014 | 09h57
Autor: Adelson Carvalho


Foto: Divulgação / Adelson Carvalho

Deus é mais. Um homem confundido com ladrão de bode, levou vários golpes de facão e teve mãos arrancadas no município de Pilão Arcado. Segundo informações, a população acredita na inocência do homem, por conhecer sua condulta. Ainda disseram, que ele estava em uma propriedade quando foi atingido.

Carro tenta ultrapassar carreta e faz veículo tombar na BR 116

Quarta | 17.09.2014 | 08h05
Autor: Adelson Carvalho


Foto: Reprodução / Binho Locutor

Azar retado. Uma carreta tombou na tarde desta terça-feira, dia 16, na BR-116, próximo ao entroncamento da cidade de Jaguaquara, a 340 km de Salvador. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista da carreta perdeu o controle do veículo ao tentar desviar de um carro de passeio que queria ultrapassar outros veículos. 

 

No acidente, ninguém ficou ferido e o motorista passa bem. Sem sucesso, algumas pessoas tentaram saquear a mercadoria, que até esta publicação, não havia sido retirada da via. Segundo informações da PRF, a empresa já solicitou outra carreta para recolher a mercadoria, mas enquanto isso, funcionários da empresa foram para o local.

Foto: Reprodução / Binho Locutor

18 objetos bem comuns transformados em ilustrações surpreendentes #2

Terça | 16.09.2014 | 16h24
Autor: Tudo Interessante


Foto:Tudo Interessante

Assim como o ilustrador Javier Perez, que criou ilustrações magníficas a partir de objetos comuns, o artista Victor Nunes  também se utilizou da combinação de desenhos com objetos para criar animais, rostos e várias ilustrações sensacionais.

 

Leia mais: http://www.tudointeressante.com.br/2014/01/18-objetos-bem-comuns-transformados-em-ilustracoes-surpreendentes-2.html#ixzz3DVYYtLlC

11 Semáforos completamente diferentes daqueles que você vê todos os dias

Terça | 16.09.2014 | 15h26
Autor: Tudo Interessante


Foto:Reprodução / Tudo Interessante

Aguardar o sinal abrir nunca foi uma das melhores coisas a se fazer, principalmente quando você está na correria do dia-a-dia. Mas e se você tivesse pela frente alguns semáforos um pouco diferentes dos que você está acostumado a ver todos os dias? Aposto que seria uma jornada mais interessante. Confira alguns semáforos diferentes pelo mundo:

 

Leia mais: http://www.tudointeressante.com.br/2014/09/11-semaforos-completamente-diferentes-daqueles-que-voce-ve-todos-os-dias.html#ixzz3DVKAttLF

Diretor de presídio é detido por facilitar fuga de presos

Terça | 16.09.2014 | 14h10
Autor: Adelson Carvalho


Fotos: Folhapress/Reprodução

Êta. O diretor da Casa de Detenção de São Luís (MA), Cláudio Barcelos, foi detido preventivamente, na manhã de segunda-feira, dia 15, por policiais civis da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic). Investigado há mais de um ano, Barcelos é suspeito de facilitar a fuga de presos. Além disso, de acordo com a assessoria da Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), também está sendo apurada a hipótese de que, mediante pagamento, detentos eram autorizados a deixar a unidade irregularmente e retornar após cometerem crimes.

 

A Casa de Detenção é uma das várias unidades penais que formam o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, maior estabelecimento prisional do Maranhão. Palco de constantes rebeliões, fugas, brigas e assassinatos de presos, Pedrinhas já contabiliza 16 detentos mortos só neste ano. O último homicídio no interior do presídio foi confirmado no sábado, dia 13, à noite e um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias da morte.

 

Em 2013, dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), mostram pelo menos 60 mortes.Na noite de quarta-feira, 36 detentos fugiram do Centro de Detenção Provisória (CDP) depois que bandidos atiraram um caminhão-caçamba contra o muro do complexo, abrindo um grande buraco no muro de concreto, por onde os presos fugiram. Quatro ficaram feridos e um foi recapturado, além dos presos que conseguiram escapar. Ordens partiram do interior do Complexo também, para que os bandidos atacassem delegacias da região metropolitana da capital maranhense e ateassem fogo em ônibus, no início de janeiro deste ano.

Fotos: Folhapress/Reprodução

Ladrão de bode tem mãos decepadas a golpes de facão

Terça | 16.09.2014 | 13h05
Autor: Adelson Carvalho


Foto: Reprodução / Vermelhinho

Êta bagaceira. A Polícia da Cidade de Pilão Arcado, no Norte da Bahia, está tentando localizar um criador de bodes, que cortou um elemento, até o momento desconhecido, com diversos golpes de facão, que decepou as duas mãos da vítima. Segundo informações, o desconhecido teria roubado alguns bodes do fazendeiro. Várias diligências já foram feitas na cidade de Pilão Arcado, mas até o momento sem êxito. A vítima, apesar de sofrer vários cortes, continua internado em estado grave no hospital municipal de Pilão Arcado.

 

Três presos serram grade de teto em carceragem e fogem de delegacia

Terça | 16.09.2014 | 11h59
Autor: Do G1 BA


Foto: Reprodução / Internet

Três presos que estavam na carceragem da Delegacia Territorial de Luís Eduardo Magalhães, a cerca de 947 km de Salvador, serraram as grades do teto da cela e fugiram na madrugada desta terça-feira (16). De acordo com informações da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) da cidade, ao perceber a ação dos criminosos, os policiais civis que estavam na unidade pediram reforços à PM, mas ao fazer a revista nas celas, os presos já haviam fugido. Ainda de acordo com a PM, a delegacia tem cerca de 70 presos custodiados. Até a publicação desta reportagem, nenhum detento foi recapturado.

Homens são esfaqueados na Sete Portas e na Lapa

Terça | 16.09.2014 | 09h57
Autor: Adelson Carvalho


Foto: Ilustrativa

Haja violência. Dois homens foram esfaqueados entre o final da noite desta segunda-feira dia 15, e o início da madrugada desta terça, dia 16, em locais do centro de Salvador. De acordo com informações da Central de Polícias, por volta das 22h29 desta segunda, um jovem identificado como Ribeiro Santos, 29 anos, foi golpeado na barriga, por outro homem, quando estava em uma fila à espera de um prato de feijão, na região da Sete Portas.

 

Horas depois, na Estação da Lapa, outro jovem identificado como Eduardo Ferreira da Cruz, 25 anos, dormia em uma escadaria do local, quando foi surpreendido por dois homens que lhe esfaquearam no pescoço. Ainda segundo a Centel, as duas vítimas foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para o Hospital Geral do Estado. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Avião monomotor cai na zona rural de Boa Vista do Tupim, na Bahia

Terça | 16.09.2014 | 08h05
Autor: Do G1 BA


Avião caiu na zona rural do município de Boa Vista do Tupim (Foto: PMBVT / Jornal da Chapada)

Um avião monomotor com prefixo PUSEH caiu na zona rural do município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, na Bahia, na tarde de segunda-feira (15), informou a Polícia Militar na cidade. Segundo testemunhas, o piloto e o copiloto foram atendidos no hospital da região, mas sem ferimentos graves. O G1 entrou em contato com a Aeronautica, que ficou de apurar a situação.

 

 O proprietário de um hotel da cidade afirma que conversou com os responsáveis pela aeronave, e eles teriam dito que eram de Feira de Santana. Piloto e copiloto já teriam deixado a cidade, segundo informou o morador. Não há detalhes sobre a cusa do acidente.

16a Edição da Corrida Ecológica Brumado / Rio de Contas marcou a história da competição

Segunda | 15.09.2014 | 19h45
Autor: Izidy Ramel Comunicação


(Foto: Divulgação)

O recorde de número de inscritos da Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas aconteceu nessa 16ª edição: 210 pessoas de vários lugares do Brasil participaram da competição mais importante do estado da Bahia, o primeiro a cruzar a linha de chegada veio de Brasília-DF. Com muitos esforços da organização da corrida, Alecarlos Pires e toda a sua equipe, conseguem melhorar cada vez mais tudo o que envolve o evento. Nesse ano tiveram profissionais da COMAR recolhendo o lixo deixado durante o trajeto, tiveram mais carros de apoio com água, 4 ambulâncias, a cobertura das polícias (Militar, Civil, Rodoviária) além do Tiro de Guerra, como já é praxe em todos os anos. Uma competição que foi divulgada no canal de TV ESPN, TV Sudoeste – afiliada rede globo, em todos os blogs de notícias de Brumado e alguns da região, nas rádios locais, atingiu proporções incríveis. A Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas é válida pelo ranking nacional de ciclismo, e quem participou pela primeira vez entendeu porque ela é tão querida pelos atletas. Ano que vem a 17ª edição já tem data marcada, 06 de setembro. A organização do evento agradece a todos que contribuíram para que essa disputa fosse mais uma vez um grande sucesso, e nesse ano, com direito a quebra de recordes e iniciativas de reflorestamento para incentivar a preservação do meio ambiente. Clique aqui e veja a lista do resultado oficial da Corrida Ecológica 2014: 
http://www.corridaecologica.com.br/resultado-oficial-16-corrida-ecologica-brumado-a-rio-de-contas

(Foto: Divulgação)

Televisão: Patrícia Poeta deixa o Jornal Nacional e Renata Vasconcellos assume

Segunda | 15.09.2014 | 14h25
Autor: Blog do andeson


Fotos: TV Globo

Patricia Poeta vai deixar o Jornal Nacional no dia 3 de novembro. Ela será substituída por Renata Vasconcellos, atualmente no Fantástico, que passará a ser apresentado por Poliana Abritta. A informação foi divulgada pela TV Globo em comunicado divulgado nesta segunda-feira (15).

 

 Após três anos na bancada do telejornal ao lado de William Bonner, Patrícia vai se dedicar nos próximos meses a um novo projeto. O programa será desenvolvido, na área de entretenimento da TV Globo. ”Estou para completar 15 anos no jornalismo da Globo. E, agora, terão sido três anos maravilhosos, inesquecíveis no Jornal Nacional. Quando aceitei com muita alegria o convite para ancorar o JN, propus esse prazo”, afirma Patricia na nota de desligamento.

28 Dos mais sensacionais pôsteres alternativos de filmes famosos já feitos

Segunda | 15.09.2014 | 14h00
Autor: Tudo Interessante


Foto:Reprodução / Tudo Interessante

Um dos “movimentos” – como gosto de chamar – mais populares da internet e que mais me chama a atenção é o remake das coisas, desde quadros famosos, obras de arte em geral, desenhos, textos, cenas de filmes e novelas, etc. Essa releitura do que é considerado Pop  é algo extremamente bem-vindo e proporciona uma visão diferente sobre determinado assunto.

 

Particularmente, os remakes de cartazes de filmes são outro nível. Mesmo para quem não se considera um cinéfilo consegue se identificar com um cartaz de um filme famoso refeito sobre outra perspectiva. Fora que é bastante divertido tentar entender por qual aspecto o artista se baseou para a releitura. A seguir, você confere 28 de alguns dos melhores remakes de cartazes de filmes famosos que já mostramos aqui no site.

 

Leia mais: http://www.tudointeressante.com.br/2014/09/30-dos-mais-sensacionais-posteres-alternativos-de-filmes-famosos-ja-feitos.html#ixzz3DOxrxHed

GARRAFADAS, GOLPES DE FACÃO E ATÉ TIROS: CONFUSÃO QUASE RESULTA EM MORTE NO BAIRRO SÃO FÉLIX

Segunda | 15.09.2014 | 13h30
Autor: Destaque Bahia


Um dos envolvidos na confusão foi atingido por um golpe de facão (no braço) e foi encaminhado ao hospital. Foto: Destaquebahia

Segundo informações obtidas pelo Destaquebahia, e segundo consta no boletim de ocorrência registrada na 20ºCoorpin de Brumado, uma confusão generalizada quase resultou em morte na noite de ontem, domingo (14), no Bairro São Félix.

 

A informação é de que a briga começou quando um homem de prenome Martim, parou o seu veículo (Corsa) em frente a residência de Luam,  com o som  ligado tocando uma música de propaganda política, ingerindo bebida alcoólica e fazendo provocações; momento em que Luan teria revidado e demais pessoas começaram a se envolver na confusão, onde, de ambos os lados,  foram atiradas garrafas de bebidas, as quais não teria atingido ninguém, porém, segundo consta o B.O registrado na 20º Coorpin, Martim teria pegado um Facão e cortado o braço de Luan, além de disparar dois tiros para cima com uma arma. Já Martin, disse que quem disparou os tiros foi outra pessoa [parceiro de Luan] e o mesmo ainda alegou que o seu carro, Um Corsa, teria sido atingido por um dos disparos.

 

 

Planalto: Mulher é encontrada morta na Zona Rural

Segunda | 15.09.2014 | 13h00
Autor: Blog do andeson


Foto: Tito Notícias

O corpo de uma mulher aparentado entre 30 e 35 anos de idade foi encontrado numa estrada vicinal que liga os municípios de Planalto a Poções, Planalto da Conquista, na manhã desta segunda-feira (15). Com sinais de violência, o cadáver ainda sem identificação seguiu para o Instituto Médico Legal de Vitória da Conquista para necropsia. A Polícia Civil investiga o caso.

Com 13,34 cm de altura, gata bate recorde como menor do mundo

Segunda | 15.09.2014 | 11h59
Autor: Do G1, em São Paulo


Lilieput foi reconhecida pelo livro dos recordes como o menor gato do mundo (Foto: Reprodução / Facebook / Guinness)

A gata Lilieput será uma das atrações da edição 2015 do Guinness. Com 13,34 centímetros de altura, Lilieput foi reconhecida pelo livro dos recordes como o menor gato do mundo. A proprietária Christel Young disse que encontrou Lilieput perdida quando a gata tinha só dois anos de idade. "Ela é única", afirmou Christel, que mora em Napa, na Califórnia (EUA).Lilieput vai substituir a gata chamada Fiz Girl, que detinha o recorde com 15,24 cm de altura.

Carro fica destruído em batida com caminhão-cegonha na BR-242

Segunda | 15.09.2014 | 09h57
Autor: Do G1 BA


Carro ficou destruído em acidente na BR-242 (Foto: Sigi Vilares / Blog do Sigi Vilares)

Uma pessoa ficou gravemente ferida em um acidente entre um caminhão-cegonha e um carro de passeio na BR-242, região do municípios de Barreiras, oeste da Bahia, no domingo (14). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os veículos bateram de frente após passarem por uma curva.

 

O motorista do carro de passeio foi socorrido para uma equipe do Samu e levado para o Hospital do Oeste, em Barreiras. Já o condutor do caminhão-cegonha não se feriu. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima ou a causa da batida.

Veículos bateram de frente (Foto: Sigi Vilares / Blog do Sigi Vilares)

Ônibus da banda Cheiro de Amor sofre acidente em Olindina

Segunda | 15.09.2014 | 08h05
Autor: Da redação / iBahia


(Foto: Reprodução)

Um ônibus que transportava a banda Cheiro de Amor sofreu acidente na noite deste domingo (14) na chegada da cidade de Olindina, onde a banda foi participar de show na micareta da cidade.Segundo o diretor artístico do DVD da banda, Fred Soares, apesar do susto todos do grupo passam bem e ainda se apresentarão na noite de hoje. "Graças a Deus está todo mundo bem.

 

Um carro veio na contramão e o ônibus foi desviar e capotou, mas teve um 'morro' que travou a queda", explica Fred.O Cheiro de Amor fez show no sábado em Muzambinho (MG) e depois seguiu para a apresentação em Olindina, já próximo de Sergipe. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) não registrou o acidente.