Barra Urgente

Barra Urgente


Resultado da busca pelo arquivo de "09/2014"

Homem segura objeto em chamas com a língua em festival na Índia

Terça | 02.09.2014 | 16h03
Autor: Do G1, em São Paulo


Devoto sikh segurou um objeto em chamas com a língua (Foto: Munish Sharma / Reuters)

Um devoto segurou um objeto em chamas com a língua durante as comemorações do aniversário de 410 anos do livro sagrado do Sikhs, o Guru Granth Sahib. A cena ocorreu na segunda-feira (1º) na cidade indiana de Amritsar.

Itagi: Colisão deixa motoristas gravemente feridos

Terça | 02.09.2014 | 14h00
Autor: Adelson Carvalho


Foto: Reprodução

Muito grave. Duas pessoas sofreram ferimentos graves em uma colisão na BA-130, perto da Cidade de Itagi. De acordo com o blog Giro em Ipiaú, a colisão envolveu um Monza e um caminhão Ford F.4000.

 

Os condutores do Monza e do caminhão sofreram graves lesões e foram socorridos por uma equipe do Samu e encaminhados ao Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié.

'A Fantástica Fábrica de Chocolate' faz 50 anos e ganha capítulo inédito

Terça | 02.09.2014 | 11h57
Autor: Redação iBahia


História ganhou a segunda versão para o cinema em 2005, com Johnny Depp (Foto: Divulgação / iBahia)

A comemoração dos 50 anos do livro 'A Fantástica Fábrica de Chocolate', de Roald Dahl, conta com um motivo extra de celebração. A edição comemorativa da obra traz um capítulo inédito e que estava perdido, supostamente, descartado pelo autor por ter sido considerado subversivo, na época em que foi escrito.

 

A história fez tanto em sucesso em livro que ganhou duas versões para o cinema, uma em 1971 e outra em 2005. O filme de 1971, com Gene Wilder no papel de Willy Wonka, não rendeu grande bilheteria, porém, é considerado um clássico do cinema. A segunda versão, feita por Tim Burton, com Johnny Depp no papel, foi um sucesso e arrecadou mais de US$ 470 milhões.

 

Publicado em 1964, o livro é um clássico da literatura infantojuvenil e agora passa a apresentar o capítulo 'Charlie bucket' (O balde do Charlie), produzido em 1961 originalmente como o quinto capítulo do romance. Na história, Charlie é acompanhado pela mãe até uma fábrica de chocolate. Por pouco os dois não acabam esmagados ao tentarem roubar caramelos de vagões a caminho da sala de prensagem e corte dos doces.

 

Um trecho do capítulo mostra a situação: "Aquele buraco - disse o senhor Wonka -, leva diretamente ao que chamamos de Sala de Prensagem e Corte. Nela, o caramelo cru é levado dos vagões até a boca de uma máquina enorme. Ela o prensa até que ele fique fino e suave. Depois disso, várias facas descem e cortam, cortam, cortam, picando em quadradinhos, prontos para a loja".

Corpo de músico e maestro Sergio Souto é sepultado em Salvador

Terça | 02.09.2014 | 09h59
Autor: Da redação / iBahia


Divulgação / Ufba

O corpo do maestro, compositor, arranjador e professor Sergio Souto foi sepultado ontem, no Cemitério Campo Santo. Souto tinha 63 anos e havia sido submetido a uma cirurgia para tratar de uma trombose do mesentério - formação de coágulo na parede instestinal-, mas não resistiu.

 

Nascido no Rio de Janeiro, o músico estudava Arquitetura em sua cidade natal quando, aos 21 anos, decidiu abandonar o curso para ingressar na Escola de Música da Universidade Federal da Bahia (Ufba), onde estudou composição e regência.

 

Depois de formar-se, em 1978, foi estudar arranjo na Berklee College of Music, em Boston, nos EUA. Também especializou-se em composição em Nova York. Ainda nos anos 70, na Bahia, participou da criação  de dois importantes grupos instrumentais: a Banda do Companheiro Mágico e o Sexteto do Beco.

 

A primeira tinha, entre seus quase 20 integrantes, Toni Costa, Ari Dias e Zeca Freitas. O músico Tuzé de Abreu, que também participava da banda, lembrou do amigo: “Sergio foi uma pessoa fundamental para a música, principalmente porque formou muita gente. O Sexteto do Beco tem um disco importantíssimo que se tornou cult até no Japão”.

 

Daniel Rangel, curador de arte e filho de Sergio Souto, disse que, apesar da tristeza pela perda do pai, o sentimento de alegria estava presente na cerimônia que antecedeu o enterro: “Tivemos uma comemoração musical que começou cedo, às 10h manhã. Foi música o dia todo e mostramos o legado que ele deixou não só como músico, mas também como educador. Ele acreditava e demonstrava que a música era capaz de transformar as pessoas”.

 

Souto foi professor das escolas de Dança e de Música da Ufba. Ele foi também fundador da AMA - Academia de Música Atual. Souto contribuiu, ainda, nos arranjos de álbuns como Breakout, de Jimmy Cliff, Encontro das Águas, de Fafá de Belém, e Rotas, de Manuela Rodrigues.

Dinamarquês cria obras de artes com papel sulfite

Terça | 02.09.2014 | 08h05
Autor: Redação iBahia


Reprodução / Peter Callesen

O dinamarquês Peter Callesen, tem uma forma especial de fazer arte com papel sulfite A4. Sem rasga nenhum pedaço, apenas usando tesoura e papel, Callesen cria verdadeiras e complexas obras de arte. Nas esculturas, além do beija-flor, esqueletos, castelo, aranha e até mesmo Jesus Cristo são representados.

 

Surpreendente e muito criativa, a ideia tem conquistado os internautas. As obras criadas são divulgadas no portfólio online do artista. “Ao tirar toda a informação e começar do zero usando a folha de papel em branco A4 para minhas criações, eu sinto que encontrei um material que todos nós somos capazes de se relacionar, e ao mesmo tempo, a folha A4 é neutra e está aberta para ser preenchida com significado diferente”, diz Callesen.

Reprodução / Peter Callesen

Quadrilha acusada de assaltos é presa na cidade de Novo Triunfo

Segunda | 01.09.2014 | 20h10
Autor: Adelson Carvalho


Foto: Blog Carlino Souza

E agora xadrezinho. A Polícia Militar (CIPE/Litoral Norte) prendeu na noite de sexta-feira, dia 29, no município de Novo Triunfo, uma quadrilha que havia realizado assaltos nos Povoados Barrocão, Umidade Municípios de Ribeira do Pombal e Povoado Betânia, município de Cícero Dantas .O carro usado pela quadrilha, um Fiat/Siena de cor preta e placa policial MZL 7137 de Boquim (SE), também foi fruto de assalto, dessa vez realizado no centro da cidade de Boquim.

 

Durante os assaltos, os cramunhões José Edson Nobre de Souza, Ivan Costa de Oliveira e os menores de iniciais J. R. R. M. e J. L. R. J. M. usaram capuzes e revólveres calibre 32. Após a realização dos assaltos, a quadrilha fugiu em direção a cidade de Novo Triunfo, por uma estrada vicinal até ser alcançada por uma guarnição da CIPE/LN (Companhia Independente de Policiamento Especializado/Litoral Norte). Todos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Ribeira do Pombal onde se encontram presos.
Com os cramunhões foram encontrados três revólveres calibre 32, dez cartuchos intactos e quatro cápsulas deflagradas do mesmo calibre. Também dois cartuchos de calibre 44, um cartucho de calibre 380 e dois cartuchos do calibre 38. Além disso, também foram encontrados três capuzes escuros, uma quantia de R$ 1.158,00 (Um mil cento e cinquenta e oito reais), celulares, relógios, perfumes, carteiras de cigarros e bombons.

 

Na residência do menor com iniciais J. R. R. M., na cidade Cícero Dantas, foi encontrada uma erva esverdeada acondicionada em um pacote de papel com fita adesiva pesando aproximadamente 700 gramas que, segundo a polícia, provavelmente trata-se de maconha. A erva estava dividida em vinte porções em sacos de geladinho. Também foram achados 89 pinos vazios que, segundo a polícia, serviriam para acondicionar cocaína.

Foto: Blog Carlino Souza

Idosa de 77 anos reage a assalto e mata suspeito, no Rio Grande do Sul

Segunda | 01.09.2014 | 16h58
Autor: Redação iBahia


Foto: Reprodução

Um homem foi morto a tiros por uma idosa de 77 anos enquanto tentava assaltar seu estabelecimento no bairro Navegantes, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

 

O caso aconteceu por volta das 21h30,  do  sábado (30), quando o homem armado entrou na 'Padaria da Vovó' e anunciou o assalto.  A idosa sacou um revólver calibre 38 e disparou duas vezes contra o suspeito, que morreu no local.

 

Por conta de problemas cardíacos, a idosa entrou em choque com a situação e teve que ser levada a hospital. Ela passou a noite no pronto-socorro e foi liberada na manhã do domingo (31).

 

 De acordo com o Jornal Zero Hora, o assaltante não tinha antecedentes, mas, segundo informações preliminares da Polícia Civil do estado, ele seria usuário de drogas.

 

A Polícia deve investigar ainda a origem da arma utilizada e, caso não tenha registro, a mulher poderá responder por porte ilegal de arma.

 

Moradores de distrito de Feira de Santana fecham BR-324

Segunda | 01.09.2014 | 14h00
Autor: Da redação / iBahia


Os moradores fecharam a via e atearam fogo nos pneus, impedindo o tráfego de veículos na área (Foto: Acorda Cidade)

Um protesto do moradores de Humildes, distrito de Feira de Santana, provocou um grande congestionamento na BR-324 no sentido de Salvador. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o grupo fechou a rodovia na altura do quilômetro 526 no início da manhã desta segunda-feira (1º).

 

Eles impediram o tráfego de veículos na via ao queimarem pneus no local. Segundo o site Acorda Cidade, a manifestação dos moradores de Humildes foi motivado por um atraso na obra de pavimentação da BA-513. Eles reivindicam mais rapidez na conclusão dela.

 

Pelo menos cinco quilômetros da BR-324 ficaram congestionados durante o protesto. Esta é a quarta manifestação realizada pelos moradores da região. 

Moradores de Humildes fecham BR-324 em protesto (Foto: Acorda Cidade)

Latino é internado em hospital na madrugada desta segunda

Segunda | 01.09.2014 | 13h00
Autor: Redação iBahia


Foto: Reprodução / Instagram

Latino precisou ser internado na madrugada desta segunda-feira (1º), após uma crise crônica de sinusite. O cantor foi ao Hospital Albert Ainsten, em São Paulo, por causa do problema de saúde e, após medicado, postou uma foto em rede social e explicou o motivo da internação aos fãs e seguidores.

 

"Meu finalzinho de domingo esta sendo assim: no hospital tentando me curar de uma sinusite crônica e uma febre de 38 graus. Ninguém merece! Afe!”, disse o artista na legenda da foto em que aparece deitado em uma maca.

Helicóptero cai e deixa cinco feridos

Segunda | 01.09.2014 | 10h00
Autor: Adelson Carvalho


Foto: Reprodução

Misericórdia. Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas na queda de um helicóptero em Candói, na região centro-sul do Paraná,neste domingo, dia 31.

 

Segundo o Corpo de Bombeiros de Guarapuava, as vítimas passam bem e já foram encaminhadas para hospitais da região.A queda aconteceu a cerca de 100 metros do local do local onde é realizada a 14ª Festa Nacional do Charque, evento que reúne milhares de pessoas. O município tem aproximadamente 15 mil habitantes.

 

Ainda não há informações sobre o que teria causado a queda da aeronave. Este é o segundo acidente aéreo no Paraná em pouco mais de 24 horas.

Irmãos morrem em colisão frontal entre carro e moto em Barreiras

Segunda | 01.09.2014 | 09h59
Autor: Da redação / iBahia


Jadiel Luiz / Blog Sigi Vilores

Um casal de irmãos morreu em um acidente na noite deste sábado (30), no bairro Jardim Vitória, em Barreiras, oeste da Bahia. Cleone Silva Souza, de 37 anos, e Maise Bispo de Souza, de 29, estavam em uma moto quando foram atingidos por uma Hilux que estava em alta velocidade e invadiu a pista contrária.

 

Os irmãos morreram no local e, segundo testemunhas, o engenheiro agrônomo Maurício Werner Derschum, que conduzia o veículo, fugiu no carro de um amigo, mas foi logo encontrado e conduzido para a delegacia pela Polícia Militar.

 

Maurício aparentava embriaguez e, em seu carro, foram encontradas várias garrafas vazias de bebidas alcoólicas.

 

Maise foi candidata a vereadora nas eleições de 2012 pelo PHS. Ela ficou como suplente de Barreiras. Segundo o partido, Maurício também foi candidato a vereador em 2012, conhecido como Maurício - Amigo Bom. Ele também ficou como suplente a vereador da cidade.

 

A delegacia de Barreiras não soube informar se Maurício segue preso e se responderá em liberdade.

 
Jadiel Luiz / Blog Sigi Vilores

Cimatec abre 440 vagas para cursos de graduação de nível superior

Segunda | 01.09.2014 | 08h05
Autor: Redação iBahia


Foto: Reprodução / Internet

O Senai Cimatec abre nesta segunda-feira (1°), as inscrições para 440 vagas em cursos de graduação de nível superior. Do total de oportunidades, 260 são para cursos na área de Engenharia, com duração de cinco anos, e 180 em cursos tecnológicos, com duração média de três anos. Para se candidatar, é preciso ter o ensino médio ou está em fase de conclusão, além de ter realizado o Enem em 2011, 2012 ou 2013, já que a seleção será baseada nos resultados do exame.

 

As inscrições podem ser feitas no site profissionaisdofuturosenai.com.br, com a primeira etapa de 1º de setembro a 18 de outubro, e a segunda, com as vagas remanescentes da primeira fase, de 1º de outubro a 26 de novembro. O valor da mensalidade das engenharias é de R$ 830 e, para os tecnológicos, a partir de R$ 600.

 

Confira o número de vagas por curso
TÉCNICO
Mecatrônica Industrial - 36 vagas
Inspeção de Equipamento e de Soldagem - 36 vagas
Logística - 36 vagas
Análise e Desenvolvimento de Sistemas - 36 vagas
Redes de Computadores - 36 vagas

 

BACHARELADO/ENGENHARIA
Mecânica  - 58 vagas
Civil -  36 vagas
Elétrica -  58 vagas
Produção - 36 vagas
Controle e Automação - 36 vagas
Materiais - 36 vagas

Banda Nesse Beeth em entrevista ao vivo no programa Show da Vida

Segunda | 01.09.2014 | 07h45
Autor: Da redação / Barra Urgente


Fotos: Assessoria da Nesse Beeth

Componentes da banda "Nesse Beeth" estiveram no programa de rádio realizado todos os sábados da Barra FM - 104,9 em Barra da Estiva - BA - chamado "Show da Vida". 

 

Os locutores do programa Cleiton Gomes e Izidy Ramel receberam o vocalista - Nélio Beeth, e o tecladista Henrique, que fizeram uma pequena amostra da sua música de trabalho que leva parte do nome da banda, "Se liga no Beeth", e responderam à algumas perguntas sobre sua atuação no mercado musical da região.

Fotos: Assessoria da Nesse Beeth