Barra Urgente

Barra Urgente


Resultado da busca pelo arquivo de "06/2016"

Mais de 40% da população sofre com o medo de andar em aviões, diz Ibope

Terça | 28.06.2016 | 08h00


(Foto: Reprodução)

O aviso de que é “hora de atar cintos, colocar a poltrona na posição vertical e se preparar para decolagem” para alguns pode ser motivo de grande sofrimento, funcionando como gatilho para o aparecimento de ansiedade intensa, dificuldade de respirar, podendo até chegar a um ataque de pânico.  Segundo o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE), de cada dez brasileiros, pelo menos, quatro têm medo de viajar de avião.  Essas pessoas podem ter um transtorno de ansiedade chamado Fobia de Avião ou Aviofobia, caracterizada por medo intenso, irracional e persistente de viajar em aviões, definida como um tipo de fobia específica, do tipo situacional. Embora as fobias específicas do tipo situacional sejam mais comuns no final da adolescência, o psiquiatra e diretor médico do Espaço Nelson Pires, Lúcio Botelho, afirma que crianças também podem experimentar medo intenso de viajar de avião traduzido por choro, raiva, imobilidade ou comportamento de agarra-se. “Os casos de fobias iniciadas na adolescência têm maior risco de perdurar até a idade adulta e, raramente, apresentam desaparecimento espontâneo”, acrescenta. Esses tipos de fobias são predominantes no sexo feminino, na proporção de duas mulheres para cada homem, segundo o psiquiatra. A postura mais comum da maioria é de esquiva, deixando de viajar ou, quando possível, fazendo os trajetos de carro ou ônibus. “Podemos dar exemplo do executivo bem-sucedido que trabalha próximo a sua casa e que, por motivo de uma promoção, necessita se deslocar por grades distâncias. O medo de voar pode comprometer seu bem-estar físico, psíquico e comprometer sua ascensão profissional”, explica. A ausência de diagnóstico e tratamento adequados para superação do medo pode levar ao que o especialista chama de “complicações psiquiátricas adicionais, incluindo outros transtornos ansiosos, depressão, abuso de drogas e álcool”. A psicoterapia, associada com técnicas de dessensibilização e de exposição gradativa às situações e objetos temidos, fazem parte do tratamento desses casos. Em algumas situações o uso de medicamentos também é indicado.

Após surto de zika, busca por pílulas abortivas dobra no Brasil

Terça | 28.06.2016 | 07h02


(Foto: Reprodução)

O grande número de bebês nascidos com microcefalia e outras doenças congênitas levou a um aumento da procura por pílulas abortivas disponibilizadas na internet por uma agência de assistência internacional sem fins lucrativos. Os dados são do primeiro estudo a medir a reação de mulheres grávidas aos alertas do Zika em países com aborto limitado ou proibido. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recentemente sugeriu que casais que vivem em áreas de transmissão considerem adiar gestações. "Quando você emite esse tipo de conselho, mas não os relaciona com caminhos para cuidados seguros e legais, cria uma situação realmente difícil para as mulheres", afirmou Abigail Aiken, co-autora do estudo e especialista em saúde reprodutiva da Universidade do Texas, EUA. Segundo o jornal O Globo, os pesquisadores analisaram solicitações de aborto do grupo Women on Web, organização que proporciona acesso aos medicamentos abortivos mifepristona e misoprostol, além de consultas online para mulheres de países onde o aborto legal é limitado. Foram comparados os pedidos de aborto realizados após 17 de novembro de 2015, quando a região recebeu o alerta, com pedidos já esperados. Em sete de oito países onde o Zika circula houve um aumento significativo. Entre novembro de 2015 e março de 2016, os pedidos dobraram no Brasil. Aumentaram também em El Salvador (35,6%), Costa Rica (36,1%), Colômbia (38,7%), Honduras (75,7%), Venezuela (93,3%) e Equador (107,7%).

Senadores mostram a Temer 'fatura' do impeachment

Segunda | 27.06.2016 | 20h04


(Foto: Reprodução)

Do apoio do Planalto em disputas locais a indicações para cargos em estatais e até para o comando do BNDES --o maior financiador de empresas do país--, o presidente em exercício Michel Temer está sendo pressionado por senadores em troca de apoio no julgamento do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. A votação final está prevista para acontecer até o fim de agosto. Por causa do assédio, Temer tem recebido parlamentares no Palácio do Jaburu para almoços, jantares e reuniões, marcados muitas vezes fora da agenda oficial. Nos encontros, escuta mais do que fala. "O Temer está comprando a bancada. É uma compra explícita de apoio", disse o senador Roberto Requião (PMDB-PR), peemedebista contrário à saída de Dilma. Para interlocutores do governo no Senado, o "movimento" nada mais é do que uma lista de demandas. O caso mais pitoresco, segundo relatos de três senadores próximos a Temer, é o de Hélio José (PMDB-DF). Ele pediu 34 cargos, entre os quais a presidência de Itaipu, Correios, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e até o comando do BNDES. O senador foi convencido por colegas da inviabilidade dos pedidos e do risco político que correria em sua base se apoiasse Dilma. Não levou nada e ainda decidiu votar pelo afastamento. O senador Romário (PSB-RJ), que votou pela admissibilidade do impeachment, ficou indeciso sobre o afastamento definitivo poucos dias depois. A dúvida foi comunicada ao Planalto acompanhada de uma fatura. Ele pediu o comando da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência e uma diretoria em Furnas.

Em Conquista, Jean Willys diz não temer protestos na cidade e responde a críticas das redes sociais

Segunda | 27.06.2016 | 19h00


(Foto: Reprodução)

O deputado federal, jornalista, professor e apresentador de TV, Jean Willys, está em Vitória da Conquista para participar do Seminário Audiovisual, Política e Diversidade, que tem abertura hoje (segunda-feira), a partir das 20h, no campus da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Antes, por volta das 14h, o parlamentar recebeu a imprensa conquistense para bater um papo. Durante a conversa, Jean falou sobre a importância do evento, o atual momento político nacional, as críticas que têm recebido nas redes sociais e sobre um possível protesto que poderá acontecer na capital do Sudoeste baiano durante a sua passagem pela cidade.

Bahia: Dois morrem e 13 ficam feridos em acidente na BA-001

Segunda | 27.06.2016 | 18h04


(Foto: Reprodução)

Duas pessoas morreram e outras 13 ficaram feridas em um acidente na BA-001, no trecho que liga Arraial D'Ajuda e Trancoso, no município de Porto Seguro, na região sul da Bahia. O acidente foi neste domingo, 26. O motorista João de Jesus Farias, 37 anos, e o sobrinho dele, Rogério Farias de Jesus, 23 anos, estavam em um carro modelo Uno, que colidiu de frente com uma Kombi. Um terceiro homem que estava no carro e as 12 pessoas da Kombi ficaram feridas e foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Inclusive, o motorista da Kombi, Rafael Andrade Silva, 19 anos, ficou preso nas ferragens e só foi resgatado depois da chegada de homens do Corpo de Bombeiros. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro. O estado de saúde deles é desconhecido. Os corpos foram levados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e a pista liberada no mesmo dia.

São João: 7 morrem e 59 ficam feridos em acidentes; quase 20 mil são abordados

Segunda | 27.06.2016 | 17h02


(Foto: Reprodução)

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) divulgou neste domingo (26) resultado da Operação São João, realizada nas estradas baianas em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar. Entre a última quinta-feira (23) e o sábado (25), foram abordadas 19.863 pessoas e 10.476 veículos, resultando em 2.219 autuações. Ao todo, morreram 7 pessoas em acidentes, com 59 feridos. Dos 156 condutores que fizeram o teste do bafômetro, 70 dirigiam sob efeito de álcool, infringindo a Lei Seca. Eles serão alvo de processo para a perda do direito de dirigir. A operação encerrou neste domingo (26) e os órgãos envolvidos ainda consolidam os dados coletados. 

Para perícia do Senado, Dilma liberou créditos, mas não atuou em pedaladas

Segunda | 27.06.2016 | 16h01


(Foto: Reprodução)

O corpo técnico do Senado responsável por elaborar uma perícia do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff entregou nesta segunda-feira, 27, o laudo do trabalho. O documento responsabiliza a petista pela edição de decretos de créditos suplementares, mas isenta a presidente da atuação nas pedaladas fiscais. A perícia teve dez dias para responder a 99 perguntas tanto da defesa quanto da acusação. O laudo final consta de 224 páginas e divide a análise dos atos da presidente entre os quatro decretos analisados no processos e as operações de crédito realizadas relativas ao Plano Safra, conhecidas como pedaladas fiscais. No que diz respeito aos créditos suplementares, a perícia aponta que três dos quatro decretos assinados pela presidente afastadas são incompatíveis com a meta fiscal vigente na época de sua edição, no caso a meta estabelecida pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Mais à frente, entretanto, os técnicos afirmam que o que deve ser considerado é a meta fiscal que foi revisada pelo PLN 5/2015.

Tanhaçu: Colisão próximo ao Distrito de Sussuarana na BR-030 tem dois paulistas como vítimas fatais

Segunda | 27.06.2016 | 14h55
Autor: Brumado Urgente


O impacto da colisão foi muito forte (Foto: WhatsApp Brumado Urgente)

Uma colisão entre dois veículos ocorrida na manhã desta segunda-feira (27) nas proximidades do Distrito de Sussuarana, no município de Tanhaçu acabou tendo duas vítimas fatais. Segundo informações colhidas pelo Brumado Urgente, dois homens que estavam em um gol vermelho placa policial EUD-5524 - São Paulo – SP, vieram a óbito no local, após o Jeep Renagade, placa policial PJL-2485 – Ituaçu – BA, ter tido um impacto muito forte na parte lateral do gol. Ainda segundo informações, os paulistas de Luiz Mario Santos Souza (28) e Dirceu Souza Santos (28) estavam sem o cinto de segurança, sendo um deles arremessado para fora do veículo e o outro preso nas ferragens. Os dois estavam voltando para São Paulo e vieram para passar os festejos de São João na Comunidade de Laços em Tanhaçu. Os corpos foram removidos para o IML de Brumado. O motorista do Renagade, segundo testemunhas nada sofreu, ele seria gerente da agência do Banco Itaú em Brumado. 

O motorista do Jeep teve ferimentos mas não com muita gravidade (Foto: WhatsApp Brumado Urgente)

Bahia: Com mãos amputadas, homem é flagrado dirigindo na BR-101

Segunda | 27.06.2016 | 13h55


Na última sexta-feira (24), um homem de 35 anos, foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal, dirigindo um carro sem adaptação para deficientes na BR-101, nas proximidades de Santo Antônio de Jesus. O homem foi abordado após policiais estranharem o veículo conduzido por ele trafegando pelo acostamento da rodovia, Os policiais perceberam que o motoristanão tinha nenhuma das mãos e apresentava dificuldades para dirigir o carro. De acordo com PRF, o homem estava com a carteira de habilitação vencida desde fevereiro de 2011 e informou que que não renovou o documento devido a deficiência adquira após um acidente O condutor foi notificado e liberado após prestar esclarecimentos à polícia. O veículo ficou retido na unidade da PRF em Santo Antônio de Jesus.

Itambé: Corpo de homem é encontrado perto de festa junina

Segunda | 27.06.2016 | 12h56


Foto: Reprodução / Blog do Anderson

O corpo de um homem foi encontrado às margens de um rio em Itambé, no sudoeste. A vítima, Rogério de Souza Gusmão, de 34 anos, estava com perfurações de tiros de revólver. Segundo a Delegacia Territorial, o corpo foi localizado por volta das 10h às margens do Rio Verruga, próximo à sede do município, onde ocorria uma festa de São João. Ainda segundo a polícia, Gusmão tinha sofrido duas tentativas de morte, uma delas há cerca de três meses após ser solto do presídio de Jequié, onde cumpria pena por envolvimento com tráfico de drogas. Depois da perícia, o corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal de Vitória da Conquista. O caso segue investigado pela Polícia Civil.

Equipe REI do SOM lança Microtrio para atender as necessidades publicitárias de Brumado e região

Segunda | 27.06.2016 | 11h54


A Equipe REI do SOM acabou de lançar um MICROTRIO para atender as necessidades publicitárias de Brumado e região. O projeto possui sistema de áudio em 4 vias, mesa de som profissional e autonomia de energia para eventos de longa duração. Essa proposta visa auxiliar o contratante em ações de marketing, festas e eventos de cunho cultural, religioso e político. O MICROTRIO foi desenvolvido com base nos parâmetros atuais da nanotecnologia, pois “não é necessário ser GIGANTE, basta ter QUALIDADE”. Fortaleça o seu evento! Entre em contato e contrate o MICROTRIO REI do SOM – (77) 3441-9331.

Morte de garoto brumadense de 11 anos em São Paulo coloca em xeque as funções da Guarda Civil Municipal

Segunda | 27.06.2016 | 10h57
Autor: Daniel Simurro I Brumado Urgente


Waldik estava no banco de trás do chevette e não resistiu aos ferimentos (Fotos: Reprodução TV Globo)

O crescimento da violência no Brasil tem feito que pessoas cada vez mais novas entrem para as terríveis estatísticas de vítimas fatais da criminalidade. A banalização da insegurança, a falta de políticas públicas eficazes na área social e o déficit logístico das policiais acabaram contribuindo ainda mais para que o quadro que já era preocupante se tornasse desesperador, já que o ingresso na vida criminosa está acontecendo cada vez mais cedo, onde meninos que deveriam estar na escola para traçar o seu futuro, se enveredam pelas trincheiras do crime, “apadrinhados” pelos profissionais da contravenção, que iludem com muita facilidade as suas presas. Um caso ocorrido neste domingo (26) em Guainazes, Zona Leste de São Paulo deve se tornar um marco trágico desta realidade cruel, que parece incontrolável. Segundo informações colhidas pelo Brumado Urgente, o adolescente de 11 anos de idade que foi vítima de um disparo mortal dado por um guarda municipal de São Paulo poderá se tornar mesmo um “mártir” desta saga nefasta que dilacera as esperanças de milhares de jovens. Waldik Silva Chagas era brumadense e tinha ido com a sua mãe para São Paulo para buscar melhores oportunidades de vida, só que acabou, por ironia do destino, encontrando a morte. Em depoimento à Polícia, a mãe de Waldik, Orlanda Correia Silva, admitiu que o filho andava em más companhias e que estava fazendo de tudo para tirá-lo das ruas, justamente com medo que pudesse acontecer o pior, sendo que o garoto tinha sido de casa no sábado à noite e não tinha voltado. Valdik estava num Chevette prata no banco de trás, quando guardas civis municipais chegaram para fazer uma abordagem, alegando terem recebido uma denúncia de roubo no local e, sem muitos questionamentos dispararam contra a vida do garoto brumadense que veio à óbito ainda no local. O ato trágico foi classificado pelo próprio prefeito de São Paulo, Fernando Haddad como um equívoco, o que gerou rapidamente uma nova onda de contestações sobre a real função da Guarda Civil Municipal, que, segundo a nova lei assinada pela presidente afastada Dilma Rousseff teve mudanças, onde foi autorizado a esses profissionais a atuarem não apenas na segurança patrimonial (de bens, serviços e instalações), mas também na preservação da vida, na proteção da população e no patrulhamento preventivo. Além disso, a lei atende à reivindicação da categoria ao estruturá-la em carreira única, com progressão funcional e ocupação de cargos em comissão somente pelos próprios agentes. Na ocasião, o Ministério Público Federal e os comandantes das Polícias Militares do país contestaram a constitucionalidade da lei. Esse caso do pequeno Waldik pode se tornar emblemático, já que a morte tem caráter de execução para os defensores dos direitos humanos. Infelizmente esse adolescente brumadense estava no lugar errado, na hora errada e foi vítima de uma ação que está sendo considerada errada, então, forçando a redundância fica o questionamento, quem irá pagar por esse erro mortal? 

Motociclista morre em acidente na estrada Conquista-Barra do Choça

Segunda | 27.06.2016 | 09h57
Autor: Por Rodrigo Ferraz


Um motociclista morreu na noite de hoje (domingo) após colidir em um carro na BA-265, trecho que liga Vitória da Conquista ao município de Barra do Choça. Segundo informações extra-oficiais e que chegaram a nossa reportagem, a ocorrência aconteceu nas proximidades da estrada que dá acesso ao povoado do Cafezal. Islan Rodrigues Santos, 21 anos, guiava uma motocicleta quando colidiu na traseira de uma caminhonete Hillux. A vítima, natural de Vitória da Conquista, acabou não resistindo e veio a óbito no local. As pessoas que estavam na Hillux nada sofreram.

Ibicoara: Menino picado por cobra mexe pernas e volta a enxergar, diz mãe

Segunda | 27.06.2016 | 08h14


Turista de 10 anos picado por cobra na Bahia (Foto: Divulgação/ Graer)

A criança de 10 anos que foi picada por uma cobra durante uma trilha no município baiano de Ibicoara, na região da Chapada Diamantina, já começou a sentir as pernas e enxergar com um dos olhos segundo informações da mãe do garoto, a professora Erilene Matos. Ela conversou com o G1 neste domingo (26). Erilene contou que o filho já está melhor e que os rins também voltaram a funcionar. O menino está internado na UTI do Hospital Teresa de Lisieux, em Salvador. "Ele está fazendo fisioterapia, movendo as pernas, mas ainda não tentou andar. Ele também já está enxergando melhor, mas não 100%. Essa semana ele deve passar por um especialista para avaliar a visão. Estamos com esperança que ele saia sem nenhuma sequela", disse. Conforme Erilene, o fato de ter sido picado por uma cobra não assustou tanto a criança de 10 anos. Ela disse que o filho está ansioso para sair do hospital e voltar à Chapada Diamantina, já que a situação ocorreu no primeiro dia do passeio dos dois. "A gente chegou meia noite [de quarta-feira-22] e quando acordamos, tomamos café e fomos para a trilha. Ele fica perguntando: 'Mãe, se a gente sair hoje [do hospital], a gente pode voltar lá [na Chapada]?'. Assim que ele levou a picada ele me perguntou se iria morrer, eu disse que não. Então ele virou para o guia e disse: 'Olha, eu vou voltar'", relatou. A professora, que é de Fortaleza (CE), disse que pretende voltar à Chapada Diamantina com o filho, mas que antes precisa se programar. "Para esta viagem houve um planejamento desde outubro do ano passado. Agora vou começar a me organizar novamente para vir no final do ano", revelou.

Exame de sangue pode prever risco de infarto nos cinco anos seguintes ao teste

Domingo | 26.06.2016 | 19h00


(Foto: Reprodução)

Um estudo publicado no periódico científico EbioMedicine aponta que exames de sangues podem prever o risco de uma pessoa sofrer infarto nos cinco anos seguintes ao teste. A pesquisa apontou que pacientes com níveis mais altos de anticorpos do tipo imunoglobulina G (IgG) são menos propensos a desenvolver problemas cardiovasculares, como infarto ou acidente vascular cerebral (AVC). Pesquisadores do Imperial College London e da Universidade College London, ambas na Inglaterra, acompanharam 1.753 pessoas, em tratamento para pressão alta – fator de risco para problemas cardiovasculares -, ao longo de cinco anos. Do total, 470 sofreram algum evento cardiovascular durante o período em que foram acompanhados. Os voluntários com maiores níveis do anticorpo IgG corriam 58% menos risco de ter doença coronariana ou um infarto e uma probabilidade 38% menor de sofrer um AVC ou outro problema cardiovascular, independente de outros fatores de risco como pressão alta e nível de colesterol. Ramzi Khamis, pesquisador do Imperial College London e coautor do estudo, afirmou que “vincular um sistema imunológico mais forte e robusto com uma maior proteção contra ataques cardíacos é uma descoberta muito excitante. Nós esperamos poder usar a nova descoberta para estudar os fatores que levam algumas pessoas a ter um sistema imunológico que ajuda a protegê-las contra o problema, enquanto outras não. Esperamos também explorar formas de fortalecer o sistema imunológico para ajudar a proteger contra doenças cardíacas”.

Rio 2016: OMS emite alerta sobre riscos de saúde e segurança

Domingo | 26.06.2016 | 16h02


(Foto: Reprodução)

A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou nesta terça-feira (21) um alerta com relação a riscos sanitários e de segurança no Rio de Janeiro durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Entre as recomendações da entidade, vinculada às Nações Unidas, estão não viajar sozinho à noite, evitar áreas perigosas, viajar sempre acompanhado e usar apenas táxis e ônibus autorizados no aeroporto. Segundo a Agência Brasil, outros riscos apontados pela OMS são os acidentes de trânsito e as chuvas fortes, que podem provocar vítimas. A organização também alertou para as doenças provocadas por mosquitos como a dengue, chikungunya e a zika. Para evitar a infecção pelo vírus Zika, a OMS recomendou o uso de repelentes e preservativos. Grávidas são desencorajadas a vir para o Brasil.

Mark Zuckerberg bloqueia webcam e microfone com fita, mostra foto

Domingo | 26.06.2016 | 13h04


(Foto: Reprodução)

A medida de bloquear a webcam e o microfone do notebook com fita, adotada pelo criador do Facebook Mark Zuckerberg, pode parecer drástica ou até digna de ser chamada de "paranoica", como afirmou o site Gizmodo. Mas o uso da fita, na verdade, faz sentido em determinadas situações -- como as vivenciadas por um executivo bilionário. Mas e para as pessoas comuns? Bem, não é possível que qualquer site, por exemplo, ligue a câmera ou o microfone do seu computador sem a sua autorização e passe a ouvir e ver o que você está fazendo. Isso só poderia acontecer caso seu computador tenha outra vulnerabilidade. A maioria das pessoas pode se proteger dessas vulnerabilidades mantendo o programa de navegação atualizado (algo que, hoje, é um processo automático). Executivos de grandes empresas, por sua vez, podem sofrer ataques sofisticados que usam brechas ainda não corrigidas. Além dessa, existem outras razões para deixar o computador "cego e surdo".

 

Facebook paga US$ 50 milhões por vídeos de celebridades e da mídia

Domingo | 26.06.2016 | 11h01


(Foto: Reprodução)

Facebook assinou acordos avaliados em mais de US$ 50 milhões com empresas de mídia e celebridades para criarem vídeos para seu serviço de transmissões ao vivo, noticiou o jornal "Wall Street Journal". O Facebook assinou quase 140 acordos, incluindo com a CNN, o "New York Times", Vox Media, Tastemade, Mashable e o Huffington Post, noticiou o jornal nesta terça-feira (21), citando um documento. O comediante Kevin Hart, o chef Gordon Ramsay, o guru do bem-estar Deepak Chopra e o jogador da NFL Russell Wilson estão entre as celebridades com as quais o Facebook fez parcerias. "Nós temos um programa inicial para um número relativamente pequeno de parceiros que incluem uma ampla faixa de tipos de conteúdo de várias áreas ao redor do mundo" disse o vice-presidente de operações globais e parcerias com a mídia do Facebook, Justin Osofsky, em um e-mail.

Instagram passa a traduzir legendas, comentários e perfis automaticamente

Domingo | 26.06.2016 | 09h02


(Foto: Reprodução)

A partir do próximo mês, usuários do Instagram ganharão a possibilidade de ver todo o conteúdo da rede traduzido. Legendas, comentários e até os perfis poderão ser vistos no idioma do usuário, e não no que tiver sido usado por quem escreveu. O recurso, anunciado nessa quarta-feira, 22, funcionará por meio de um botão. Se ele aparecer abaixo do texto, significa que seu idioma é suportado, então basta clicar ali e a tradução aparecerá. A empresa informa que, a partir do momento em que a novidade estiver funcionando, tudo poderá ser traduzido automaticamente de acordo com o idioma adotado no dispositivo do usuário. Isso significa que, pelo menos num primeiro momento, você não conseguirá fazer uma tradução para o inglês caso use o celular em português, por exemplo. Por enquanto o Instagram trabalha com 23 idiomas, incluindo português, inglês, chinês, francês, alemão, italiano, espanhol e russo (veja todos aqui). A novidade surge um mês depois de o Facebook anunciar que todas as traduções da rede passaram a ser feitas com ajuda de robôs que analisam a forma como cada pessoa escreve para interpretar os textos. Na ocasião, a companhia adiantou que produtos adquiridos, como o Instagram, poderiam se beneficiar desses recursos em breve. Agora, ao confirmar essa possibilidade, o Instagram ressalta que sua comunidade “cresceu rapidamente e se tornou mais global do que se imaginava”. O que justifica o investimento em uma ferramenta poderosa de tradução.

Coca, Ambev e Pepsi fazem acordo e param de vender refrigerante em escolas

Domingo | 26.06.2016 | 07h03


(Foto: Reprodução)

A Coca-Cola, a PepsiCo e a Ambev (fabricante do Guaraná Antártica, Soda e Sukita) anunciaram nesta quarta-feira (22) que vão deixar de vender refrigerantes para escolas com alunos de até 12 anos de idade. Segundo as três empresas, os refrigerantes devem parar de ser vendidos nas escolas a partir de agosto. Em lugar da bebida, serão vendidos nas cantinas escolares apenas água mineral, suco com 100% de fruta, água de coco e bebidas lácteas que atendam a critérios nutricionais específicos. Novos produtos lançados pelas empresas poderão ser incluídos, no futuro, seguindo essas referências. A iniciativa, de acordo com as empresas, tem o objetivo de combater a obesidade infantil. As fabricantes justificam que, no momento do recreio, os alunos vão à cantina da escola sem orientação ou a companhia de responsáveis e podem acabar consumindo açúcares em excesso. "Crianças abaixo de 12 anos ainda não têm maturidade suficiente para tomar decisões de consumo", informaram em nota.  A política valerá para as cantinas que compram diretamente das fabricantes e de seus distribuidores. As empresas também pretendem fazer ações de sensibilização para que supermercados, atacados e outros estabelecimentos não vendam suas marcas de refrigerante para as escolas.