Barra Urgente

Barra Urgente


Resultado da busca pelo arquivo de "06/2015"

Morre o cantor sertanejo Cristiano Araújo

Quarta | 24.06.2015 | 10h54


Foto: Barra Urgente

O cantor Cristiano Araújo morreu na manhã desta quarta-feira (24) após sofrer um grave acidente de carro na BR-153, no quilômetro 613, entre os municípios de Goiatuba e Morrinhos, em Goiás. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do artista. Cristiano chegou a ser levado em estado grave para o Hospital Municipal da cidade de Morrinhos, foi transferido de helicóptero para o Hospital de Urgência de Goiânia (Hugo), mas já chegou sem vida. O sertanejo voltava de um show em Itumbiara, quando o veículo em que ele, a namorada, Allana Moraes, o segurança Ronaldo Ribeiro, que dirigia o carro, uma Land Rover, e o empresário Victor Leonardo, saiu da pista e capotou. Allana, de 19 anos, morreu no local. As outras duas pessoas sofreram ferimentos leves e passam bem.Confira trecho de uma pequena vinheta gravada especialmente para os internautas do Barra Urgente e do Brumado Urgente.

Os problemas de saúde causados pelo uso de smartphone e como evitá-los

Quarta | 24.06.2015 | 09h03


(Foto: Reprodução)

O celular é quase um companheiro inseparável, visto por muitos como um bem essencial no dia a dia - mas o que muitas pessoas não sabem é que o uso excessivo deles pode causar danos ao corpo humano. Se você sente constantes dores de cabeça, um couro cabeludo extremamente sensível ou um incômodo atrás de um olho, a culpa pode estar no uso indevido do smartphone. Especialistas dizem que são cada vez mais comuns os casos de "text neck" - "pescoço de texto" em tradução livre -, dores na cabeça ligadas a tensões na nuca e no pescoço causadas pelo tempo inclinado em uma posição indevida para visualizar a tela do celular. Segundo a fisioterapeuta Priya Dasoju, a "pescoço de texto" também pode levar a dores no braço e no ombro. "O que estamos vendo são cefaleias cervicogênicas", afirmou. Ela diz que o problema vem de tanto inclinar a cabeça para frente da tela do celular, e isso cria uma pressão intensa nas partes frontais e traseiras do pescoço. Esse problema pode se agravar e, em alguns casos, pode levar a uma condição conhecida como nevralgia occipital. 

Para dilmistas, Lula quer se descolar da presidente

Terça | 23.06.2015 | 17h08


(Foto: Reprodução)

Uma ala do governo Dilma Rousseff e também peemedebistas avaliam que o ex-presidente Lula, com suas últimas críticas direcionadas à petista, ensaia um descolamento de sua criatura para tentar sobreviver politicamente até 2018, data da próxima eleição presidencial. Segundo assessores mais próximos à presidente, Lula já vinha insistindo na tecla de que Dilma não ouve seus conselhos e intensificou este discurso em reunião com religiosos na semana passada, quando elevou o tom das críticas à petista. Ou seja, na avaliação de interlocutores dilmistas, Lula estaria passando a mensagem de que a responsabilidade pela atual crise política e econômica, que derrubou a popularidade da petista, é somente da presidente Dilma. 

Brumado: Lideranças evangélicas vão ao Legislativo em defesa da Família e contra a IG

Terça | 23.06.2015 | 15h08
Autor: Daniel Simurro I Brumado Urgente


As lideranças evangélicas não abrem mão da defesa dos conceitos da Família (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

A possibilidade da inclusão de uma cláusula que viria a defender a questão da IG - Identidade de Gênero no Projeto de Lei que instituirá o Plano Municipal de Educação 2015-2025, fez com que várias lideranças evangélicas comparecessem as sessões extraordinárias que aconteceram na manhã desta segunda-feira (22). Veementemente combatida pelos líderes evangélicos que compõe a Omesb – Ordem dos Ministros Evangélicos de Brumado – a Identidade de Gênero seria uma grande afronta aos princípios bíblicos que até hoje nortearam os conceitos educacionais referentes à família, já que, com a sua aprovação, um dos pilares do Criacionismo (Gênesis 1.27) seria ferida de morte, pois a criação, ou seja, os seres humanos, não seriam mais dividos somente em homem e mulher e sim em outras vertentes sexuais que hoje são cada vez mais comuns na sociedade hodierna, mas que são consideradas, pelos evangélicos como falácias e aberrações que fazem parte da Ideologia do Gênero, que teria uma substância totalmente nociva à sociedade. Após uma intensa discussão com os vereadores e representantes de outros segmentos religiosos, ficou claro que a questão da IG não fazia parte do projeto, o que aliviou as lideranças que comemoram, no seu entendimento, mais uma vitória para a Família, que é defendida como a célula mater da sociedade.  

Procon de Vitória da Conquista contará com o Sindec

Terça | 23.06.2015 | 14h01
Autor: Mirian Neto I ConquistaUrgente


Foto: Secom CMVC

Nessa sexta-feira, 19, no Gabinete Civil da Prefeitura de Vitória da Conquista, o prefeito Guilherme Menezes acompanhado pela procuradora-geral do Município, Luana Caetano, pelo secretário de Comunicação, Ricardo Marques, e pelo coordenador do Procon, Carlos Públio, recebeu o diretor de assuntos especiais do Procon Bahia, Paulo Teixeira. Durante sua visita, Paulo Teixeira informou a equipe de governo sobre a implantação do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor – Sindec, que é um sistema que integra por meio da informatização os Procons de todo Brasil e tem sua central na Escola Nacional de Defesa do Consumidor, em Brasília. “Este é um sistema que integra informações, onde estão relacionados todos os problemas entre consumidores e fornecedores e serve para o Governo traçar estratégias de relação de consumo”, esclareceu Paulo. Para o prefeito Guilherme Menezes este é mais um avanço para o Procon local, que está entre os cinco Procons municipalizados da Bahia. “O Governo Municipal recebe esta notícia com muita satisfação, pois sabemos que será de muita valia para o município”, avaliou. O prazo previsto para implantação do programa e capacitação dos técnicos do serviço será de, no máximo, dois meses. Fonte: Secom CMVC

Brumado: Debates calorosos nas votações do Plano Municipal de Educação

Terça | 23.06.2015 | 13h04
Autor: Daniel Simurro I Brumado Urgente


A votação se iniciou em clima de suspense, pois ninguém confirmou se a questão da identidade de gênero estava embutida no projeto (Fotos: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

Confinado, a princípio, somente ao ambiente das discussões internas, a Lei 1.523 que trata sobre Plano Municipal de Educação 2015-2025, teve suas duas votações na manhã desta segunda-feira (22) e aconteceu em caráter de urgência urgentíssima. Com a presença da maioria dos vereadores, a votação teve uma forte presença de lideranças das comunidades católicas e evangélicas, que mostraram muita preocupação com uma possível inserção no projeto da questão da identidade de gênero, que, segundo as lideranças, fere de forma severa o principal pilar da sociedade que é a família. Sem se saber ao certo se essa questão tinha sido incluída no projeto de lei ou não, os vereadores se sentiram sem condições de votar, a não ser o vereador Zé Ribeiro que participou desde o inícios das discussões do projeto, pois além dele nenhum deles tinha um conhecimento amplo do texto que iria ser aprovado. Após uma pausa, entre a primeira sessão e a segunda, houve, na sala da presidência uma reunião para esclarecimentos, na qual as lideranças expressaram a sua preocupação quanto à uma possível inclusão camuflada da questão da identidade de gênero, que é compreendida, na sua essência, como a maneira como alguém se sente e se apresenta para si e para as demais pessoas como masculino ou feminino, ou ainda pode ser uma mescla, uma mistura de ambos, independentemente do sexo biológico (fêmea ou macho) ou da orientação sexual, ou seja, com a aprovação desse ponto, as escolas passariam a ter outra dinâmica estrutural, o que afrontaria de forma gritante os ensinamentos religiosos que sempre nortearam a cultura brasileira até hoje. Após uma intensa discussão, que foi comandada com muita responsabilidade pelo presidente Alessandro Lôbo, o projeto foi aprovado por unanimidade, pois, após uma análise mais substancial do mesmo e com a participação de membros da comissão e também do padre Eutrópio Aécio, ficou claro para as lideranças religiosas que a questão da identidade de gênero não estava embutida no projeto, o que acalmou os ânimos e tranquilizou a todos. 

PMDB é o próximo partido a montar sua convenção partidária na Bahia

Terça | 23.06.2015 | 11h30


(Foto: Reprodução)

Diversos diretórios baianos de variados partidos já estão se mobilizando para a realização das convenções partidárias, exigidas pela legislação eleitoral para que sejam definidos os candidatos aos cargos majoritários e proporcionais, bem como a formação de coligações. É nestas convenções que as legendas também já começam a estipular os valores máximos de gastos por cargo e outros assuntos relacionados ao pleito que deve acontecer nos municípios em 2016. Na Bahia, o PMDB, por exemplo, já está em processo avançado na realização de encontros regionais e a convenção estadual está prevista para o dia 19 de julho. “Estamos recebendo adesões e queremos lançar o maior número possível de candidaturas. Mas isso não quer dizer que deixaremos de considerar os aliados”, disse Geddel Vieira Lima, presidente do PMDB baiano. No PCdoB, comandado pelo deputado federal Daniel Almeida na Bahia, já estão definidos nomes como o da parlamentar Alice Portugal em Salvador, o deputado Fabrício Falcão em Vitória da Conquista e da ex-deputada Kelly Magalhães em Barreiras.

Justiça suspende a produção de camarões na Bahia por doença

Terça | 23.06.2015 | 11h03
Autor: Tribuna da Bahia


(Foto: Reprodução)

A produção de camarões em cativeiro na Bahia está suspensa, assim como a aprovação de novos projetos do setor, devido a uma liminar da Justiça Federal, situação que tem gerado desemprego. A liminar veio por causa de uma doença que afetou o plantel, mas que já foi sanada. A informação é do presidente da Bahiapesca, Dermival Oliveira Júnior, que ao mesmo tempo anuncia que os carcinocultores baianos têm uma reunião prevista com o governador Rui Costa, a fim de solicitar seu apoio para que a liminar seja suspensa. De acordo com Dermival Júnior, o encontro com o governador “deverá acontecer o mais brevemente possível (inclusive estava agendado para hoje – ontem – mas teve que ser adiado), pois os produtores já mantiveram contato com o Ministério da Pesca, de quem receberam apoio, e agora precisam que o governo do Estado também apóie essa luta”.

Conquista: Policiais do Pelotão de Motos da 77 CIPM prendem homem com espingarda

Terça | 23.06.2015 | 10h32
Autor: Mirian Neto I ConquistaUrgente


Foto: Polícia Militar

Uma guarnição do Pelotão de Motos da 77 CIPM realizava patrulhamento de rotina no bairro Morada dos Pássaros quando avistou um homem dentro de um matagal. Os policiais entraram no matagal e encontraram Manoel Ferreira, 39 anos, de posse de uma espingarda. Aos policiais, Manoel informou que iria aproveitar os fogos para testar a arma. Manoel esta sendo apresentado no DISEP por posse ilegal de arma de fogo. Fonte: 77ª Companhia Independente de Polícia Militar de Vitória da Conquista/ BA

Funkeira Ludmilla é alvo de racismo na web e se revolta

Terça | 23.06.2015 | 10h03
Autor: Extra Globo


(Foto: Reprodução)

Aos 20 anos, e no auge do sucesso, a funkeira Ludmilla foi vítima de um comentário preconceituoso na internet. O perfil de um seguidor xingou a cantora, que, revoltada, resolveu se manifestar e rebater a provocação do internauta. “Pessoas como você deveriam estar atrás das grades e não nas redes sociais, seu racista e hipócrita”, respondeu Ludmilla. Com a polêmica, alguns fãs partiram em defesa da funkeira. Já o perfil @leolandowskii foi deletado da rede social.

Greve dos rodoviários de Conquista continua

Terça | 23.06.2015 | 09h35
Autor: Mirian Neto I ConquistaUrgente


(Foto: Reprodução)

Desde a última sexta-feira, os rodoviários de Vitória da Conquista entraram em greve por tempo indeterminado e apenas 30% dos ônibus circulam na cidade. As reivindicações são: equiparação salarial, repasse do planode saúde para as operadoras, revisão da carga horária de trabalho. Ao todo, são 900 funcionários entre as duas empresas que rodam na cidade: Viação Vitória e Viação Cidade Verde. Segundo o advogado Victor Marcondes, que representa as empresas de ônibus, a proposta seria oferecer os 8,34% e chegar aos 10% após um reajuste no preço das passagens, que segundo ele, já está previsto.  *Com informações do SINTRAVC e do G1 BA

As crianças e o cuidado com os fogos de artifício

Terça | 23.06.2015 | 09h09


(Foto: Ilustração)

No Brasil, os fogos de artifício sempre causam acidentes graves em crianças. O mês de junho, principalmente nas cidades do Norte e Nordeste do Brasil, os feriados de São João e São Pedro são as festas maiores dessas regiões, e as de maior duração. Como já é tradição, durante as festas juninas, as vendas de fogos de artifício aumentam consideravelmente e se proliferam nas cidades, a maioria clandestinamente, tanto na produção como na venda. Ouvimos sempre nos noticiários informações sobre incêndios de casas inteiras que armazenavam esses produtos.  Outro agravante são os balões, que são muito bonitos e atrativos quando sobem, mas quando descem, causam destruição, e já são motivo de alerta para bombeiros e polícia todos os anos. No que diz respeito às crianças, todo ano, temos informação de muitas delas que perdem dedos, membros e até ficam cegas no manuseio de fogos de artifício. Crianças não tem muito senso de perigo, e cabem aos pais vigiá-los aonde estão e de que forma estão se divertindo, e saber como evitar acidentes com fogos. Não existem fogos de artifício inofensivos. Esses produtos causam, geralmente, queimaduras de segundo grau que necessitam de uma média de 15 dias de tratamento médico. Além disso, eles podem explodir nas mãos, mutilando o usuário. As populares bombinhas e os traques podem ser vendidos, pois estão regulamentados. Por outro lado, a venda de bombas, pólvora e rojões para menores pode acarretar em pena de seis meses a dois anos de reclusão. Dados da Sociedade Brasileira de Queimaduras (SBQ) mostram que, durante as festas juninas, os atendimentos a pessoas que sofreram queimaduras nas emergências dos hospitais chegam a dobrar. Mais de 80 por cento das vítimas são crianças. Os motivos para esta alarmante incidência: a imprudência no uso de materiais inflamáveis e explosivos (fogos de artifício, balões) e brincadeiras perto das chamas das fogueiras.

Dilma diz que pediu elaboração de novo plano de reforma agrária

Terça | 23.06.2015 | 08h37


(Foto: Reprodução)

A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta segunda-feira (22), em uma cerimônia no Palácio do Planalto, que encomendou ao Ministério do Desenvolvimento Agrário a elaboração de um novo plano de reforma agrária. A retomada da reforma agrária é mais um dos pontos da chamada “agenda positiva” do governo, iniciada neste mês para tentar recuperar a aprovação da gestão petista. Na manhã desta sexta, Dilma lançou o Plano Safra da Agricultura Familiar, que liberou crédito de R$ 28,9 bilhões aos pequenos produtores rurais. Nas últimas semanas, além do Plano Safra da Agricultura Familiar, a presidente já lançou oPlano Agrícola e Pecuário 2015-2016 e o Plano de Investimentos em Logística. A expectativa é que também sejam anunciados até o próximo mês o Plano Nacional de Exportações e a terceira etapa do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. Neste fim de semana, pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal "Folha de S.Paulo" indicou queapenas 10% da população avaliam o governo Dilma como "ótimo" ou "bom". A atual taxa de reprovação da presidente só não é pior que os 68% de "ruim" e "péssimo" registrados pelo ex-presidente Fernando Collor de Mello em setembro de 1992, poucos dias antes de ele sofrer um processo de impeachment. No primeiro mandato de Dilma, o número de famílias assentadas foi menor do que o registrado pelos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, em seu primeiro e em seu segundo mandatos, e por Fernando Henrique Cardoso, em cada um de seus dois governos. De 2011 a 2014, 107.354 famílias sem-terra foram beneficiadas pelo governo federal, segundo dados do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Nos governos Lula e FHC, o número de assentados jamais foi inferior a 200 mil. No ano passado, por exemplo, 32 mil famílias foram assentadas, superando a meta estipulada pelo governo de 30 mil. Mesmo assim, o número é inferior ao de todos os anos dos antecessores de Dilma. “Determinei ao ministro Patrus [Ananias, Desenvolvimento Agrário] a elaboração de um novo plano nacional de reforma agrária e, como se não bastasse, o Patrus tem a responsabilidade de, em 30 dias, apresentar para o governo um projeto sobre crédito fundiário”, afirmou a presidente da República na cerimônia do lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar.

Simone e Simaria são assaltadas a caminho de show em Cruz das Almas

Segunda | 22.06.2015 | 20h10
Autor: Bahia Notícias


Foto Reprodução


As cantoras Simone e Simaria foram assaltadas a caminho do show no Forroça, na cidade de Cruz das Almas, no Recôncavo baiano. Contatada pelo Bahia Notícias, a produção da banda confirmou a informação. De acordo com a produtora, a banda seguia por uma estrada de terra a caminho do local do show quando foi abordada pelos assaltantes, que levaram documentos, celulares e dinheiro da dupla. Segundo a delegacia de polícia da cidade, não houve registro do roubo.
 

Cientistas treinam abelhas para detectar drogas

Segunda | 22.06.2015 | 19h01
Autor: BBC


Abelhas poderiam substituir cães farejadores em aeroportos, sugeriram pesquisadores (Foto: Thinkstock/BBC)

Pesquisadores da Universidade de Colônia, na Alemanha, dizem ter treinado abelhas para que identificassem odores de heroína e cocaína. Os cientistas descobriram que as abelhas respondiam de forma específica com a vibração de suas antenas à concentrações de drogas como heroína e cocaína. Eles dizem que os insetos podem, eventualmente, substituir cães farejadores em aeroportos, já que seriam "menores, menos caros, mais fáceis e rápidos de serem treinados". "Testamos a capacidade de abelhas de aprender o aroma de heroína e as treinamos para que mostrassem uma resposta comportamental confiável na presença de um odor altamente diluído de heroína pura", disse o estudo, divulgado na publicação científica online Plos.  Segundo os pesquisadores, não houve reação significativa das abelhas ao odor de maconha e anfetaminas. 

Após saída da Copa América, Neymar chega ao Guarujá para descansar

Segunda | 22.06.2015 | 18h09
Autor: Globo Esporte


Foto Reprodução

Algumas horas após deixar a concentração da seleção brasileira, no Chile, nesta segunda-feira, Neymar já está em sua casa em Guarujá, no litoral de São Paulo, para curtir as férias. Antes de chegar ao condomínio onde tem residência, o atacante do Barcelona passou rapidamente pela cidade de Itanhaém, onde pegou um helicóptero para concluir a viagem.

O jogador da seleção apareceu no condomínio onde tem casa em Guarujá na companhia de cinco amigos e de seguranças particulares. A expectativa é que o artilheiro da última Liga dos Campeões permaneça por alguns dias na região.

As férias de Neymar começaram antes do planejado. Na última semana, o atacante e capitão da Seleção recebeu uma suspensão de quatro jogos da Conmebol, em gancho que o tirou do restante da Copa América. A punição se deu em razão de incidentes na derrota para a Colômbia, na fase de grupos, quando o ídolo se envolveu em discussões com a arbitragem e jogadores adversários. 

Idosa descobre que carrega feto calcificado há mais de 60 anos

Segunda | 22.06.2015 | 17h02
Autor: BBC Mundo


Estela Meléndez conta que por causa do feto sempre sofreu dores e nunca conseguiu engravidar (Foto: El lider de San Antonio/BBC)

Oficialmente, a chilena Estela Meléndez tem 92 anos. Extraoficialmente, já que foi registrada apenas aos 17, ela está prestes a cumprir 110 anos. E por mais de 60 ela tem uma protuberância em sua barriga. Mas na semana passada, ela descobriu que o volume, na verdade, era um feto de um bebê que ela perdeu há mais de 60 anos e que continuou com ela durante todo esse tempo. Estela, uma dona de casa humilde que vive em Santo Antonio (na costa chilena), só descobriu a história toda porque foi levada ao hospital depois de machucar o cotovelo durante uma queda. A médica que lhe atendeu se surpreendeu com a protuberância e com o resultado do raio-X, e pediu novos exames, que acabaram confirmando sua suspeita: o volume na barriga de Estela era, na verdade, um feto calcificado. Ou seja, um feto que morreu e, como tinha cada vez menos sangue, teve seus tecidos dissecados. "Quando um idoso sofre uma queda, pedimos uma radiografia de quadril para descartar fraturas de pélvis. E no raio-X havia uma imagem própria de uma coluna vertebral de um feto", explicou à BBC Mundo Dagoberto Duarte, diretor de Serviço de Saúde do serviço de saúde da região de Valparaíso. Segundo ele, pelos exames, os médicos calcularam que o feto tinha cerca de 30 semanas e estava se desenvolvendo fora do útero.

Em e-mail, diretor da Odebrecht liga Sérgio Cabral a contrato bilionário no Rio

Segunda | 22.06.2015 | 16h08
Autor: Bahia Notícias


Foto Reprodução


Um e-mail do diretor da Odebrecht, Rogério Araújo, interceptado pela Polícia Federal pode ligar o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), a uma obra investigada pela Operação Lava Jato. No documento, de 4 de outubro de 2007, Araújo indicaria que o peemedebista ajudou a incluir a empreiteira no consórcio responsável por um contrato bilionário no Complexo Petroquímico do Rio (Comperj). "Petrobras/PR vai conversar com o Governador sobre este novo arranjo com a participação da CNO, é importante Sergio Cabral ratificar! e também definir o seu interlocutor neste assunto que atualmente junto a Petrobras e Mitigue é o Eduardo Eugenio", escreveu o diretor a outros quatro executivos da companhia. Segundo a Folha de S. Paulo, “Petrobras/PR” seria Paulo Roberto Costa, à época diretor de Abastecimento da Petrobras, e “Eduardo Eugênio” o presidente da Federação das Indústrias do Rio (Firjan). O e-mail integra uma série de mensagens anexadas à 14ª fase da Lava Jato, que promoveu a prisão de executivos da Odebrecht e da Andrade Gutierrez. Segundo Araújo, a Mitsui e da UTC – à época chamada Ultratec – foram orientadas a aceitar a Odebrecht no consórcio TUC, escolhido pela Petrobras para a obra de US$ 3,8 bilhões (R$ 11,59 bilhões) na Comperj. A construção do ciclo de água e utilidades começou em 2012, mas está parcialmente paralisada e, segundo a Folha, tem indícios de propina. O custo total, com os aditivos, está estimado em US$ 47 bilhões e foi questionado pelo Tribunal de Contas da União. O ex-governador negou que tenha “ratificado” a entrada da empreiteira no consórcio. "O ex-governador Sérgio Cabral jamais interferiu em quaisquer obras da Petrobras, inclusive as do Comperj", afirmou a assessoria do peemedebista. Também mencionado no e-mail, Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira disse jamais ter conversado sobre o assunto com Cabral. "Jamais tratei de interesse desta ou daquela empresa no Comperj com o ex-governador. Meu nome foi citado numa troca de e-mails de terceiros (...). A simples menção a meu nome em meio è lama trazida à tona pela Lava Jato é ultrajante", disse.
 

Procon-SP multa operadoras de celular por bloqueio de internet

Segunda | 22.06.2015 | 14h06
Autor: iBahia


Foto Reprodução

 A Fundação Procon-SP anunciou nesta segunda-feira (22) que multou as operadoras Claro, Oi, Tim e Vivo em mais de R$ 22 milhões por problemas decorrentes do bloqueio de acesso à internet móvel ao final da franquia.

Segundo o Procon-SP, as operadoras já receberam cópias das multas e podem recorrer da decisão. Elas podem pagar o valor à vista com desconto ou, ainda, parcelar o débito, conforme prevê a Portaria 45.

Trata-se de punição administrativa por descumprimento do artigo 6º do Codigo de Defesa do Consumidor, que estabelece que as empresas devem oferecer  "informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços".

Tia Sônia, atuando no mercado de produtos naturais, com credibilidade, durante duas décadas

Segunda | 22.06.2015 | 14h00
Autor: Mirian Neto I ConquistaUrgente


Área de produção da Tia Sônia I Foto: Divulgação I

Com aproximadamente vinte anos atuando no mercado de produtos naturais, a empresa Tia Sônia, localizada em Vitória da Conquista, que  surgiu com a granola, conta hoje com mais de 50 novos produtos. Entre os produtos da empresa estão as barras de cereais, integrais, funcionais, granola salgada (linha goumert). Sandra Bérard, diretora de marketing da Tia Sônia, contou à reportagem do Conquista Urgente, que a organização acompanha o que o mercado dita em relação aos produtos naturais, sempre mantendo a ideia da Tia Sônia, que desde o inicio é a de produzir produtos que contribuam para uma alimentação saudável e o mais natural possível. A diretora afirmou ainda: “A diferença dos produtos da Tia Sônia dos que encontramos no mercado, da concorrência é que são produtos preocupados com os fornecedores da matéria-prima, nossos produtos contém pedaços dos ingredientes, conseguindo identificar as castanhas, as frutas desidratadas, ele não é uma mistura uniforme, sente o sabor dos produtos, a qualidade dos produtos estão dentro disso aí.” E completou, “nós acompanhamos uma tendência de mercado, por exemplo, os alimentos funcionais: cloudberry, semente de chia, para estarmos criando novos produtos”. O macarrão integral e uma linha de cookies com três sabores, granola, macadâmia e castanha do pará, agora, também fazem parte do leque de produtos da Tia Sônia, lançados este ano. E novos sabores de barra de cereal já estão sendo preparados para serem lançados ainda em 2015, além dos  oito sabores existentes. A empresa atende à todas regiões do país, principalmente o Nordeste, onde é mais forte, como, além de Vitória da Conquista, Natal e Fortaleza. Sandra Bérard falou sobre a expansão da fábrica: “Estamos começando a entrar no Sudeste, mas mesmo que não tenhamos distribuidores, representantes nestes locais, temos o nosso E-Commerce, a loja virtual. Então, se você estiver em qualquer lugar do país você pode comprar os produtos da Tia Sônia e ele serão  entregues. Recebemos demanda do Paraná, e também tanto dos estados do Sul quanto do Norte, e conseguimos atender por conta do E-Commerce”, declarou. Atualmente, a Tia Sônia emprega, de forma direta, cerca de 150 funcionários, na fábrica de Vitória da Conquista e no centro de distribuição em Salvador.

Sandra Bérard, diretora de marketing da Tia Sônia I Foto: Conquista Urgente I