Barra Urgente

Barra Urgente


Resultado da busca pelo arquivo de "02/2015"

HOMEM É EXECUTADO NA PORTA DA CASA DOS PAIS EM LIVRAMENTO

Quarta | 25.02.2015 | 14h00
Autor: Destaque Bahia


Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

O primeiro homicídio do ano de 2015 na cidade de Livramento de Nossa Senhora foi registrado na tarde desta terça-feira (24).
Segundo informações obtidas pela reportagem do Destaquebahia, Edivaldo Chaves Araújo, 31 anos, chegava da academia quando foi alvejado com vários disparos de arma de fogo na frente da casa dos pais, no Bairro Estocada.


A polícia suspeita de um possível acerto de contas, tendo em vista que a vítima era  ex-detento, usuário de drogas e tinha passagens por roubo e tráfico de drogas. O corpo de  Edivaldo Chaves Araújo  foi removido para o IML (Instituto Médico Legal) de Brumado pela Polícia Técnica onde foi necropsiado e liberado para a família.

Italiano captura peixe gigante de 127kg; fotos

Quarta | 25.02.2015 | 11h57
Autor: Extra.globo


O peixe impressiona pelo tamanho Foto: Reprodução / Facebook / Sportex Italia

Um pescador capturou um peixe siluro de 127kg, no Rio Pó, na Itália, no último dia 20. Com ajuda de uma vara muito resistente e um anzol, Dino Ferrari conseguiu pescar o animal gigante, que tinha 2,67m de comprimento. Segundo informações do site The Mirror, o italiano pode ter conquistado um novo recorde mundial pela pesca.

 

Através do Facebook, o patrocinador de Ferrari, a empresa Sportex Italia, que produz materiais de pescaria, divulgou imagens do peixão capturado. Os peixes silures são nativos de rios da Europa e costumam enormes, chegando a 4m de comprimento e 400kg. O animal capturado por Ferrari, no entanto, não é o maior já encontrado, que tinha 139 kg e 2,78m.


O animal foi devolvido ao rio após a captura e pesagem.

Foto: Reprodução / Facebook / Sportex Italia

Juiz federal é flagrado ao volante de Porsche Cayenne de Eike Batista

Quarta | 25.02.2015 | 09h59
Autor: Extra.globo


O juiz ao volante do Porsche Foto: Rafael Moraes / Extra

O juiz federal Flávio Roberto de Souza foi flagrado pelo EXTRA, na manhã desta terça-feira, ao volante do Porsche Cayenne branco do empresário Eike Batista. O magistrado chegou com o veículo à sede da 3ª Vara Criminal Federal, no Centro do Rio, às 10h22m, e entrou por um portão lateral da sede da Justiça Federal, na Avenida Barão de Tefé. O Porsche foi um dos apreendidos pela Polícia Federal por ordem do próprio magistrado: ele determinou a apreensão de todos os bens do ex-bilionário no Brasil.

 

O EXTRA fez plantão na porta da 3ª Vara Federal Criminal, na Avenida Venezuela, após ser avisado de que o juiz estaria usando o veículo. Procurado por telefone após o flagrante, o juiz não explicou o motivo de estar dirigindo o carro apreendido.

 

- A ligação está ruim. Não estou te ouvindo - disse.

 

Logo após, completou:

 

- Agora estou ouvindo, mas não posso falar pois estou numa reunião.


 


 

Explosão em maternidade do México foi causada por falha de manutenção

Terça | 24.02.2015 | 20h10
Autor: Do G1, em São Paulo


Equipes de resgate trabalham nos destroços do hospital infantil que explodiu em Cuajimalpa, na Cidade do México (Foto: David Deolarte / AFP)

A explosão de gás que deixou cinco mortos em uma maternidade da Cidade do México foi causada por falha de manutenção no caminhão-tanque que fornecia o combustível, informou em entrevista coletiva nesta segunda-feira (16) o procurador da capital mexicana Rodolfo Ríos, ao anunciar multas e um processo por homicídio contra a empresa. Em 29 de janeiro, a maternidade Cuajimalpa foi reduzida a uma montanha de escombros após a explosão, que obrigou mães a protegerem com o próprio corpo os filhos recém-nascidos. O acidente deixou cinco mortos e mais de 70 feridos.

 

A procuradoria da Cidade do México "irá formular nos próximos dias a respectiva acusação contra as pessoas físicas e jurídicas envolvidas", pelos crimes de homicídio, lesões e dano a propriedade, disse Ríos, assinalando que também será solicitada uma indenização pelos danos causados às vítimas.

 

O ministro da Energia, Pedro Joaquín Coldwell, informou que a pasta abriu um processo administrativo para revogar a permissão de distribuição da empresa a qual pertence o caminhão e aplicar uma multa de cerca de 3 milhões de dólares. A empresa Gas Express Nieto se apresenta em seu portal como uma das quatro maiores distribuidoras mexicanas de gás, e tem contratos com a capital desde 2007 para abastecer 31 hospitais.

Snapchat permitirá registro de aúdio do próprio celular

Terça | 24.02.2015 | 18h05
Autor: Extra.globo


Voluma será registrado na maior altura durante gravação Foto: Patrick T. Fallon / Bloomberg

RIO - O aplicativo de exibição de fotos e vídeos de maneira instantânea Snapchat permitirá que os usuários adicionem músicas através do Spotify, do iTunes e de outros serviços de música. O aplicativo registrará a música que está sendo tocada no momento em que a foto ou o vídeo estão sendo tirados e acrescentará na postagem.

 

Anteriormente, os usuários tinham que reproduzir a música a partir de uma segunda fonte (um outro celular ou um aparelho de som). A atualização, por enquanto, só está disponível para versão iOS do aplicativo mas existe planos para que celulares com sistema Android também possam ter.



 

Arma apresenta defeito e policial morre ao reagir a assalto no Rio

Terça | 24.02.2015 | 16h03
Autor: Extra.globo


Amigos e parentes acompanham o enterro de Thiago, que aconteceu nesta segunda-feira Foto: Pablo Jacob / O Globo

Um dos quatro policiais mortos durante o fim de semana, o inspetor Thiago Tomé de Deus não contou com o bom funcionamento da arma que portava quando tentou se defender dos assassinos. A pistola Taurus, calibre 40, da série 840, que pertence à Polícia Civil, apresentou defeito e travou após ter feito dois disparos. Nesta segunda-feira, Thiago foi sepultado no Cemitério do Maruí, em Niterói.

 

O delegado da Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), Marcus Vinícius Amin Fernandes, responsável pelas investigações do assassinato, disse que uma perícia preliminar, feita por policiais da própria especializada, detectou uma pane na pistola PT840P. A arma fazia parte de um lote de 1.640 pistolas, compradas pela Polícia Civil em 2013.

 

— O policial fez dois disparos. Quando tentava fazer o terceiro, o ciclo que toda arma faz após um disparo não se completou. Ao invés da munição entrar na câmara, ela saltou da arma por causa de um problema no extrator, peça que joga a munição na câmara. Ou seja: a arma não daria mais nenhum disparo porque estava completamente torta — afirmou o delegado.

 

Antes do enterro, o secretário de Segurança José Mariano Beltrame fez um desabafo, afirmando que a polícia luta sozinha para combater o crime. Não foi a primeira vez que uma pistola 40, da série 840, apresenta uma falha. No ano passado, por conta do recebimento de seguidas queixas de mau funcionamento,apresentadas por policiais, a Polícia Civil determinou que 1.200 armas deste tipo passassem por uma espécie de recall. Por conta de um problema na mola de alimentação, foram trocados os carregadores das pistolas. Após a troca, foram feitos mais de dez mil disparos em testes, e nada foi constatado.


 


 



 

 

Menina com cicatrizes no rosto passa por cirurgia reparadora; veja resultado

Terça | 24.02.2015 | 14h00
Autor: Extra.globo


Victoria Wilcher recebeu um olho de vidro Foto: Reprodução / Facebook

A menina Victoria Wilcher, de 3 anos, passou por uma cirurgia reparadora e agora está usando um olho artificial. A pequena, que teria sido expulsa de um restaurante da rede de fast-food KFC após “assustar” clientes por causa de seu rosto desfigurado, já está com a família, mas ainda precisará se submeter a outras 200 plásticas para apagar as marcas deixadas pelo ataque de um cachorro. As informações são do Daily Mail.

 

A operação para inserção da prótese no lugar do olho esquerdo foi realizada em um hospital na cidade de Naples, na Flórida (EUA) e foi gratuita. Através do Facebook, o cirurgião Frank Stile, cuja organização prometeu pagar pelo tratamento da menina, divulgou uma imagem do resultado.

 

Entenda o caso

 

Em abril deste ano, a pequena Victoria perdeu o olho direito e ficou com cicatrizes na boca e no nariz após ser vítima de um ataque de um cão da raça pitbull. A família da menina, então, usou uma conta no Facebook para narrar o progresso dela e protestar contra a situação que diziam ter vivido.

 

“Será que este rosto parece assustador para você? Na semana passada, no KFC de Jackson, em Mississippi, este rosto precioso foi convidado a sair do local, porque estava assustando os clientes. Eu nunca mais vou colocar o pé em outro KFC e, pessoalmente, escreverei (sobre o caso) para o CEO da empresa”, escreveu a mãe da menina na rede social.

 

Denúncia falsa

 

Não há evidências para comprovar que Victoria foi expulsa da lanchonete, em Jackson, no Mississippi (EUA), em junho. De acordo com um porta-voz da franquia, as investigações do caso foram encerradas, e a denúncia dos Wilcher não pôde ser comprovada. Apesar disso, a pequena recebeu R$ 67 mil de doação para seu tratamento. Toda a situação teria sido inventada pelos parentes da menina para arrecadar dinheiro.

 

Os parentes negaram as acusações de farsa. “Eu juro que não é uma farsa, eu nunca imaginei que isso se espalharia desta forma. A reportagem que circula na web é falso. Ele mesmo diz que a investigação não foi concluída. Isso não termina até que o KFC divulgue um pronunciamento. Por favor, não acreditem em notícias falsas”, explicou a família na internet. Além de conseguir todo o tratamento estético gratuitamente, os pais de Victoria receberam mais de R$ 290 mil em doações na web, além do dinheiro doado pelo KFC.



 



 



 

JOVEM DE 19 ANOS MORRE APÓS CAPOTAMENTO NO MUNICÍPIO DE GUANAMBI

Terça | 24.02.2015 | 11h57
Autor: Destaque Bahia


Foto: Wesley Santana / Fonte: Destaquebahia

Um jovem de 19 anos, identificado como sendo Marcos Vinícius dos Santos Teixeira, morreu após a caminhonete Hilux, a qual dirigia, capotar na madrugada desta segunda - feira (23), na estrada que de acesso ao distrito de Ceraíma. Segundo informações obtidas pelo Destaquebahia, Marcos Vinícius teria perdido o controle do veículo após passar por um buraco. Marcos Vinícius foi lançado fora do carro vindo á óbito no local. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Guanambi, onde passou por necropsia e posteriormente foi liberado para a familia fazer o sepultamento.

HOMEM EMBRIAGADO MATAR MENOR A FACADAS EM CACULÉ

Terça | 24.02.2015 | 09h59
Autor: Destaque Bahia


Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

Por volta das 23:30 da noite do último sábado (21), a guarnição da policia militar de caculé prendeu em flagrante Lutigar Ribeiro Santos, acusado de matar a golpe de faca um menor de 17 no bairro Salinas, em Caculé. O menor ainda chegou a ser levado para o hospital da cidade e em seguida transferido para o hospital regional de Guanambi, mas não resistiu aos ferimentos e veio á óbito na tarde de Domingo (22).


O menor tem diversas passagens por roubos e furtos, sendo que inclusive é suspeito de vários assaltos a mão armada com o meliante conhecido com Rafinha que morreu ano passado em confronte com a policia na cidade de Livramento de Nossa senhora.

BARRA DA ESTIVA: DISFARÇADO DE EVANGÉLICO, HOMEM OFERECE ORAÇÃO E EM SEGUIDA ROUBA RESIDÊNCIA

Segunda | 23.02.2015 | 18h05
Autor: Destaque Bahia


Foto : Informebarra

As estratégias usadas por meliantes para realizarem delitos são cada vez mais surpreendentes, por isso, desconfiar sempre de pessoas desconhecidas e que aparentemente esteja oferecendo algum benefício é um meio para que crimes sejam evitados, afinal de contas, como diz o ditado popular: “De boas intenções, o inferno tá cheio”. Falando em inferno, um fato ocorrido na zona rural de Barra da Estiva, especificamente na Fazenda Boa Vista próximo ao entroncamento, na tarde de ontem (22), deixou claro que as artimanhas usadas por bandidos para fazerem suas vítimas são realmente impressionantes.

 

Carlos Alberto de Andrade dos Santos, ao chegar na residência na localidade supracitada, disse á dona da casa que era evangélico e que iria fazer uma oração, mas, antes pediu para usar o banheiro. Desconfiada, a mulher saiu correndo pelos fundos da casa e foi pedir ajuda aos vizinhos que acionou a polícia. O individuo Carlos Alberto de Andrade bagunçou toda a casa a procura de dinheiro, no entanto, achou apenas dois celulares que acabou roubando.

 

A polícia de Contendas do Sincorá chegou rápido e conseguiu prender o ladrão “Cara de Pau”. O delegado titular de Barra da Estiva lavrou o flagrante, e o individuo se encontra preso à disposição da justiça. Carlos Andrade tem uma extensa ficha criminal, o mesmo já foi preso em Iaçu, Itaberaba, Brumado e Seabra.

Aplicativo para recuperar carros roubados localiza mais de 100 mil veículos

Segunda | 23.02.2015 | 16h03
Autor: Bahia Notícias


Foto: Reprodução / TV Globo

Um aplicativo do Ministério da Justiça para celulares e tablets já ajudou a localizar mais de 100 mil carros roubados ou furtados em um ano. A ferramenta já foi baixada mais de 3,6 milhões de vezes em tablets e celulares, de acordo com o Jornal Hoje.

 

Além da busca por veículos, feita através da placa, ele também permite buscas por pessoas desaparecidas e com ordens de prisão expedidas. "É importante que as pessoas tenham em mente que isso é um serviço gratuito, que já está à disposição", afirmou Regina Miki, secretária nacional de Segurança.

 

As informações são do banco de dados do Denatran, que integra informações das secretarias estaduais de Segurança Pública e do governo federal, o que reúne registros de restrições de 9,5 milhões de veículos. "Eu acho que o cidadão adora por hábito baixar todos os aplicativos que ele por ventura acha que um dia possa precisar uma hora", opina Miki.

Saúde: Exame para diagnosticar tuberculose torna diagnóstico 100% mais rápido

Segunda | 23.02.2015 | 14h00
Autor: Bahia Notícias


O tempo para diagnosticar agora é de 2 minutos. Agecom Bahia

O exame para diagnosticar a tuberculose ficou 240 vezes mais rápido no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto graças a uma técnica que permite a identificação, quase que imediata, da microbactéria causadora da doença. O tempo de análise passou de oito horas para apenas dois minutos por meio da tecnologia Point of Care Test (Poct). O método tem a mesma lógica dos testes feitos para verificação do vírus HIV, com o uso da saliva.

 

No caso da tuberculose, no entanto, a amostra usada na testagem rápida é colhida de uma cultura bacteriológica, por isso ainda há a necessidade de ser feito em laboratório. De acordo com Valdes Bollela, professor da Divisão de Moléstias Infecciosas e Tropicais do Departamento de Clínica Médica, pesquisadores asiáticos e brasileiros estudam meios para que o exame seja feito diretamente com os fluidos do paciente. ”É a ideia de ter um teste que seja feito com o menor recurso tecnológico e o mais rápido possível.

 

O exemplo clássico disso são exames de malária e HVI, que podem ser feitos fora até do próprio hospital. O da tuberculose ainda não está assim”, explicou. Ele destaca que, por ser uma doença infecciosa, o diagnóstico torna-se ainda mais importante. ”É a chave de interromper a cadeia de transmissão da tuberculose”, declarou. Leia mais.

BB é o maior credor de empresa investigada na Lava Jato

Segunda | 23.02.2015 | 11h57
Autor: Voz da Bahia


Foto: Reprodução

O Banco do Brasil lidera a lista de mais de 2,5 mil credores da Alumini Engenharia (ex-Alusa) - empresa envolvida na Operação Lava Jato, da Polícia Federal, e que está em recuperação judicial desde 20 de janeiro. O banco público detém um quarto da dívida da companhia, que soma quase R$ 1 bilhão. Detalhe: a instituição foi incluída pela empresa na chamada "classe de quirografários", o que significa não ter garantia para receber o dinheiro. Na lista de prioridades, esses credores ficam no fim da fila. Em situação semelhante está o Santander, segundo maior credor da empresa, com R$ 100 milhões a receber. Em seguida, aparece a Guarupart Participações, empresa que controla a Alupar, comandada por Paulo Godoy, ex-presidente da Associação Brasileira de Infraestrutura (Abdib).

 

Em março do ano passado, depois de dois anos de negociações, o grupo vendeu 75% da então Alusa Engenharia para ex-sócios minoritários da empresa e novos investidores. No início de agosto, a venda dos 25% restantes foi concluída, após a emissão de debêntures. Nesse processo, a Guarupart ficou credora em cerca de R$ 60 milhões e a Alupar passou a se concentrar no setor de energia. Segundo fontes, que preferem não se identificar, os credores reclamam da coincidência de datas.

 

A Operação Lava Jato foi deflagrada em março de 2014, mesmo mês em que a venda da empresa foi feita. Em setembro, o ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, começou sua delação premiada. Em novembro e dezembro, saíram os nomes das construtoras suspeitas de participar do esquema de corrupção nas obras da estatal. Diante das denúncias, a Petrobras proibiu as companhias de disputar novas obras e suspendeu o pagamento de aditivos. Imediatamente, os bancos fecharam as portas para as empresas a novas linhas de financiamento. Na Alumini, os problemas financeiros, que já vinham despontando, se potencializaram.

 

Sem crédito na praça e com a conta bloqueada por uma decisão judicial para amparar os trabalhadores, a empresa não teve outra saída a não ser pedir recuperação judicial em janeiro. O juiz acatou o pedido e agora a companhia tem até o fim de abril para entregar um plano de recuperação, que terá de ser aprovado pelos credores dentro de seis meses. (Estadão)

Oscar 2015: Birdman é escolhido melhor filme.

Segunda | 23.02.2015 | 09h59
Autor: Bahia Notícias


Foto: Divulgação

Depois de levar o prêmio de melhor roteiro original e ter seu diretor premiado, o filme Birdman faturou o Oscar de melhor filme. A premiação foi realizada na madrugada desta segunda-feira (23). Foi a quarta estatueta do filme, que empata com "O grande hotel Budapeste", mas é o maior vencedor da noite por ter ficado com o prêmio mais importante.

 

O longa, que conta a história de Riggan Thomson que, no passado, fez muito sucesso interpretando um super-herói. No entanto, desde que recusou um papel, sua carreira decaiu. Em busca da fama perdida e também do reconhecimento como ator, ele decide dirigir, roteirizar e estrelar a adaptação de um texto consagrado para a Broadway, concorreu com Sniper americano, Boyhood, O Grande Hotel Budapeste, O jogo da Imitação, Selma, A Teoria de Tudo e Whiplash. Alejandro Gonzáles Iñárritu, dedicou o prêmio aos seus compatriotas mexicanos no final do seu discurso.

Acidente na BR-101 mata 5 e deixa 1 ferido na BA; bebê está entre vítimas

Segunda | 23.02.2015 | 08h05
Autor: Do G1 BA


Ocupantes estavam a caminho de DPT para reconhecer corpo de parente. Criança não estava no 'bebê conforto' e foi lançada a 5 metros de distância.

Cinco pessoas morreram, entre elas um bebê de 4 meses, e um ficou ferido, após um acidente de carro no km 552 da BR-101, entre as cidades de São José da Vitória e Arataca, no sul da Bahia, no início da tarde deste domingo (22). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o veículo invadiu a pista contrária, bateu em uma árvore e capotou.

 

Segundo a polícia, as vítimas saíram de Teixeira de Freitas para reconhecer o corpo de um parente no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna, que teria sido assassinado no sábado (21), no município de Itajuípe. A criança que está entre as vítimas do acidente não estava no 'bebê conforto' e foi lançada a cinco metros de distância de onde o carro parou.

 

Dois corpos já foram identificados pela polícia. O bebê de quatro meses, com iniciais A.G.S.F, e José Altino Marcílio Santos, de 56 anos, que viajava no banco do carona. O motorista do carro sobreviveu ao acidente e foi socorrido para o Hospital de Base de Itabuna. Não há informações sobre o parentesco entre os passageiros, nem sobre o estado de saúde do condutor do veículo. Os cinco corpos foram encaminhados para o DPT de Itabuna.

Vítimas estavam a caminho do DPT de Itabuna para reconhecimento do corpo de um parente (Foto: Camila Oliveira / TV Santa Cruz)

Acidente ocorrido próximo à cidade de Ibicoara teve vítima fatal

Domingo | 22.02.2015 | 09h31
Autor: Da Redação / Barra Urgente


Foto Reprodução

No sábado, 21, um acidente ocorrido próximo ao trevo da cidade de Ibicoara - BA, teve uma vítima fatal: uma enfermeira do povoado de Cascavel - pertentecente à cidade supracitada, de prenome "Carol" que levava o cachorro ao veterinário em Barra da Estiva - BA. Ela perdeu o controle do veículo e faleceu no próprio local.

Foto Reprodução

‘Tem Xenhenhém’ é eleita melhor música do carnaval na pesquisa Bahia Folia 2015

Sexta | 20.02.2015 | 20h10
Autor: Nossa Voz Bahia


Foto: Reprodução

Em segundo lugar ficou a música ‘Tudo nosso, Nada deles’, do cantor Igor Kannário, e em terceiro ficou a canção ‘Gordinho Gostoso’ do cantor ‘Neto Lx’. A música vencedora da 22ª edição do Troféu ‘Bahia Folia” é ‘Tem Xenhenhém’ cantada por Marcio Vitor, da banda ‘Psirico’, e feita pelo compositor e também cantor Tatau. O resultado foi divulgado na edição do BATV, telejornal da TV Bahia, nesta quinta-feira (19).

 

Em segundo lugar ficou a música ‘Tudo nosso, Nada deles’, do cantor Igor Kannário, e em terceiro ficou a música ‘Gordinho Gostoso’ do cantor ‘Neto Lx’. No total, 26 músicas concorreram. A banda tem muito o que comemorar. Eles levaram o prêmio pelo segundo ano consecutivo. Em 2014, o grupo venceu com o sucesso’ Lepo Lepo’

SUSPEITO DE VÁRIOS ASSALTO EM BARRA DA ESTIVA FOI PRESO, MAS JUIZ PEDIU RELAXAMENTO DA PRISÃO

Sexta | 20.02.2015 | 18h05
Autor: Destaque Bahia


Foto : Informebarra

Apontado como um dos principais suspeitos de ser o chefe de uma quadrilha que tem realizado diversos assaltos em Barra da Estiva, Tanhaçu e região, Edmário (Vulgo Pardal), chegou a ser preso no último dia 16, segunda – feira. Edmário (vulgo Pardal) e outro individuo de prenome  Rosenildo, Vulgo (Neguinho), foram detidos no povoado de São Jorge, município de Barra da Estiva, ambos estavam de posse de duas motocicletas suspeitas de serem procedentes de roubo.

 

Segundo informações obtidas pela reportagem do Informe Barra, Uma Guarnição da polícia de Contendas do  Sincorá fazia rondas no local supracitado, quando, ao avistarem a polícia, os indivíduos tentaram evadir – se. Edmário vulgo (Pardal) e Rosenildo vulgo (Neguinho), foram conduzidos para a delegacia de Brumado, onde, chegaram a ficar presos, porém, após decisão do juiz plantonista do dia, ambos foram soltos na tarde de terça-feira (17).

O Informe Barra entrevistou na manhã desta quinta-feira (19), o delegado de Barra da Estiva, Dr. Marcos Torres, o qual se encontra em Salvador onde foi designado a prestar serviços no período do carnaval. Segundo Dr. Marcos, as investigações apontam que realmente Edmário  vulgo(Pardal), seja o chefe de uma quadrilha que esteja praticando diversos assaltos, não só em Barra da Estiva, bem como em Ituaçu, Tanhaçu e região, porém, ainda estão sendo coletadas provas concretas e eficaz para que Edmário vulgo (Pardal) seja preso e responda por seus crimes.

 

Quanto a decisão de Edmário (Pardal) ter sido solto, Dr. Marco disse que a decisão foi de um juiz plantonista, o qual analisou apenas a situação do momento e baseado na lei, optou pelo relaxamento da prisão. “A polícia de Barra de Estiva tem um efetivo muito pequeno, não existe um investigador e nos esforçamos ao máximo para dá uma resposta a sociedade, mas é preciso que a sociedade também colabore, no sentido de denunciar, até mesmo de forma anônima, as ações destes marginais” disse Dr. Marcos, que acrescentou: “Ainda não são muitas, mas já temos alguns materiais em mãos que comprovam a participação de Edmário vulgo (Pardal), em alguns crimes praticados em Barra da Estiva e na região, vamos estar enviando esses materiais para o Juiz que certamente vai estar pedindo a sua prisão, e será apenas uma questão de tempo para que ele seja preso, juntamente com os seus comparsas e respondas pelos crimes cometido” finalizou Dr. Marcos Torres.

Indonésia adia execuções e medida pode ajudar brasileiro

Sexta | 20.02.2015 | 16h03
Autor: Voz da Bahia


Foto: Reprodução

O governo da Indonésia adiou a execução de dois australianos condenados à morte no país, uma medida que pode beneficiar outros estrangeiros condenados à pena capital na Indonésia, entre eles o brasileiro Rodrigo Gularte. A execução dos australianos Andrew Chan, de 31 anos, e Myuran Sukumaran, 33, "será adiada entre três semanas e um mês por motivos técnicos", afirmou à AFP Husain Abdullah, porta-voz do vice-presidente indonésio Jusuf Kalla. Com a suspensão, poucos dias antes da transferência prevista dos australianos, condenados à morte em 2006 por narcotráfico, para uma penitenciária de segurança máxima onde seriam executados, Jacarta parece ceder às pressões diplomáticas da Austrália, contrária à pena capital.

 

 O ministério das Relações Exteriores da Indonésia havia informado que as execuções dos estrangeiros, que tiveram os pedidos de clemência rejeitados pela presidência, aconteceriam em fevereiro. O porta-voz da promotoria responsável por supervisionar as execuções, Tony Spontana, não confirmou nem desmentiu à AFP as declarações da vice-presidência, mas insistiu na aplicação da pena capital.A imprensa afirma que entre os próximos estrangeiros que serão executados estão cidadãos do Brasil, França, Gana e Nigéria.

 

As autoridades indonésias não confirmaram as nacionalidades dos condenados à morte. O ministério das Relações Exteriores do Brasil informou no fim de janeiro que tentaria esgotar todas as possibilidades de comutação da pena de Rodrigo Gularte, de 42 anos e condenado à morte em 2005 por tráfico de drogas.